0 em Beleza/ pele/ Publieditorial no dia 04.04.2018

Cuidados com a pele: o sabonete ideal

Em abril me comprometi a organizar novamente meus posts sobre produtos para pele. Hoje vou começar com um lançamento que chamou minha atenção, um produto que já conhecia e gostava e que chegou numa versão maior e mais prática: o Effaclar Concentrado Gel de Limpeza Profunda. Se sua pele é oleosa e/ou acneica trate de me dar uns minutinhos da sua atenção, essa nova embalagem pode ser uma opção bacana de custo benefício para você manter sua pele limpa.

effaclar-1

effaclar-2

Venho utilizando ele nos últimos dias, depois de uma fase usando o de alta tolerância da mesma marca e linha. Talvez esse sabonete (e suas variações) seja um dos produtos que mais alterno na minha rotina de pele e definitivamente é uma das linhas que mais apareceu aqui no blog, mas nem por isso sou menos seletiva com eles.

Foco em manter a qualidade pois a limpeza da pele talvez seja o cuidado MAIS IMPORTANTE que uma pessoa de pele oleosa pode ter, principalmente quem tem tendência a acne, como eu. Ainda que a mesma seja hormonal deixar a pele limpa pode ser o que vai conter o problema não deixando a acne se espalhar.

O “lançamento” sobre o qual vou falar hoje é desse antigo conhecido meu, que agora vem em uma versão maior que acaba sendo mais econômica e ao mesmo tempo funcional, porque a dosagem agora vem perfeita. Estou falando do Effaclar Concentrado Gel de Limpeza Profunda, que agora vem em uma embalagem de 300g com pump.

effaclar-4

Para quem não sabe, acho válido contar que a linha Effaclar é a minha menina dos olhos de La-Roche-Posay. A marca não é líder em vendas nos produtos antioleosidade à toa, sou cliente da marca há muitos anos e adoro o resultado. Com 18 anos comecei uma trajetória que continua até hoje: tratar a acne em uma boa dermatologista e logo na minha primeira receita o sabonete receitado foi o Effaclar. Minha pele reage muito bem aos produtos e eu posso dizer que são muitos anos de experiência no assunto. Conheço o cheiro, a textura e o resultado de longe. Aos 31, posso dizer que jamais passei um dia da minha vida sem lavar o rosto com um produto ideal pra face e muitas vezes durante esses anos, essa foi a marca que me acompanhou.

A realidade de quem tem a pele oleosa é mesmo muito voltada para a higiene.  As pesquisas mostram que oito em cada dez receitas de dermocosméticos incluem uma opção no controle da oleosidade. Eu – e provavelmente você – não somos a minoria, lutar contra a oleosidade e acne é uma questão super relevante no Brasil e por isso mesmo vejo tamanha importância nos produtos da linha, que cada dia mais ganham embalagens e formatos funcionais, visando um melhor custo beneficio pra nós.

Joana, mas por que você acha esse produto tão legal? Bom, porque minha pele fica limpa, com menos chance de inflamações e acne, com menos brilho na testa e, ao mesmo tempo, com mais limpeza. Tudo isso sem causar ressecamento, coisa relativamente comum em produtos para pele oleosa, como muitas de vocês devem saber.

effaclar-3

Esse produto foi desenvolvido especialmente para a pele brasileira, trazendo 2% de ácido salicílico em sua composição, coisa que ajuda muito no combate à oleosidade. Minha dermatologista, Dra Vanessa Metz, escolhe a dedo a lista de produtos que eu posso usar e esse é sempre uma opção que aparece. Por mais que eu alterne com uns outros aqui, sempre acabo voltando pra esse e agora que ele vem nessa embalagem grande, ficou mais simples e barato manter a pele limpa.

Se uma boa limpeza é o maior cuidado que podemos ter com a acne, não poderia deixar de falar nesse assunto aqui também, você pode comprar o produto neste link da Drograria SãoPaulo.

Não esqueça de consultar sempre o seu dermatologista! :)

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta