0 em Moda no dia 17.04.2018

Vamos ousar mais nesse inverno?

Se tem uma época do ano que todo mundo fica naturalmente mais arrumado é no inverno. Isso se deve ao fato de nessa estação a gente construir produções que incluem mais sobreposições de peças, pra poder nos aquecer mesmo. Mas já parou pra pensar que essa montagem toda pode deixar de ser apenas um ato obrigatório diário de “ter que se vestir” e se tornar uma grande sacada pra aumentar nossa autoestima? Minha proposta pra essa estação é ousar mais nos looks.

Muita gente pode achar moda uma futilidade, algo irrelevante. Pois digo que ela foi o fator que me levantou quando eu estava na minha pior fase de aceitação com meu corpo. Foi tentando me desafiar a usar o que eu gostaria mesmo vestindo 48 que eu comecei a me apaixonar pela arte de se vestir. Sem padrões, sem obrigatoriedade de usar o óbvio e o que tá na passarela. Podendo abusar de peças que me deixam confortável em qualquer situação e que me fazem olhar no espelho e me sentir verdadeiramente bonita.

Mas voltando ao inverno, que tal a gente usar essa estação como nosso degrau rumo à uma autoestima mais alta com o auxílio da moda? Minha ideia é aproveitar a estação mais fria do ano para abusar de peças que nunca pensei que usaria. Ou pior, que a mídia insiste em dizer que eu, no auge do meu peso, não posso usar. Quem disse? Já fiz uma lista de peças que quero incluir nos meus looks e digo que mais de 80% delas já fazem parte do meu guarda-roupa e ficavam guardadas por medo de usar.

ana-lu

A bota branca é uma delas! É uma tendência bem forte (assim como a vermelha) e fácil de encontrar em diversas lojas, com todo tipo de preço diferente. Ela cabe direitinho dentro do meu estilo pessoal, do jeito que gosto de me vestir e da imagem que quero passar. Só faltava um empurrão e pensar no look perfeito com ela. Pronto! Me joguei no jeans com jeans e a botinha nos pés. Adorei o resultado e com certeza repetirei esse look mais e mais vezes, talvez com uma terceira peça por cima.

ana-lu-2

Os cachecóis e lenços são um desafio a parte pra mim, que sempre ouvi que eles podem ampliar a silhueta e que gorda não pode usar. Pois bem, descobri que posso e devo usar sim! Já separei vários no meu guarda-roupa e estou só esperando o friozinho intenso chegar pra abusar dos mais diferentes modelos, cores e estampas.

Decidi que não vou mais deixar a mídia limitar a minha moda. Vou fazer com que ela aconteça de forma natural e genuína. A ideia é realmente que nosso estilo pessoal esteja acima de qualquer tendência passageira, qualquer informação sobre formato de corpo, qualquer dica de estilo dos outros. Bora enaltecer o nosso sentimento e o que nós queremos aderir, ou não, em nosso dia a dia.

 

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta