0 em Autoestima no dia 10.08.2018

Fim de semana do papo no Grand Hyatt Rio

A primeira pool party que fizemos foi uma coisa assim, meio de supetão. Empolgadas com os discursos que víamos no nosso grupo recém criado, recebemos um e-mail com um convite para conhecer o esquema de day use da piscina de um hotel e transformamos isso no primeiro #paponapiscina. Em um mês e meio idealizamos, planejamos, organizamos e fizemos a festa, que naquela época tinha o intuito de ser uma celebração do fim de um verão sem padrões.

Ah, como a gente não tinha ideia do que estava por vir… A onda do body positive é muito legal e libertadora, ver dezenas de mulheres nos mandando mensagem dizendo como postaram pela primeira vez uma foto de biquini é incrível, mas descobrimos que falar sobre autoestima não era só isso. Ao longo dos meses – e com a chegada dos piqueniques que passamos a fazer por todo o Brasil – fomos entendendo que se nosso projeto leva autoestima no nome, não dava para ficar apenas no nível das aparências. E de repente as conversas foram ficando mais densas, mais variadas e mais especiais.

Depois da segunda pool party que fizemos, que foi mais ambiciosa e desafiadora em muitos sentidos (inclusive na presença de uma chuva insistente que tentamos ao máximo ignorar), ficamos com a impressão que comemorar quebras de padrões enquanto estávamos tendo discussões muito mais profundas e transformadoras era pouco. Então ficamos inquietas: o que poderíamos fazer para nos superar e englobar mais assuntos importantes que eram debatidos dentro do papo?

Foi aí que no começo do ano Joana me apareceu com uma ideia que de início pareceu meio doida: uma casa do papo. Um lugar com ambientes diferentes onde poderíamos levar leitoras para viver conosco experiências relacionadas à tudo aquilo que falamos no #paposobreautoestima. Eu achei a proposta muito louca, principalmente com a ideia de ser em uma casa. Deixamos essa ideia de lado por uns meses, até que Jo me veio com uma solução genial: e se fizéssemos um fim de semana no Grand Hyatt Rio? preparacao-festa-vult

Ela, que já conhece o hotel com a palma da mão por causa das vezes que ficou hospedada lá, lembrou que ele tem uma estrutura bem bacana para os mais diversos tipos de ocasiões. Quase todos os restaurantes podem ser transformados em ambientes para festas corporativas, eventos sociais e até mesmo casamentos, mas além disso ele tem uma característica que encaixou perfeitamente no nosso planejamento: uma série de salas multiuso, de terraço a cozinha gourmet, incluindo sala de reunião e de palestras.

Além disso, o Grand Hyatt conta com um dos melhores SPAs do Rio de Janeiro além de academia, piscina climatizada com cabanas privativas e acesso à praia. Quando nos demos conta disso, percebemos que o plano megalomaníaco que desenhamos estava começando a parecer menos impossível. E foi assim que o #fimdesemanadopapo nasceu, aproveitando todos os lugares que o hotel tinha a nos oferecer.

Fechamos os patrocinadores para as variadas ações que teríamos e, com isso resolvido, fizemos uma lista com leitoras, seguidoras e participantes mais ativas e engajadas (ou seja, verdadeiras amigas do papo) tanto nas nossas redes sociais quanto nos piqueniques e eventos que organizamos ao longo do ano e chegamos aos nomes finais. Como esse era um evento que ocuparia um fim de semana inteiro de atividades, não abrimos lista de espera porque 1) a gente realmente queria prestigiar quem está ali conversando, trocando ideia, indo nos piqueniques e passando o papo para a frente diariamente e 2) não precisamos abrir. Nos surpreendemos ao ver que das 100 convidadas da festa quase 80 optaram por participar do pacote do hotel, que envolvia  todas as atividades que propusemos. 

Nosso fim de semana começou mesmo na sexta feira, quando a Vult, que assinou a nossa maquiagem da festa junto das mãos talentosas da Joyce Barbosa, ofereceu uma festa do pijama para todas as blogueiras que tinham chegado para os eventos de sábado e domingo. A campanha Você do Seu Jeito tem tanto a ver com o Papo Sobre Autoestima que comprou nosso barulho e topou, inclusive, que a gente falasse sobre libertar-se da maquiagem para descobrir nossa relação com ela. Foi uma delicia poder começar os trabalhos de forma leve, divertida e confortável (afinal, pijamas, né?) junto de uma turma de mulheres que admiramos tanto e uma marca que tem as mesmas verdades que a gente.

vult-festa-pijama festa-pijama-vult

vult3 vult-2 vult7

A Rio Sol, que foi nossa parceira de vinhos e espumantes durante o fim de semana, ofereceu para que a gente experimentasse o espumante Brut deles, que é super premiado. Essa vinícola brasileiríssima que fica na cidade de Petrolina -PE produz vinhos e espumantes super bem cotados que já ganharam vários prêmios nacionais e internacionais, além de indicações de ótimo custo benefício nas principais publicações sobre o assunto.

rio-sol-espumante

 No dia seguinte acordamos não tão cedo assim e descemos para o café da manhã mais farto e variado dessa cidade, e assim que saímos nos deparamos com a galera que estava chegando para o check in, que foi aberto um pouco mais cedo justamente para que todas conseguissem participar da nossa primeira atividade: uma aula de dança!

Quem acompanha nosso instagram sabe o quanto a dança tem um papel importante nas nossas vidas. Apesar de ter ficado muitos anos longe, ela é minha válvula de escape quando quero exercitar meu corpo e minha mente com muito prazer. Para a Jô, que sempre fez questão de dizer que não sabia dançar, ela funcionou como um exercício de superação misturado com diversão. A intenção da aula era comprovar que a atividade física pode ser prazeirosa, cheia de diversão e sustentável a longo prazo. Quando o foco está no bem estar os benefícios sensíveis são muitos, desde o ganho da consciência corporal até a diminuição do estresse, a melhora do sono e outros pontos que não carregam a pressão de mudar o corpo ou de relacionar o exercício com a alimentação. Todo mundo saiu se sentindo muito poderosa e relaxada, foi incrível viver isso com algumas das leitoras mais engajadas do Brasil.

aula-1

Nossos looks foram todos Marcyn

Nossos looks foram todos Marcyn 

aula-2

Usamos durante todo o fim de semana (e continuamos usando, na verdade) o desodorante Deo Ideal Finish, da Vichy. Ele é para peles sensíveis e segura o suor por 48 horas, ótimo para usar depois da lâmina e ainda tem ação clareadora (que realmente funciona, como a Jô contou nesse post lá de 2015)

Usamos durante todo o fim de semana (e continuamos usando, na verdade) o desodorante Deo Ideal Finish, da Vichy. Ele é para peles sensíveis e segura o suor por 48 horas, ótimo para usar depois da lâmina e ainda tem ação clareadora (que realmente funciona, como a Jô contou nesse post lá de 2015)

A segunda atividade do dia foi a nossa sunset party, festa patrocinada por Bio Extratus e que levou o nome de sua nova campanha, Ame Sua Natureza. Como falamos aqui, essa foi uma dobradinha que nos orgulhamos muito de fazer parte, porque acreditamos e concordamos com cada vírgula do manifesto da campanha. Ela aconteceu no Terraço Lagoa, que além do ambiente aconchegante, também conta com uma varanda linda com vista para um por do sol de tirar o fôlego. Contamos com a decoração da Luli | Festas & Eventos para criar ambientes de fotos que fossem a cara da campanha. O ambiente ficou intimista, acolhedor e nunca tivemos uma festa tão bem decorada. Mas acho que as fotos falarão por si!

decoracao-ame-sua-natureza-2 decoracao-festa-ame-sua-natureza decoracao-festa-ame-sua-natureza-3

Ainda sobre a festa, alguns dos repetecos que tivemos em todas as edições e não abrimos mão foram os doces da Sabor Divino Doceria, que simplesmente desapareceram em tempo recorde (que bom que conseguimos salvar uns brownies e uns brigadeiros de limão rs) e os bolos da Make a Cake, que você monta do seu jeito e o que a gente escolhe sempre fica incrível.

