0 em Destaque/ Nova Zelândia/ Trip tips/ Viagem no dia 18.03.2018

O aconchegante hotel St Moritz, em Queenstown

Queenstown foi a nossa primeira parada na Nova Zelândia. Apesar de ser bem pequenininha (cerca de 15 mil habitantes), a cidade é super organizada e com toda a infraestrutura que o visitante precisa para ser feliz. Pois bem, após pousar no mini aeroporto de ZQN, alugamos um carro com a GoRentals (ali no aeroporto mesmo) e seguimos para o hotel St Moritz, onde ficamos hospedados na cidade.  

Ao entrar no hotel e dar de cara com a vista do lago Wakatipu e das montanhas, lembro que a primeira impressão foi a melhor possível: se a Nova Zelândia já estava nos recebendo com um visual daqueles, tive a certeza de que a viagem seria inesquecível.

IMG_4282

IMG_4566

IMG_4286

Estávamos realmente muito cansados, afinal tínhamos passado mais de 27 horas viajando desde o Rio até Queenstown, em 3 vôos com muita espera entre eles. Só pensávamos em descansar, antes mesmo de cair na cidade para explorar suas belezas.

Depois de esperar um pouquinho para o nosso quarto ficar pronto (chegamos antes do horário previsto para o checkin), tivemos o prazer de abrir a porta da nossa suíte e ver exatamente tudo que estávamos precisando: bastante espaço para fazer nossa bagunça, uma cama aconchegante e um banheiro lindo e limpo (e com banheira!) para a gente tomar aquele banho com o qual estava sonhando há várias horas.

IMG_4332

IMG_3579

IMG_4352

As suítes do St Moritz são bem completonas mesmo, com uma cozinha americana, uma sala grande com mesa, sofá, poltrona e TV, além do quarto escurinho separado e um banheiro. Eu diria que se resume a muito conforto e espaço, típico dos hotéis da rede M Gallery, da qual o St Moritz faz parte.

IMG_3580

IMG_3676

IMG_3601

IMG_3599

Depois de tirar um cochilo revigorante, resolvemos sair a pé e ir explorar o que tinha ali pertinho do hotel. Descobrimos bem rápido que estávamos super bem localizados e a uma curta caminhada tanto do lago Wakatipu (aquele que vemos da varanda), quanto do centrinho de Queenstown, onde estão os principais restaurantes e cafés da cidade. Também estávamos bem próximo ao Skyline, um teleférico bem legal que leva ao topo da montanha (vou contar em mais detalhes no próximo post). Para quem gosta de caminhar, é bem tranquilo fazer tudo dos arredores do centro de Queenstown a pé.

IMG_4061

IMG_3819

IMG_4380

IMG_4379

Mimos que encontramos uma das noites no nosso quarto <3

Mimos que encontramos uma das noites no nosso quarto <3

À noite, optamos por jantar no restaurante Lombardi, que fica no lobby do St Moritz. Dividido em 3 salões (biblioteca, bar e sala de jantar) que parecem cômodos de uma casa, o restaurante tem uma vista incrível para o lago e as montanhas. Como no verão anoitece bem tarde, pudemos assistir o por do sol dos janelões do Lombardi enquanto jantávamos. Foi uma primeira noite na Nova Zelândia muito especial.

É também no Lombardi onde é servido o café da manhã todos os dias, com uma variedade incrível de pratos quentes e frios e cafés feitos na hora.

IMG_3811

IMG_3808

Não saberia dizer se a vista é mais bonita de dia ou no fim da tarde, mas a verdade é que aquele sol da manhã batendo nas montanhas lá atrás do lago era algo que eu queria ver todos os dias da minha vida. Realmente fiquei muito encantada e conectada com a paisagem.

Em uma das tardes que voltamos de um passeio, me deparei com uma placa “hot pool garden”. Já sabia que a maioria dos hotéis da região não tem piscina, uma vez que no inverno fica bem frio por ali. Resolvi ir conferir e me deparei com um jardim pequeno mas muito simpático, com duas jacuzzis de água quentinha à disposição dos hóspedes. Mas que ótima idéia! Subi, peguei o roupão e desci correndo para dar aquela relaxada no meio das plantas.

DCIM102GOPROG0784023.JPG

DCIM102GOPROG0773915.JPGE foi assim que ficamos os 4 dias e 3 noites que estivemos no St Moritz e em Queenstown: dormindo bem, comendo bem, conhecendo muitos lugares e relaxando no fim do dia. Dá para a vida ser melhor que isso?

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta