Sobre o Futi

O Futilidades entrou no ar no dia 1o. de janeiro de 2010, o nome foi escolhido para ser uma forma de deboche a quem achava que assuntos relacionados à moda e beleza eram fúteis. Desde então assumimos o compromisso de postar regularmente, com uma média de mais ou menos 8 posts por semana. Hoje são mais de 3500 posts publicados, mais de 30.000 comentários e centenas de milhares de pageviews por mês.

O blog começou falando de moda e beleza, mas com o tempo e com nossas conversas por aqui, descobrimos que tínhamos um novo caminho para trilhar. Amamos escrever sobre experiências que tornam possível que nos transformemos na melhor versão de nós e é isso que resolvemos trazer para o Futilidades.

O blog é pensado para o público feminino (mas homens também são muito bem vindos!) e suas questões, que vão desde maternidade à auto acei- tação da imagem. Os assuntos variam desde relacionamento até o tipo de finalizador que deixa seus cachos mais definidos. Os looks continuam, mas buscando sempre um olhar novo sobre o ato de se vestir.

Discutimos o feminismo com parcimônia, aqui todo mundo pode defender o que acredita. Além de combatermos o racismo, a homofobia e a gordofobia, tudo isso enquanto discutimos outros assuntos mais e menos importantes. Tudo feito com muito amor, verdade e dedicação. Nós acreditamos em influenciar positivamente as pessoas e por isso temos feito o possível e o impossível para propor uma amplicação de consciencia em busca do autoconhecimento, visando melhorar a nossa e a sua autoesima. Se você quiser bater esse papo, pode chegar! Todos são bem vindos! :)

Sobre Nós

Melhores amigas na casa dos 30, somos muito mais do que nossas profissões. Somos mulheres fora do padrão imposto de beleza mas ainda assim criadas com todos os privilégios e oportunidades. Ao longo de todos esses anos na internet precisamos passar por diversos processos de reconstrução e de mudança, precisamos mudar de opinião para nos conhecermos e nos entendermos e só a partir daí construímos uma autoestima que nos deixou mais seguras, mais felizes.

Ok, mas você quer saber da nossa carreira? Não tem problema, esse espaço não é o Linkedin mas a gente conta pra vocês.

Nós duas crescemos no Rio de Janeiro, curiosamente cursamos o 3o. ano do ensino médio juntas e não nos conhecemos na época, pelo visto não era nossa hora ainda. Nossos caminhos voltaram a se cruzar na faculdade, onde cursamos Design Gráfico na PUC-Rio. No final da faculdade nos juntamos e nunca mais nos separamos. Ou melhor, separamos, já que a Carla logo se mudou para São Paulo, onde morou por 6 anos, e agora ela está mais longe ainda, em Nova York. Mas a amizade e a vontade de criar algo juntas foram mais fortes que as distâncias geográficas! :)

Depois de formadas e com o Futilidades já no ar, fizemos pós graduação em marketing, uma na COPEAD, no Rio e a outra no IED-SP. Dali em diante trabalhamos muito tempo com marketing de moda e produção de conteúdo nas redes sociais para marcas do segmento fashion. Depois nos dedicamos exclusivamente ao blog e hoje fazemos trabalhos de consultoria. Nosso foco são poucos e bons clientes, que necessariamente tenham como público alvo as mulheres. Nossa expertise é o comportamento feminino na internet.

Vivemos num esquema home office que se divide entre o blog e os novos projetos, amamos trabalhar juntas. A gente se completa e pretende fazer isso por muito mais tempo.

Se você quer falar conosco sobre algum projeto, pode entrar em contato através do e-mail: comercial@f-utilidades.com