0 em Beleza/ Cabelo/ Destaque/ Patrocinador no dia 21.05.2018

Cuidando do loiro: hidratando com abacate!

Outro dia fiz um post contando tudo sobre meu processo de mudança de cor no cabelo. Meu caso é um pouco peculiar porque eu aliso, isso é, faço uma química menos abrasiva para deixar o cabelo mais liso mas sem ser escorrido, gosto de deixá-lo com um visual ondulado e cheio, podendo ativar os cachos quando eu quiser. Por ter uma química no cabelo, descolorir e matizar com a tinta foi uma ideia de certa forma ousada, mas como Bio Extratus Color tem tutano e microqueratina na fórmula, eu resolvi que iria mudar o visual com a profissional que faz minha química há anos. A Jussara faz uma técnica de alisamento muito específica e entende de fio de tal forma que com ela eu sabia que poderia ousar um pouco. Foi isso que fiz e contei aqui.

Claro que meu cabelo ficou diferente, com as pontas mais secas e na primeira lavagem eu entendi que teria que ter novos hábitos. A ideia de só passar o shampoo e condicionador da linha neutro somado a um pouquinho do leave-in da linha de Specialiste Resgate já não estava funcionando tão bem quanto antes, e vi que eu precisava rever meus cuidados para um cabelo que, apesar de bem cuidado, estava chupando rapidamente a hidratação.

O que eu fiz? Lavei normal, finalizei normal e deixei secar natural. Percebi que a integridade do fio estava intacta, mas é como se ele tivesse absorvido o leave in e pedindo mais hidratação. Como ainda não tinha encomendado nenhum creme ou tratamento para loiras, resolvi atacar com algo que eu tinha em casa: a máscara de abacate. Sempre uso o sachê de 60 segundo, mas já tem um tempo que não usava a máscara de hidratação, que é tão emoliente e hidratante pro meu cabelo.

Como agora meus fios estão pedindo mais produto, voltei a usar o pré shampoo detox na raiz. Ainda considerando essa raiz muito selada com a química, eu opto por alternar o shampoo e condicionador (neutro e pós química), mas o que está salvando a hidratação das minhas pontas tão bonitas e saudáveis em todos os vídeos e fotos é a máscara de hidratação de abacate com jojoba, da linha Pós Química de BIO EXTRATUS que eu resenhei inteira em novembro de 2016.
joana-cannabrava-1-

Acho que de todas as linhas da marca que já experimentei essa foi uma das que usei por mais tempo. Depois de quase um ano experimentando muitas coisas mas sempre voltando para a linha Pós Química, passei o verão com a linha Neutro, mas foi só meu cabelo dar o primeiro sinal de ponta secas, que optei por trazer essa máscara tão eficiente de volta pra minha vida.

cabelo-4

cabelo-3

Tamanho de 1kg que eu uso atualmente, tamanho de 250g que usei sempre.

Estou usando a máscara para desembaraçar, tratar e hidratar os fios. O resultado tem sido uma maciez extrema e um fio muito bem cuidado apesar do eixo alisamento/pó descolorante/água oxigenada/matização com tinta. Sinto que o cabelo está bem cuidado e vou poder estudar com calma qual linha para loiras da Bio Extratus eu deverei testar para me ajudar. Quem sabe até volto a usar a linha pós coloração, visando ajudar a manter a cor. Por enquanto quis garantir a hidratação do meu cabelo com a linha que meus fios mais adoram pra isso.

cabelo-1 cabelo-2

Quanto ao leave-in, estarei mentindo pra vocês se eu disser que troquei e estou usando outro. Sigo no meu preferido da vida: Specialiste Resgate. O que mudou foi a quantidade, se antes eu colocava bem pouco, agora eu aplico duas vezes mais em todas as pontas do cabelo. Esse pra mim é o melhor produto que meu cabelo conhece pra secar naturalmente (por causa do filtro solar) ou pra secar no secador (por ter protetor térmico). É o finalizador desse link aqui.

Cuidar do loiro vai trazer novos desafios que me farão experimentar novos produtos e técnicas pra dividir com vocês aqui, então podem me dar dicas de produtos e formas de uso dessas linhas que temos em casa!

Como “pós química” é a linha que nossas leitoras mais elogiaram, vale a pena ler também:

Resenha pós química completa

Resenha Carla sobre a manteiga de abacate, um dos melhores produtos da vida.

Resenha da Carla sobre a máscara de pós química sobre a qual estou falando aqui.

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta