1 em Beleza/ Destaque/ Make-up/ pele/ Publieditorial no dia 17.08.2018

Testa oleosa ou maquiagem passando da validade? Serozinc de bolsa pode ser a solução!

Ano passado contei pra vocês o que era o Serozinc, o lançamento de La Roche-Posay que mais abalou a estrutura das nossas leitoras. Foi o produto que mais rendeu mensagens, dúvidas, troca no grupo e dicas de vocês. O tempo passou e esse produto que tinha tudo para ser um sucesso entre as mulheres de pele oleosa, foi mesmo. Tanto que ganhou novo tamanho, que a meu ver, ajudou muito na funcionalidade do produto.

serozinc-50-ml-

Por que falo isso? Eu, Joana, sempre usei esse produto para um objetivo muito claro: refrescar a maquiagem que está vencendo e tirar aquele brilho da testa sem usar lencinhos anti brilho ou pó matificante. Ou seja, eu pegava uma maquiagem no meio do dia e dava um jato de Serozinc para renovar tudo, afinal, quem sofreu o que eu sofri com acne e pele oleosa tende mesmo a ter problemas com brilho e oleosidade. Na época do post falei que esse era um produto que eu deixaria no trabalho pra usar na volta do almoço, por exemplo, tudo isso porque achava ousado levar a embalagem de 150ml na  bolsa, afinal, ninguém quer carregar um produto grande na bolsa com a vida corrida que temos. Pois bem, por isso achei tão genial que a La Roche-Posay ouviu nossa demanda e fez o Serozinc de 50ml.

serozinc-50-ml

Me lembro de ter ido participar de um bate papo na empresa ano passado e ter mencionado pra toda equipe que cuida de dermocosmética ativa que precisávamos ter o produto tamanho de bolsa/ tamanho viagem. Afinal, se quero tirar aquela oleosidade da testa ao longo do dia, acho prático ter o produto à mão, sem tirar nada da minha maquiagem ou borrar com ela.

serozinc-de-bolsa

Meu objetivo com esse post era apenas dizer pra vocês que a Época Cosméticos deu 15% de desconto para as leitoras do Futi na compra desse produto. Ou seja, quem quiser testar começando com o menor para ver se curte tanto quanto eu, pode. Só que ao falar sobre ele no stories, eu me dei conta que ele tem muito mais utilidades do que eu já falei por aqui, então me senti na obrigação de compartilhar com vocês as dicas das leitoras e das maquiadoras que falaram comigo no stories:

serozinc

Sim, um monte de gente contou que usa esse produto antes e depois de fazer a maquiagem, inclusive gente que não tem a pele oleosa. Ou seja, na prática a galera está achando mais usos para ele. Eu confesso que ainda não posso falar sobre esses usos diferentes pois comecei a usar agora, mas eu não posso negar que eu gostei da ideia, principalmente pro produto de 150ml que tenho aqui em casa.

No entanto, vale a pena ressaltar o produto nasceu para controlar:

  • oleosidade e brilhos excessivos
  • poros dilatados
  • sensação de pele com resíduos
  • irritação pós barba (ou seja, o boy depois dessa vai roubar, né).

Só vale falar que essa ideia de pré e pós maquiagem veio da galera, tá? Não façam isso em casa sem falar com seus dermatologistas.

Aliás, falando em dermatologista, quando lançaram o produto pros profissionais da área a minha guardou o dela pra mim. Ela sabe da minha luta e fez questão que eu testasse o produto e conversasse com ela sobre o resultado, então foi muito legal ver o quanto ele me ajudou na luta com a testa brilhosa. Eu geralmente consigo controlar durante o dia com a ajuda do protetor solar da marca, o Anthelios Airlicium, mas numa super maquiagem de um evento, num dia de gravação ou mesmo numa maquiagem à noite, nada barra o Serozinc pra mim.

Com a fórmula rica em zinco, esse spray multiuso não é uma água termal. Ele ajuda a controlar a oleosidade da pele no longo prazo e por isso é um produto voltado pra quem tem a pele mais oleosa e acneica. Seja pra matificar a pele ou para manter a maquiagem intacta e com a sensação de pele limpa. Tem quem use pra uma sensação de refrescância pós treino, mas ainda não usei pra isso, confesso. Ele ajuda pra quem não quer ficar com a sensação de estar brigando com a oleosidade ao longo do dia e acho que só quem passa por isso sabe como essa luta é chata.

Como contei da outra vez, acho importante ressaltar que: 

Dermatológica e oftalmologicamente testado, ele possui uma fórmula minimalista com três ingredientes: água purificada, sulfato de zinco e cloreto de sódio. O zinco é reconhecido pelas propriedades matificantes e antioleosidade. Estudos mostram que este ativo reduz a oleosidade, o brilho e os poros dilatados. Além de atender às necessidades da pele oleosa, o produto também possui apelo junto aos simpatizantes do movimento slow beauty, que buscam produtos com fórmulas minimalistas e ativos que não agridem a pele.

Sem perfume e nem conservantes, Serozinc proporciona uma ação adstringente e antioleosidade, mas também calmante, suavizante e refrescante. O produto foi testado em 40 homens e mulheres, de 18 a 40 anos, que possuem pele com tendência à oleosidade e à acne. Os voluntários utilizaram o Serozinc duas vezes ao dia na face durante quatro semanas; 73% dos voluntários afirmaram que Serozinc deixou a pele menos brilhosa, enquanto 71% afirmaram que o produto diminuiu a oleosidade.

O preço sugerido do produto é R$39,90! Quem quiser testar pra ter a própria opinião pode entrar nesse link da Época Cosméticos e arrematar o produto com 15% de desconto.

serozinc-bolsa-2

Acredito que quem precisa da maquiagem durando o dia inteiro ou não quer lidar com a oleosidade da pele brilhando pode ser um bom investimento pra se fazer. Ter o produto na bolsa pode ajudar nas demandas da sua rotina, agora se você já usa e gosta do produto como pré e pós maquiagem como as leitoras sugeriram a versão de 150ml pode ser bem bacana também. Vai caber a você decidir qual tamanho atende a sua demanda! Pelo visto na minha vida há espaço pros dois, o maior na minha pia e o menor na minha bolsa.

Não deixe de consultar seu dermatologista para ver se esse produto agregará na sua rotina de pele, a minha dermatologista Dra. Vanessa Metz achou espaço pra ele nos meus cuidados, mas os cuidados com a pele são individuais e é importante frequentarmos o especialista para cuidarmos da pele como um todo.

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

1 Comentário

  • RESPONDER
    Amanda Gomes
    23.08.2018 às 12:48

    Já quero experimentar! Fui influenciada real por vocês.

  • Deixe uma resposta