2 em Europa/ Paris/ Trip tips/ tt/ Viagem no dia 16.04.2010

Trip Tips: Passeio pelos magasins

Ir à Paris e não entrar em em nenhuma das enormes lojas de departamente que têm por lá é quase impossível. Até quem nunca foi pra Cidade Luz já deve ter ouvido falar, pelo menos, na Galeries Lafayette. Além dela, ainda existe mais 2 mega magasins: Le Bon Marché e Printemps.

Eu consegui ir em todos, em prol do blog, claro. ;)

A Galeries Lafayette é a mais conhecida e, por isso, está sempre lotada, quase beirando o insuportável. Entrar na Louis Vuitton é pedir para para ser esmagada por uma trupe de japonesas e chinesas ensandecidas atrás de Speedy’s e Neverfull’s. O andar somente para sapatos, inaugurado recentemente, possui 3.000m2 para shoeholic nenhuma botar defeito! São todas as marcas em um só lugar, inclusive a Melissa, cujas sapatilhas beiram os 90 euros! Ouch! Fora isso, são 10 andares de labels e mais labels, junto com algumas outras marcas não tão conhecidas. PS: Visitem o terraço! A vista que se tem de Paris é imperdível.
Endereço: Boulevard Haussmann. Metro Chausée d’Antin.

O Printemps é muito perto da Lafayette. Na verdade, o que separa os 2 magasins é praticamente uma H&M, bem apropriado, né? Apropriado para acabar com qualquer euro restante na carteira!  Voltando…na minha opinião, o Printemps, que é o mesmo esquema de milhões de andares e milhões de marcas famosas, é beeeem melhor que seu vizinho. Primeiro, porque é beeem mais vazio (vai entender, já que os produtos são quase os mesmos!) e segundo, porque tem uma linha de acessórios próprios – talvez tenha roupa também, mas eu não vi – lindos, fofos e muitooo acessíveis. Só para vocês terem uma idéia, comprei um anel que parece uma bijoux fina, sabem? Então, ele é lindo e custou 12 euros! Também tem colares, pulseiras, lenços e echarpes, que também estavam maravilhosas e acabei levando uma toda de florzinha, linda. Talvez pode ser falta de atenção minha, mas não vi esse tipo de produto nos outros magasins. Se tinha, estavam difíceis de achar! Outro ponto a favor é a Brasserie Printemps, um restaurante lindo e muito delícia, porque a gente também fica com fome depois de uma manhã de compras!
Endereço: 62 Boulevard Haussmann. Metro Chausée d’Antin.

E por último no quesito magasins de Paris, fica o Le Bon Marché Rive Gauche (a.k.a Bon Marché) que, apesar do nome de supermercado (é, eu não desassocio! hehe), é o que vende labels mais famosas e mais caras. É a loja de departamento preferida dos franceses exatamente pelo fato de ser a menos conhecida dos turistas (olha o blog atrapalhando a vida dos franceses!! êêêê), o que quer dizer menos multidão, menos cotoveladas e melhor atendimento. E, pra quem for religoso, mesmo não praticante, a Igreja da Medalha Milagrosa (Nossa Senhora das Graças) fica na Rue du Bac, bem pertinho dali. Além disso, as lojinhas perto dali são bem não-turistas e com grande potencial para achadinhos! Programinha no melhor estilo moro-em-Paris-há-anos.Endereço: 24 Rue de Sèvres. Metro Sèvres-Babylone

PS IMPORTANTE: Com exceção do Bon Marché, as outras lojas de departamente oferecem aos turistas descontos que variam entre 10 a 12% em lugares que não possuam o tal do “Point Rouge”. Assim que se entrar na loja, procure o balcão de informações para fazer o cartão de desconto e, em toda compra efetuada, é só apresentá-lo para ganhar seu descontinho!

PS2 IMPORTANTE: Além desse desconto, a União Européia também oferece aos turistas o detaxe. Em compras acima de 175 euros no mesmo local e no mesmo dia, você pode pedir o detaxe no balcão de pagamento e 12% do preço que você pagou é devolvido. Além do mais, você pode escolher se recebe seu dinheiro na Galeries Lafayette (mas aguente na fila junto com tooodos os japoneses e chineses!) ou então, no aeroporto, quando estiver voltando para casa. Bom, né?

Gostou? Você pode gostar também desses!

2 Comentários

  • RESPONDER
    (f)utilidades
    16.04.2010 às 16:42

    Paris c’est mon reve
    En sa cite je suis heureux
    meu francês esta meio enferrujado
    pelo visto só sei cantar la vie en rose!
    hehehe

    kisses friend
    #amei!
    J.

  • RESPONDER
    Carol R
    18.04.2010 às 15:20

    Meu marido tem verdadeiro pavor…de me ver entrando nessas lojas.
    Eu em Paris em epoca de soldes..Mara..
    Ele parou na porta na Printemps(que tem um restaurante lindo ) e me deu 20 min. preu correr a loja toda..(lembrando que a loja tem muitos andares)Uma gracinha de marido..
    Bj
    http://alfinetesdemorango.blogspot.com/

  • Deixe uma resposta