8 em Beleza/ Destaque/ Make-up/ Patrocinador/ pele no dia 25.07.2018

Pele oleosa, maquiagem & minhas bases!

Quem me conhece sabe da minha luta contra a acne e todas as dores de cabeça que a pele oleosa traz para minha vida. Já sofri muito com isso, hoje confesso que encaro de frente e com a cabeça erguida. Aparece espinha, seja externa ou interna, eu simplesmente faço o que dá pra fazer: sigo os cuidados de rotina, capricho no blemish e também aposto no secativo. Com ou sem acne eu sigo minha vida, se dá vontade de usar maquiagem pesada, eu uso. Se dá vontade de usar leve, uso também. Se dá vontade de não usar nada naquele dia, tá tudo bem também.

Ter acne já foi sinônimo de ficar presa a obrigação de base de alta cobertura, hoje não é. Se eu sinto que quero cobrir, vou nessa, se não, deixa pra lá. No entanto nem todo mundo se propõe uma desconstrução com relação à crise de espinhas, por isso resolvi contar pra vocês sobre as bases mais funcionais, práticas e com preço bacana, que têm feito uma enorme diferença na minha vida: as bases HD e a fluída da  Vult.

bases-vult

Vamos falar da base de alta cobertura?

A maquiagem que mais usei no último ano é a base HD de alta cobertura a prova d’água da Vult. Citei ela aqui há mais de um ano e ela segue no posto de minha queridinha para os dias em que quero uma base sem erro, com cobertura alta e que vai me deixar completamente confortável e camuflada com as espinhas, afinal, não é todo dia em que eu quero sair com elas pra fora. Ela foi a maquiagem que mais usei durante a pior fase da crise de acne e me ajudou demais. O efeito do resultado e a durabilidade são impecáveis, como sempre falo no Stories, deixei muitas vezes de usar a base da Chanel pra usar essa. . O custo benefício é muito maravilhoso e foi essa a que melhor disfarçou as minhas espinhas.

Claro que se eu optar por pesar a mão, ela não terá o acabamento mais natural do mundo, para isso eu atualmente uso a base fluída, também da marca, mas não há dúvida de que a base HD entrega 100% do que propõe. Eu usei pra contornar uma questão delicada e aos poucos descobri nessa base um produto versátil, dependendo da forma da aplicação o resultado pode ser mais ou menos leve. Por isso virou minha base de shooting, de video, fotos e grandes eventos. Porque se eu precisar colocar uma camada mais grossa eu consigo, se precisar de algo mais suave, dá também. Variando o aplicador e a quantidade de produto eu consigo muita coisa com um só produto coringa.

BASE-LIQUIDA-HD-VULT

Minha forma preferida? Espalho algumas pinceladas da base pelo rosto com pincel de base e uso a esponja úmida para dar o acabamento mais perfeito de alta cobertura, que eu tanto gosto. Para mim ela disfarça qualquer questão que eu deseje naquele dia, uniformiza a pele e como eu já disse, dependendo da necessidade é possível ter diferentes acabamentos, ou seja, não viajo sem.

O que a marca fala sobre o produto?

Indicada para quem busca alta cobertura com efeito matte (opaco), a Base Líquida HD Vult disfarça as linhas de expressão e uniformiza a pele com efeito natural. Sua fórmula hidratante não obstrui os poros e é à prova d’água, o que promove uma maior duração do produto sobre a pele, mantendo uma aparência perfeita por muito mais tempo.

A maquiagem HD traz o mesmo conceito aplicado nas imagens de televisão de alta definição e foi elaborada para deixar a pele impecável, além de ter uma durabilidade maior e acabamento seco, sendo perfeita para qualquer tipo de pele, principalmente para as mistas e oleosas. Esta base foi formulada para proporcionar um aspecto mais sequinho na pele.

Vamos falar da base fluída de cobertura mais leve?

Eu estou encantada com a base de alta cobertura já há muito tempo, mas logo que me encontrei com o pessoal da marca para falar sobre o #paposobreautoestima, fui advertida de que PRECISAVA experimentar a novidade, a base fluída. Todo mundo falou com tanto amor e carinho que não tive dúvidas, pedi pra testar também, apesar de achar que ela não faria nem cosquinha na base HD. Achei que não tinha chances de eu me apegar muito em caso de necessidade de uma cobertura maior, ou se fosse preciso cobrir as espinhas, ainda que de forma leve, mas a verdade é que eu tenho adorado me aventurar com esse produto também. Diferente da outra, essa foi uma grata surpresa, porque definitivamente eu não esperava.

O que a marca fala sobre o produto?

