0 em Destaque/ Nova Zelândia/ Trip tips/ Viagem no dia 04.04.2018

Os programas mais legais de Queenstown

Queenstown é uma cidade que entra no roteiro da grande maioria das pessoas que visita a Nova Zelândia. E não é à toa. Com uma infinidade de atividades ao seu redor, é um excelente ponto de partida para explorar muitos dos programas mais legais do país.

Como contei aqui, ficamos em Queenstown por 4 dias e nos hospedamos no St Moritz, um hotel muito fofo que fica no centro da cidade, pertinho do lindo lago Wakatipu. E nesses 4 dias, fizemos um montão de coisas bacanas e bem diferentes entre si.

Kawarau Bridge

Se a Nova Zelândia é o país dos esportes radicais, eu não poderia começar falando de algo diferente de bungy jump! Existem muitos pontos de pulo em que é possível ver os corajosos se jogando de uma altura inacreditável, presos só pelos pés (SO-COR-RO!). Mas o mais legal que vimos foi da Kawarau Bridge, uma ponte suspensa que passa por cima de um rio com uma água mega azul rodeado de montanhas. Mesmo para os medrosos como eu (tenho PA-VOR de altura), ir até lá só para assistir já vale muito a pena.

_MG_4517 (1)

IMG_3827 (1)

IMG_3835 (1)

Vinícolas de Central Otago

Como não tive coragem de pular no bungy, partimos para aquele tipo de programa que vocês já sabem que eu amo: visitar vinícolas para fazer degustação. Bem pertinho da Kawarau Bridge já existem várias vinícolas fofas como a Gibbston Valley e a Chard Farm Winery, mas o destaque mesmo ficou com a Mt Difficulty, a 40 km dali.

Apesar de longe, li tantas recomendações da Mt Difficulty que escolhemos ir até para o almoço. E não nos arrependemos! O lugar é lindo, os vinhos uma delícia e o almoço estava DI-VI-NO! Acabamos passando boa parte da tarde ali mesmo, só relaxando.

_MG_4545 (1)

IMG_3935 (1)

IMG_3925 (1)

IMG_3893 (1)

Skyline Gondola + Luge

Bem no centrinho de Queenstown existe um teleférico (chamado de Gondola) que leva até o topo de um morro bem alto, dando uma visão panorâmica da cidade para os visitantes. Só a vista já compensa o passeio, mas existem outras coisas para fazer lá em cima, a exemplo do restaurante e de shows de dança maori. Ainda, é possível fazer atividades como paragliding e mountain bike (as pessoas sobem de teleférico com suas bikes e descem o morro todo por uma trilha que pareceu bem radical). Como eu estou longe de ser super desenvolta no pedal, escolhi passar meu tempo de uma forma diferente: descendo na pista de carrinho de rolimã (chamado de Luge) que tem lá no topo do Skyline.

Não dá pra explicar o quanto é engraçado e divertido! A gente gostou tanto que fomos nos aventurar no Luge em 2 dias diferentes, sempre com o maior pacote de descidas disponível (e se tivéssemos mais tempo, acho que tínhamos ido mais e mais vezes).

IMG_4275 (1)

IMG_4269 (1)

Pista do Luge

Funyak e Jet Boat da Dart River

Um programa que vimos em toda Nova Zelândia foi o passeio de jet boat, uma lanchinha rápida que faz várias manobras radicais e cavalinhos de pau na água. Quando fui procurar qual seria o mais legal para fazermos, acabei descobrindo a Dart River, uma empresa que opera passeios pela região de Paradise, um lugar, que como o nome já diz, é tão lindo que parece o paraíso e onde foram gravadas várias cenas do filme O Senhor dos Anéis.

Como eu sempre quero “tudo no máximo”, optamos pelo passeio chamado Funyak (kayak super fun, entendeu?). Começamos com uma super volta de jet boat até o local onde trocamos para o caiaques e começamos nossa aventura pelo meio da floresta em um rio de água bem azulzinha. O ponto alto foi entrar no The Chasm, um caminho por dentro de umas pedras em que em que a água era muito muito turquesa. Absurdamente bonito.

Além disso, o caminho até Glenorchy (a cidade de onde partem os passeios até Paradise) é lindo, então vale a pena reservar um tempinho para ir parando no meio do caminho e apreciando os mirantes de frente para o lago Wakatipu.

IMG_4146 (1)

IMG_4109 (1)

IMG_4150 (1)

Onsen Hot Pools

Antes mesmo de saber que eu ia para a Nova Zelândia já tinha umas fotos das Onsen Hot Pools salvas no meu celular. As piscinas particulares de frente para o Shotover River não são as queridinhas do Instagram sem motivo: achei o maior luxo da vida ter aquela vista à nossa disposição por 1 horinha enquanto tomávamos um espumante dentro da água quentinha.

O lugar é mega concorrido e tem que ser reservado com muita antecedência, afinal são só 6 piscinas e todo mundo quer tirar uma casquinha.

IMG_3944 (1)

IMG_4031 (1)

Passeio de balão

Eu já tinha voado de balão uma vez em Fontainebleau, na França, e sempre tive vontade de repetir a experiência. Quando descobri a Sunrise Balloons em Queenstown, corri para reservar nosso lugar num vôo para assistir o nascer do sol lá de cima do balão.

Apesar de ter medo de altura, foi super tranquilo porque o balão é bem estável e não sacudiu nem um pouquinho. A sensação de estar voando acima das montanhas de Queenstown foi impagável e o visual é pra ficar guardado na memória para o resto da vida.

O vôo durou aproximadamente 1:30, quando pousamos em um campo para tomar café da manhã, com direito a espumante e tudo! A vida podia ser só isso né?

IMG_4430 (1)

IMG_4456 (1)

DCIM103GOPRO

Realmente Queenstown ganhou meu coração <3

Gostou? Você pode gostar também desses!