4 em Looks/ Moda no dia 29.05.2018

Look da Jô: meu look preferido!

Hoje vou compartilhar com vocês um dos looks que mais gostei de montar até aqui. Sinto que ele, assim como o último que postei, traz para o blog um pouco da nova Joana. Minha versão atualizada muitas vezes não consegue se expressar através da moda e isso me frustra um pouco. Tanta ousadia, coragem, personalidade e mensagem pra passar e eu deixando de usar a moda pra me comunicar?

look-joana-cannabrava-1

Agora abraço com unhas e dentes toda oportunidade que eu tenho de montar alguma produção que passe uma mensagem de quem eu sou. Foi isso que fiz nesse que foi meu look preferido com minha saia obra de arte da Adriana Meira. Ele connseguiu ganhar da produção que montei para o Beauty Festival de São Paulo no ano passado, que eu postei aqui. 

Eu sou completamente apaixonada por essa saia, mas desde que a trouxe pra casa pensava em como aproveitar melhor essa peça cheia de potencial. Minhas primeiras alternativas foram produções com camiseta de malha preta. O motivo era quase que inconsciente: não marcaria, seria simples de usar e ao mesmo tempo sem o risco de ousar. Quanto mais vivo meu processo de desenvolver autoestima e autoconfiança, o medo de ousar vai ficando pra trás.

Se em 2017 essa saia era sobre usar com cautela e camiseta – ou com estratégias para a barriga não aparecer tanto com a jaqueta amarrada – em 2018 eu mudei de opinião. Vi um look da Bianca e pensei: Por que não encomendar um cropped da Adriana e fazer a minha versão desse look conjuntinho?

jo

bia

Agendei um horário no ateliê da Adriana e enquanto ela faz a minha peça para um look causador, me peguei pensando novamente: mas por que esperar? Achei esse cropped na Karamello e, pronto, montei o meu look preferido com minha saia até aqui. Parece que foi uma combinação dos deuses eu ter adquirido essa jaqueta – e a minha sandália nova ser dessa cor.

Finalmente eu entendi que a moda pode ser usada a serviço de todo tipo de corpo. Não precisava usar a saia de uma forma mais básica só para fazer meu corpo parecer mais magro ou mais alto, eu não precisava de regras. Vestir bem não significa mais mascarar meu corpo todo o tempo, pode ser abraçar ele como ele é, ser confortável ou algo que simplesmente cause um efeito que eu goste. Posso até me preocupar com esses truques que trazem ilusão de ótica para meu corpo parecer mais padrão em algum momento, mas quero que seja cada dia menos. Não quero ser refém de regras que aprisionam na moda. Quero usar a moda pra quebrar meus próprios paradigmas e curtir isso.

Ao ver minha amiga usando uma variação dessa estampa com cropped pensei: Por que não?
look-joana-cannabrava-5 look-joana-cannabrava-3 look-joana-cannabrava-2

cropped Karamello | saia Adriana Meira | sandália de veludo Vicenza | jaqueta Zara

Desde então é como se uma série de novas opções pra essa saia se abrissem pra mim, essa peça que mais parece obra de arte, ganhou muito mais espaço no meu armário no momento em que resolvi que não me limitaria mais com crenças sobre a moda. As roupas precisam me servir, não sou eu que preciso mudar pra caber nelas, entender isso muda minha vida a todo tempo. 

Eu posso e vou começar a usar a moda pra comunicar minha personalidade, espero que vocês gostem tanto quanto eu de ver os reflexos da nova Joana no meu estilo, enquanto isso uma coisa é fato: eu vou me divertir e gozar da minha liberdade, independente do tamanho do meu manequim.

Beijos

fotógrafa: Adriana Carolina 

Gostou? Você pode gostar também desses!

4 Comentários

  • RESPONDER
    Juliana Chagas
    30.05.2018 às 9:02

    amei, ficou lindo.

  • RESPONDER
    Ana
    30.05.2018 às 9:06

    Radiante e poderosa! Vou me inspirar no look, na sua atitude e generosidade. Obrigada por compartilhar com a gente td isso…Bjs

  • Deixe uma resposta