Alguns dos doces mais gostosos que sempre estão presentes nas nossas festas. <3

Alguns dos doces mais gostosos que sempre estão presentes nas nossas festas. <3

sabor-divino-doceria

Foram 3 bolos da Make a Cake, sendo que a gente só conseguiu comer um: o red velvet (esse com morangos em cima). O resto? Só vimos assim, nas fotos! rs

Foram 3 bolos da Make a Cake, sendo que a gente só conseguiu comer um: o red velvet (o com morangos em cima). O resto? Só vimos assim, nas fotos! rs

bolo-make-a-cake

Como falamos, a maquiagem foi assinada pela Joyce Barbosa com produtos da Vult e eu fiquei impressionada com o talento dela em fazer um olho diferente e mais exagerado (no sentido cor, espaço de aplicação da sombra e até mesmo de tamanho de cílios), onde ao mesmo tempo que era fora do nosso lugar comum do dia a dia, nos fez sentir tão poderosas que chegamos no quarto depois da festa e não queríamos tirar a maquiagem. hehehe

maquiagem-vult-3 vult-maquiagem

E o que falar da festa em si? Foi muito especial. Muito! Além de tudo estar lindo, do tema da festa ser a campanha nova da Bio Extratus que incentiva o amor próprio, a nossa essência e a valorização de tudo aquilo que nós torna únicas, tivemos um por do sol caprichado e amamos ver tanta gente no mesmo clima de celebração, festa e diversão sem julgamentos.

look

Nossa roupa foi assinada pela Adriana Meira – aquela baiana que faz metade roupa metade obra de arte que volta e meia falamos por aqui. Vamos falar sobre cada uma depois, mas já podemos adiantar que pensamos em cada detalhe para representar exatamente a nossa relação atual com a moda.

A Dj Lela Gomes, que está conosco desde a primeira edição, não deixou ninguém ficar parada, e passinhos de dança que foram sensação na festa anterior se repetiram. As 4 horas de festa passaram VOANDO.

carla-e-joana

festa-ame-sua-natureza-1 festa-ame-sua-natureza-3 festa-ame-sua-natureza-6 festa-ame-sua-natureza-7 festa-ame-sua-natureza-8 festa-ame-sua-natureza-bio-extratus-2 festa-ame-sua-natureza-bio-extratus
convidadas-ame-sua-natureza

Com a Lívia, nossa produtora e muitas vezes anja da guarda.

Com a Lívia, nossa produtora e muitas vezes anja da guarda.

DJ Lela Gomes é daquelas mulheres talentosas e com coração enorme (e descobrimos que ainda tem o talento de fazer a gente chorar no meio da festa com um discurso inesperado e lindo).

DJ Lela Gomes é daquelas mulheres talentosas e com coração enorme (e descobrimos que ainda tem o talento de fazer a gente chorar no meio da festa com um discurso inesperado e lindo).

Além do espumante que experimentamos na festa do pijama, na festa também tivemos a presença do vinho branco Cabriz, vinho português leve e bem aromático, importado pela Rio Sol.

Além do espumante que experimentamos na festa do pijama, na festa também tivemos a presença do vinho branco Cabriz, vinho português leve e bem aromático, importado pela Rio Sol.

Também servimos espumante Rio Sol Brut Rosé que ganhou o melhor espumante do ano no encontro de Vinhos 2017 da Revista Adega e o grande outro no concurso Mundial de Bruxelas 2010.

Também servimos espumante Rio Sol Brut Rosé que ganhou o melhor espumante do ano no encontro de Vinhos 2017 da Revista Adega e o grande outro no concurso Mundial de Bruxelas 2010.

Acham que acabou por aí? Não!! No dia seguinte as atividades continuaram. A ideia de curtir um dia biquini ou maiô sem medo do julgamento deu vez a um mini #paponapiscina. Ok que não era uma festa, mas tinha sol, tinha piscina gostosa e muita gente disposta a aproveitar o dia lindo sem se preocupar em ter um tipo de corpo certo. Também tinha boias que a Marcyn, uma de nossas patrocinadoras dessa atividade, disponibilizou, além dos biquinis lindos da nova coleção de moda praia que chega em breve às lojas e será post por aqui. Eu e Jo escolhemos o mesmo modelo de hot pants com estampas diferentes.

Além disso contamos com protetor solar de corpo Anthelios [XL]-protect fps 50  e rosto da linha Anthelios Airlicium fps 30, da La Roche-Posay. Afinal quando falamos de curtir o sol com liberdade precisamos pensar em nos proteger do sol. Os cabelos ficaram por conta dos finalizadores variados da Bio Extratus, para todo mundo experimentar.

marcyn-piscina marcyn-piscina

Biquini hot pant da coleção verão 2019

Biquini hot pant da coleção verão 2019 Marcyn

Biquini Marcyn coleção verão 2019

Biquini Marcyn coleção verão 2019

Parte do time de embaixadoras digitais com seus finalizadores preferidos para a piscina

Parte do time de embaixadoras digitais com seus finalizadores preferidos para a piscina.

O protetor de rosto da pele foi o Anthelios Airlicium antioleosidade, que tem textura leve em gel e secagem rápida.

O protetor de rosto da pele foi o Anthelios Airlicium antioleosidade, que tem textura leve em gel e secagem rápida.

O protetor de corpo foi o Anthelios XL Protect da La Roche Posay, um protetor solar fluido de rápida absorção e bem resistente à água.

O protetor de corpo foi o Anthelios XL Protect da La Roche Posay, um protetor solar fluido de rápida absorção e bem resistente à água.

E por fim, depois desse tempinho gostoso de relaxamento tivemos as últimas atividades do fim de semana: dois bate papos sobre os assuntos que mais tratamos pelas redes sociais. O meu foi sobre empatia na maternidade, e para falar comigo sobre esse assunto trouxe duas profissionais muito incríveis para a roda. Uma delas é a Cecília Dassi, que hoje é psicóloga e faz um conteúdo muito especial em seu canal do Youtube sempre pautado na ponderação e empatia. A outra é a Adriana Navarro, que é psicóloga obstétrica, doula e trabalha principalmente com gestantes e puérperas. Apesar do assunto principal ser a maternidade, fizemos questão de falar sobre assuntos que envolvem todas as mulheres, inclusive quem ainda não é mãe ou quem nem pensa em ser mãe. Porque a empatia com mães não precisa ser algo exclusivo de quem tem filhos, aliás, nem deveria ser se a gente quer criar um mundo onde mães não se sintam tão solitárias e mais acolhidas. 

O bate papo aconteceu na sala Lagoa 5, que tem toda uma estrutura bacana para esse tipo de evento

O bate papo aconteceu na sala Lagoa 5, que tem toda uma estrutura bacana para esse tipo de evento

Adriana Navarro, eu, Cecília Dassi e Jo

Adriana Navarro, eu, Cecília Dassi e Jo

O outro bate papo foi o da Jo, que falou sobre fazer as pazes com a comida e trouxe duas pessoas muito especiais e que falam sobre esse assunto como ninguém. Camilla Estima, que vocês provavelmente conhecem aqui do blog, é nutricionista baseada no comportamento e que tem um discurso pronto para desmistifcar a relação que temos com a comida. Do outro lado, tivemos Daiana Garbin, que recentemente lançou um livro chamado “Fazendo as pazes com o corpo” e que mantém em seu canal Eu Vejo uma conversa ativa e muito bem embasada com os maiores profissionais na área de saúde para debater sobre transtornos alimentares, saúde mental e auto aceitação. Foi um bate papo super emocionante, forte e verdadeiro, onde ninguém saiu dali igual.  Mexeu com a gente, com as leitoras e as blogueiras presentes.

Camilla Estima, Jô e Daiana Garbin

Camilla Estima, Jô e Daiana Garbin

bate-papo-fazendo-as-pazes-com-a-comida

E foi em um clima de agradecimento que terminamos esse fim de semana tão especial. Vimos amizades serem criadas, grupos de amigas de outros eventos do Futi se reencontrando, mulheres sendo elas mesmas e se sentindo confortáveis na própria pele, gente acolhendo e sendo acolhida. A gente passou os meses anteriores praticamente em função desses dias e quando tudo chegou ao fim, tivemos certeza que fizemos algo muito mais especial do que nosso pensamento mais otimista cogitava. Para coroar, tivemos dois dias lindos de sol em meio a duas semanas completamente chuvosas, o que nos pareceu uma verdadeira benção. E quando chegamos em casa, lemos inúmeros relatos muito carinhosos falando que a gente não tinha noção da dimensão do nosso trabalho e seu potencial de transformação. Realmente não temos. A gente até imagina, mas sabemos que é difícil ter a real dimensão de tudo. A única coisa que temos certeza é que esses dois dias ficarão para sempre marcados na nossa vida, e só podemos agradecer a cada uma que topou passar esses dias com a gente, embarcando para a cidade do Rio de Janeiro e se jogando nas experiências do maravilhoso Grand Hyatt Rio.

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta