1 em Autoconhecimento no dia 12.09.2018

4 pensamentos que você deveria parar de ter agora!

Antes tarde do que nunca, todos nós precisamos abrir mão de crenças limitantes. A nossa mente é mesmo fantástica, ao mesmo tempo em que usamos para ter as melhores ideias, ela também é capaz de nos sabotar em alguns momentos. Quase sempre, sem perceber, nos vemos em momentos ou situações da nossa vida onde temos pensamentos errados sobre nós mesmas e essas horas que precisamos ter a consciência de quem realmente somos para não nos deixarmos levar por esses pensamentos.

Aqui estão 4 pensamentos que todas nós precisamos para de ter agora mesmo sobre nós mesmas para ajudar a melhorar nossa relação conosco!

ilustra: Amélie Fontaine

ilustra: Amélie Fontaine

Que está tarde para começar algo

Uma nova carreira, uma nova faculdade, um curso de aperfeiçoamento, um novo relacionamento, outra família, aquela viagem internacional… Quantas coisas cabem aqui! Qualquer que seja o desejo do seu coração, todos eles cabem na sua vida a qualquer momento! Estamos vivas e pra quem ainda tá no jogo nunca é tarde! Tire essa ideia da sua cabeça e vá atrás do que faz seu coração pulsar mais forte! Procure se conhecer, aposte nos seus talentos e se mexa, não precisa abrir mão de tudo que você construiu até aqui, mas nunca é tarde pra investir energia, tempo ou até dinheiro no que você deseja pra você.

Que estar em um relacionamento te define

Um relacionamento não define ninguém. Você não é mais ou menos alguma coisa por ter um não um relacionamento, independente de qual seja. Mulheres costumam cair muito nessa armadilha porque a sociedade nos leva a crer que para termos valor precisamos de uma companhia – e de um homem, de preferência. Pois bem, eles estão errados. Um relacionamento é apenas uma das muitas vertentes da vida de uma pessoa, e ele nunca definiu nem irá definir ninguém. Todas nós podemos encontrar amor e acolhimento nas mais variadas formas de relação humana, um relacionamento quase nunca é um passe livre pra realização pessoal e esse autoengano faz muita gente ficar presa em situações que se quer são mais positivas. Assim sendo não enxergue seu valor por ter ou não uma relação, isso não te define.

Que você não é boa o bastante

Ah, a eterna síndrome da impostora! Já falamos sobre isso, mas nunca é demais lembrar que somos sim, mais do que capazes de todas as coisas a que nos propusermos fazer. Pare de achar que não é capaz, quase sempre essa ideia mora apenas na nossa cabeça e a partir de agora ela não é mais bem vinda! Confie em você, na sua capacidade e ouse ir além! Afinal se você conversar com quem está a sua volta vai ver que essa sensação é comum, todas fomos criadas com ela, quase que um aprendizado fixado no inconsciente coletivo, mas ela só nos limita, então abra mão disso. Não carregue essa crença com você, se policie!

Que só existe uma maneira de fazer as coisas

O mundo vende algumas ideias pra gente dentro de uma caixinha. Nosso ego buscando não se desesperar precisa separar tudo em caixinhas com etiquetas, mas nós não precisamos comprar essa necessidade dele. Não precisamos nos prender tanto a rótulos. Fomos ensinados que a receita de sucesso é seguir uma certo caminho, que o relacionamento feliz se constrói de um jeito tal, que filhos se educam desta determinada maneira. Pois não existe só um jeito de se fazer as coisas. Ou até existe, se esse jeito for do seu jeito, do jeito que te faz feliz! Não se prenda a essas fórmulas criadas pela sociedade e encontre o seu caminho para conseguir chegar ao seu objetivo.

A felicidade é uma sensação, não tem nada a ver com a lógica ou com crenças que nos são ensinadas. Ser feliz tem mais a ver com encontrar paz dentro da gente mesmo numa espécie de equilíbrio individual e pra isso não precisamos de uma fórmula mágica, precisamos nos conhecer, desenvolver autoconfiança e encarar nossa vida de uma nova perspectiva. Abra mão de pensamentos como esse que só te limitam, não dê apenas vós ao que te impede de sonhar e realizar.

 

Gostou? Você pode gostar também desses!

1 Comentário

  • RESPONDER
    Joci
    15.09.2018 às 5:10

    Eu to me pertubando com a síndrome do impostor de uma maneira que fico sem ação. É ruim demais plmdds!! Tento ter outros pensamentos, mas tem dia que sou vencida.

    Amei o texto ♡♡

  • Deixe uma resposta