4 em Trip tips/ tt/ Viagem no dia 23.01.2010

Dica da leitora: Lençóis Maranhenses

Estávamos um dia no Twitter, conversando com uma seguidora nossa, a Valéria (@beirouth), do Maranhão. Conversa vai, conversa vem, a gente acabou falando da nossa vontade de conhecer os Lençóis Maranhenses, uma das maravilhas do mundo, na nossa opinião. Super solícita, no dia seguinte ela nos mandou via DM várias dicas que não podíamos deixar de compartilhar com vocês.

Inspiradas nisso, resolvemos abrir essa categoria no blog, onde vocês, leitores, nos darão dicas para dividirmos no nosso espacinho. Pode ser desde lugares (nacionais ou não) até um produto que você usa e quer que todos saibam o quanto é bom!

Voltando pra Valéria, então, aqui vai o texto que ela nos mandou:

Olá, meninas! Conforme prometido, seguem algumas dicas da cidade de Barreirinhas: Quando eu vou, fico na casa de uma grande amiga, em um condomínio. Mas existem mtas pousadas e hotéis, dos quais indico três: Pousada Buriti, Gran Solare Lençóis Resort e Porto Preguiças Resort. A cidade de Barreirinhas não é bonita, apenas os passeios aos Lençóis e o passeio pelo Rio Preguiças, até o Povoado Caburé, que são mto bons.


Esses passeios podem ser contratados com antecedência, por alguma operadora, o que é mais recomendável, ou na própria cidade. O passeio das lagoas pode ser de um dia inteiro ou não, dependendo da disposição do turista, e esse passeio é feito a pé e em jipes 4×4, sendo q vc tem q levar lanchinho e água mineral ou suco, para comer no caminho. Mas eu garanto q vcs vão amar!!! É mto lindo!!!


Tb tem a cidade de Sto Amaro, q tb fica dentro dos Lençóis e é um pouco mais inexplorada, inclusive foi lá que a top Ana Beatriz Barros, salvo engano, já fez uma campanha. Se vcs puderem fazer essa viagem em um mês q não seja de férias ou de algum feriado, será bem melhor, com bem menos gente nas lagoas e suas fotos vão ficar perfeitas!!!

Uma última dica, separem dois ou três dias p/ conhecer nossa capital, São Luís, c/ praias bonitas de água morninha (ADORAMOS!), e um centro histórico lindo, que lembra mto o de Lisboa! Bjs!!!”
Tinha como a gente deixar essa super dica de viagem pra trás? O lugar é um absurdo de lindo!

Muito obrigada, Valéria!

Quer nos mandar alguma dica? Entra em contato com a gente! [email protected] ou então pelo twitter!

Fotos: Flickr.

Gostou? Você pode gostar também desses!

4 Comentários

  • RESPONDER
    Lila
    23.01.2010 às 15:52

    nossa que lindo!
    eu nasci em São Luis do Maranhão, mas meses depois me mudei e nunca mais voltei…
    quem sabe não volto pra conhecer né.

    bjos

    • RESPONDER
      efeutilidades
      23.01.2010 às 15:57

      Comigo aconteceu a msm coisa! Nasci em SC e nunca mais voltei lá. rs
      Bjão
      Carla

  • RESPONDER
    margarida
    24.01.2010 às 21:20

    Que lugar lindo vou querer .
    conhecer.
    Vôces estão bombaond

  • Deixe uma resposta