Fórmula ultrafluida que em contato com a pele oferece uma incrível sensação de leveza e toque aveludado. Proporciona um acabamento natural, cobertura leve, uniforme e efeito matte. Contém microesferas que proporcionam o disfarce óptico de linhas finas da pele. Enriquecida com um complexo de extratos naturais, auxilia na prevenção do envelhecimento e na hidratação da pele. Sua embalagem com aplicador em conta-gotas oferece praticidade e precisão, sem desperdícios.

A base fluída  tem sido testada incansavelmente no último mês e já adianto que consegui diferentes coberturas com ela. Uso com esponja úmida ou com pincel duo fiber, variando os resultados de acordo com o método de aplicação. Já conquistei coberturas mais leves, moderadas, e até mesmo altas. Eu estou achando ela ótima pra pele oleosa e até agora não registrei nenhum problema de oleosidade e brilho exagerado.

base-fluida-vult

O efeito é muito leve, natural e bonito, diria que essa base tem uma sofisticação maravilhosa, competindo com bases fluídas que custam 3 ou 4 vezes mais do que ela, sem dúvida alguma com esse custo benefício vale descobrir sua cor e testar.

Usei ela com uma crise menor de acne achando que não funcionaria tanto, mas como estava querendo uma cobertura leve, não liguei. Sendo bem sincera me surpreendi com a cobertura. A verdade é que usei pra sair, assim como usei pro dia a dia e no fim achei muito boa a cobertura leve dela, usando menos produto ela fica tão natural que nem parece que tem base, só dando um acabamento bonito e fazendo a pele ficar mais uniformizada.

Amo olhar pra maquiagem com mais leveza. Posso ou não tapar as espinhas, as marcas ou lidar com a acne, a base é uma alternativa, mas como tem dia que quero sair super produzida ou mesmo com aquela maquiagem linda e iluminada com cara de nada. Bases são pra mim uma prioridade em termos de maquiagem, com uma pele bem feita sinto que a maquiagem pode dar vida a qualquer versão de mim.

Sou e sempre fui apaixonada por maquiagem e ando apaixonada por esses dois produtos. Você que tem pele mista a oleosa e gosta das minhas dicas de produto, pode chegar!

Vou falar mais desses produtos por aqui.

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

8 Comentários

  • RESPONDER
    Camila
    25.07.2018 às 16:51

    Amei o comparativo!
    To bem curiosa pra testar a base fluída!!
    Tenho uma pergunta: ela tem fator de proteção solar??
    Obrigada :)

    • RESPONDER
      Joana
      26.07.2018 às 16:57

      Acho que nenhuma das duas tem, mas pra mim não muda porque nunca uso os da própria base, porque a não ser que seja a partir de fps30, não funciona de forma efetiva, como quase nenhuma é, na prática acaba sendo ilusão se proteger com base. Isso é um mito sobre o qual tenho que falar sobre. Minha médica sempre diz pra não abrir mão do protetor.

      • RESPONDER
        Camila
        27.07.2018 às 18:51

        Obrigada, Jô!

        Eu não abro mão do protetor solar também, por causa da rosácea.
        Mas como virei a louca do protetor (kkkk), tô preferindo usar bases com alguma proteção, só pra ter mais uma camada… hahahaha

        Mas quero testar mesmo assim, pois ela parece incrível!

        Beijos

  • RESPONDER
    Cris
    26.07.2018 às 7:39

    Desde a época do Carnaval que você tinha falado sobre essa base no insta eu estou na saga à procura. Sei que vende na Venâncio e na Raia, mas nunca consigo encontrar…
    Será que alguém teria uma dica de onde achar aqui no Rio?
    Acho que vai funcionar super bem pra minha pele, estou louca pra testar! <3

    • RESPONDER
      Joana
      26.07.2018 às 16:56

      Nossa, você não é a primeira a falar disso, então vou descobrir mais sobre os pontos de venda no Rio e te falo.

  • RESPONDER
    Sabrina Vilas Boas
    26.07.2018 às 16:09

    No meu caso eu achei que a base da Vult acabou entupindo meus poros, o que ocasionou no aumento da acne no meu rosto. Hoje eu estou usando a base da MAC e tenho tido resultados satisfatórios. Apesar de mais cara, ela dura bastante.

    • RESPONDER
      Joana
      26.07.2018 às 16:59

      Que curioso, pra mim isso não faz muita diferença. No meu caso os hormônios e os hidratantes são meus problemas, na minha pele só tive um problema de acne com uma base da Lancome, curioso isso né? Cada pele é uma.

  • RESPONDER
    Andréia
    31.07.2018 às 9:31

    Muito legal essa dica. Estava precisando mesmo de sugestão de uma boa base. Já quero uma para testar….bjs

  • Deixe uma resposta