7 em Inspire-se!/ Moda no dia 29.03.2010

Inspire-se: Reciclagem de estações

Lá no Twitter, a Aurea Leonora nos pediu a seguinte matéria: “Olá, sabe o que eu queria ver? Um post sobre o q a gente pode reaproveitar das roupinhas do verão, agora no outono-inverno bju”

Adoramos a idéia! E pra fazer o post, nos inspiramos em nós e nos nossos armários e em tudo aquilo que, com certeza, continuaremos usando, mesmo que as revistas mandem a gente guardar ou jogar fora!

Taí uma cor que veio e a gente não quer que vá embora nunca mais! Pode ser em shorts, blusas, blazers, casacos, bolsas ou sapatos, tudo fica muito mais chic nessa cor! Sem contar que a neutralidade dela, permite combinarmos praticamente qualquer cor, não importa a estação.

As cores pastel, ou também chamadas de candy colors, são ótimas para dar uma cor a qualquer look mais sóbrio. Bem girly, feminino e fofo, o tom dá aquele toque de romantismo pra contrabalancear com as peças mais pesadas típicas do outono-inverno. Preferimos usá-las em acessórios ou então em blusas básicas para sobreposições.

Ahhh, a camiseta podrinha!! Peça chave do verão, pra gente vai continuar sendo protagonista por muito tempo. De qualquer cor, com bolso, sem, não importa. Dá todo aquele ar “chic sem esforço” quando se usa com peças mais elaboradas. Amaaaamos!


Mais acessórios embelezando a sobriedade! Depois que começou a onda dos maxi colares, bib necklaces, mil correntes, etc, a gente não larga mais!

Se no verão, as sandálias abotinadas surgiram pra contrabalancear os looks fresquinhos e românticos, no outono-inverno, elas reforçam as peças mais pesadas. Ankle boots e oxfords, idem. Ah, sim….ficam ótimas com meia calça opaca, e se for tudo preto, então…alonga a silhueta até o infinito!

Vamos combinar que a onda flúor cansou nossa beleza, né? Mas se mesmo assim, o fogo da paixão ainda continuar aceso, a gente sugere usá-las apenas como figurantes. Uma lingerie ou uma pulseira são suficientes para dar o toque de luz em uma produção bem sóbria!

Por mais que você reaproveite todas as suas roupas de verão, dependendo aonde você mora, não vai dar pra botar as pernocas de fora e, às vezes, nem os braços! Então, se for pra investir, invistam em meias-calças opacas grossas (da cor que vocês preferirem/acharem que vão usar horrores), leggings e blusas de manga comprida bem justinhas, tipo meia-calça para os braços (hahahah, desculpa, não achamos outra definição melhor), de qualquer cor para arrasar nas sobreposicões.

PS: A gente não botou o nome das marcas porque é mais pra referência mesmo, do tipo “Ahhh, eu tenho parecido no meu armário, que bom!!” rs. Mas caso vocês queiram ver, fomos no Net a Porter, OQVestir, E-Closet, Forever 21, Victoria’s Secret e Nooka.

Gostou? Você pode gostar também desses!

7 Comentários

  • RESPONDER
    Carolina Tavares
    29.03.2010 às 14:51

    Aaaai, o que eu mais amo é a candy color!
    Amo muito! Acho que fica tudo tão fof! rs
    Beijaoo

  • RESPONDER
    Aurea Leonora
    29.03.2010 às 20:23

    Amei o post! e amei também que vocês gostaram da minha sugestão, e eu vou reaproveitar horrores as minhas camisetinhas podrinhas e as sandálias abotinadas! sucesso pra vcs! bjus …

    http://twitter.com/Aurealeonora

  • RESPONDER
    Tati Melega
    29.03.2010 às 22:32

    Meninas, AMEI a camiseta podrinha! de onde é?

  • RESPONDER
    Sah
    30.03.2010 às 14:34

    Amei o post! Tbm adoro reutilizar minhas peças do verão no inverno! Heheheh

  • RESPONDER
    MartaModaBeleza
    01.04.2010 às 12:19

    Onde vcs acharam isto? No Rio!!! Quero comprar o body.

    Beijos e parabéns Always

  • RESPONDER
    Amanda
    13.07.2010 às 21:14

    adorei a dica das camisetas podrinhas, são ótimas, combinam com tudo e com qualquer ocasião.

  • RESPONDER
    Carol Linden
    13.07.2010 às 23:35

    Sabe que as cores que eu uso dependem da estação? Não consigo usar candy colors no inverno, sei lá, frio pra mim é a época que tenho chance de usar pretos, cinzas, vinhos, roxos… preconceito mesmo! :-)

  • Deixe uma resposta