0 em consumo/ economia no dia 10.04.2018

Ferramentas para as roupas no armário renderem mais looks

Esse assunto me parece quase que saturado de tanto que leio na internet, mas não sei se isso é somente para mim ou para outras pessoas também.

Por mais que saturado, eu sou apaixonada por descobrir novas maneiras que usar minhas peças que tenho no armário e pegar diversas dicas de consultoras de estilo para o meu dia dia. Você faz isso também? Se não faz, queria te sugerir essas dicas para fazer parte dessa mudança incrível de consumo consciente e descoberta do seu armário!

Conhecer seu armário – sim, quanto tempo você não tira tudo o que tem no armário hein? Pegue um dia e tire todas as peças que tem no armário, prove, teste novas combinações, fotografe looks e se desfaça de peças que não vai usar mais .

Crie painéis no Pinterest – agora que você já conhece suas peças, testou novas combinações – que tal provar outras que você nunca pensou?  Crie seu perfil no Pinterest e comece buscando por peças ou acessórios que quer utilizar em mais looks. Eu por exemplo tenho pastas com peças que não consigo pensar em muitas combinações como Pantacourt e Macacão jeans. Coloco o nome da peça na parte de busca e começo a salvar todos os looks que acho que conseguiria fazer com o que já tenho.

 economoda-1Ecomomoda no Pinterest

Siga Consultoras de Estilo nas mídias sociais – eu gosto muito de seguir pessoas formadas nesse assunto pois elas tem muitas dicas e referências que eu jamais teria. Sou apaixonada pela Ana do @hojevouassimoff,  @VanDuarte , @LaisUrizi, @oficinadeestilo, @apenasumpalpite e muitas outras! Elas conseguem transformar looks com uma peça ou até um acessório que provavelmente você tem em casa.

economoda

Acompanhe looks de blogueiras que você se identifica – aqui eu recomendo você entender o que você gosta e busca como referência para selecionar quem seguir. Eu por exemplo gosto muito de ideias de moda corporativa ou peças mais básicas, e fujo de referências com estilos mais praianos por exemplo. Tem muita gente bacana na internet, fazendo looks com o que tem em casa e utilizando no dia dia. Nada daquelas montações luxuosas que não combinam com a ida de transporte público até o trabalho ( até curto luxo mas não no meu dia dia haha)

Essas dicas acima eu aprendi por aí e levo comigo, mas lembrando que são zero profissionais ok? Sou economista de formação e trabalho com vendas no mercado corporativo, ou seja, nada conectado a Moda ou estudo dela. Mas como isso funcionou para mim e me permitiu uma bela economia de grana e uma versatilidade maior no meu armário, quis compartilhar com vocês.

Siga o futilidades e o #paposobreautoestima no Pinterest!

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta