2 em Autoestima/ Destaque/ Patrocinador no dia 06.08.2018

Ame Sua Natureza: a nossa festa de 2018 e a nova campanha de Bio Extratus

Esse fim de semana foi sobre realizar sonhos. Quando poderíamos sonhar com um fim de semana de atividades do #paposobreautoestima? Quando poderíamos imaginar que 70% das convidadas da festa estaria hospedada no hotel conosco desfrutando desse pacote? Quando poderíamos sonhar com tantas dinâmicas especiais reunindo mulheres incríveis de todo um país? Sem exageros, mas quando acabou o dia hoje, só conseguimos pensar que pareceu até mentira.

Se em 2017 resolvemos fazer duas festas na piscina para celebrar a diversidade de corpos, dessa vez sentimos aquela inquietação de tentar algo novo. Há alguns meses desenhamos todo um fim de semana de experiências offline que trouxessem um pouco de tudo do que falamos aqui no #paposobreautoestima. Entre uma dinâmica e outra, nós precisávamos celebrar com todas as mulheres convidadas em uma grande festa tudo que vivemos no último ano, por isso, embalamos no tema da campanha de 2018 de Bio Extratus: Ame sua natureza!

A campanha, que é a cara da marca e do papo, diz tudo que a empresa quer falar sobre autoestima e amor próprio neste ano de 2018, por isso, acreditamos que não poderia ter tema melhor para nossa festa e não poderia ser mais a nossa cara celebrar essa campanha junto com a Bio Extratus. Então, perguntamos pra marca…

festa-ame-sua-natureza

O que significa Amar Sua Natureza?

Amar Sua Natureza é aceitar quem você é, aprendendo a amar aquilo que há de mais verdadeiro na sua essência. Aprendendo a olhar com amor para suas qualidades e até mesmo acolhendo aquilo que te faz diferente, reconhecendo assim, o que há de único em você.

Amar a sua natureza tem a ver com achar novos filtros para o nosso olhar, conseguir enxergar além dos padrões de beleza que nos são impostos e buscar aquilo que há de mais verdadeiro em nós. Todas as naturezas têm seus valores e suas belezas particulares, muitas vezes só precisa enxergar novamente. Não importa a textura do seu cabelo, a cor dos seus olhos, de sua pele ou quantos quilos você pesa, buscar o que há de mais positivo em você vai muito além da aparência, está relacionado ao seu propósito na vida.

Amar sua natureza não significa não poder se transformar. Está tudo bem se você quiser mudar o que te incomoda. O importante é você se sentir bem e saber que pode escolher o que quiser, no entanto ajuda no processo que essa escolha seja consciente e feita para agradar ninguém além de si mesma.

Ame Sua Natureza é mostrar o que você tem de melhor, é te fortalecer para que você possa se enxergar mais autoconfiante e segura de si a ponto de críticas externas não te abalarem mais. Só você tem o poder de saber quem você é ou quem quer ser, suas atitudes são o que te definem, não o que os outros falam.

Então, não abra mão desse poder de definição, nem o entregue a outros. Confie em você e fique perto de quem estiver disposto a te apoiar, te ver crescer e te acolher como você é. Use esse poder a seu favor para se transformar na pessoa que você realmente quer ser!

Autoaceitação e amor próprio são ferramentas de revolução. Quando você se aceita, até o tamanho dos problemas mudam de dimensão. Em uma nova perspectiva o que antes parecia ser um desafio impossível de realizar se transforma em uma tarefa mais fácil de se executar. Você ganha energia e força para avançar na direção do que realmente quer para si mesma, com menos dúvidas e mais certezas.

Olhe para a natureza ao seu redor. Plantas, flores, animais… Você vê algum deles querendo deixar de ser o que é? A resposta é não. Na natureza ninguém abre mão da sua essência para agradar alguém, tudo simplesmente se permite ser como é, porque essa é a expressão mais verdadeira de si mesma.

Ame Sua Natureza é mais do que um manifesto de amor próprio, é um desejo profundo se conhecer e se acolher plenamente, valorizando tudo que há de melhor em você. Não há nada mais belo do que uma mulher verdadeiramente segura de si.

festa-3 festa-4 festa-5 festa-7 festa-6

Aproveitamos a decoração linda que a Elisa, da Luli Atelier de Festas, fez para embarcarmos numa história cheia de detalhes que demonstrassem todo cuidado que tivemos com o tema, com a Bio Extratus, com cada leitora e com a natureza do nosso projeto. No Papo sobre autoestima acreditamos na importância de cuidarmos de nós mesmas, buscando cada vez mais ter “autoconfiança” para sermos quem somos da forma mais genuína, chegando o mais perto possível da nossa essência, tentando nos desintoxicar com tantas mensagens que nos são passadas reiterando que precisamos ser outras pessoas para sermos aceitas. Nós não acreditamos nisso, cada dia que passa temos mais certeza de que não há mulher mais incrível ou bonita do que uma mulher autoconfiante. Nossa festa nos mostrou isso, cada mulher presente, feliz na sua própria pele deixou isso ainda mais claro pra nós.

Na nossa opinião, cuidar da nossa autoestima é necessário, pode até parecer que pra isso você precisa mudar seu corpo, sua imagem ou sua maneira de ser, mas no nosso ponto de vista isso é uma espécie de ilusão. Muitas vezes atender a um padrão de beleza ou comportamento nos leva a nos sentir mais confortável por conseguirmos uma espécie de aprovação externa, mas se formos reféns dessas transformações estaremos colocando peso demais em coisas de menor importância. Nossa autoestima não deve estar relacionada a tentarmos parecer outra pessoa ou a buscarmos atender a expectativa alheia, nossa autoestima tem a ver com acolhermos o lado bom e ruim de sermos que somos. Só seguras de sermos quem somos podemos de fato apreciar nossa natureza e desenvolver uma verdadeira autoestima. Isso transcende a beleza ou a imagem, isso é sobre coisas muito mais profundas.

festa-2 festa-ame-sua-natureza-2

Autoconfiança é o melhor sintoma de uma boa autoestima e chegar nessa sensação gostosa de ter segurança de ser quem si é tem tudo a ver com cuidar de si, do seu psicológico e emocional, além do físico. Cuidar da saúde como unidade nos permite embarcar numa jornada de autoconhecimento que nos leva a aplicar um olhar mais acolhedor e amoroso sobre nós mesmas e nossa própria história. Assim, mesmo mudando, conseguimos respeitar a natureza de sermos quem somos. Sem depositar todas as fichas da nossa autoestima em um único cofrinho, sem ser refém de um único procedimento que dê a sensação de sermos aceitas.

O melhor iluminador vem de dentro, tem a ver com conseguir apreciar o melhor de si, acolher o pior e conseguir entender que você pode mudar o que quiser, mas com a consciência de que nada disso define quem você é. Sem buscar ser outra pessoa. O que há de mais incrível em viver é sermos singulares, cada uma a sua maneira, respeitando a própria natureza, para assim cuidarmos de nós e do mundo porque nos amamos, não por nos odiarmos. É mais fácil exercer autocuidado ou cuidado com o meio ambiente quando há amor, então que a vida seja como foi a nossa festa, cheia de amor, primeiro próprio e depois o recíproco.

festa-9 festa6 festa-8 festa-10

Obrigada Bio Extratus por ter patrocinado essa experiência, estar com 100 leitoras engajadas de todo Brasil foi mesmo mágico, se somarmos tudo isso a campanha de AME SUA NATUREZA só podemos agradecer a oportunidade de sermos embaixadoras dessa marca.

Leia mais sobre a marca e suas embaixadoras no blog: Naturalmente bonita

Gostou? Você pode gostar também desses!

2 Comentários

  • RESPONDER
    Daiane
    06.08.2018 às 14:15

    Que festa linda. Vcs merecem tudo isso.
    http://senhoritadoslacos.blogspot.com/
    Bjos

  • RESPONDER
    Patrícia
    07.08.2018 às 19:58

    Que festa! Que mulheres! Que marca! Td perfeito

  • Deixe uma resposta