1 em Beleza/ Patrocinador/ Viagem no dia 21.02.2018

Noruega: O que usar no frio? Roupas e cuidados com a pele!

A pergunta que mais recebi durante minha congelante aventura na Noruega foi: Como você se protege do frio? Quais produtos você leva? Quantas camadas você veste? Assim sendo resolvi falar de algumas estratégias que me ajudam demais nessa viagem.

joana

Quais roupas não poderiam faltar?

Luva para neve, boas roupas térmicas para usar embaixo, fleece (eu já disse flece? Pode ser um, mas não pode faltar), lenços quentinhos, gorro, calça legging pra por em cima da calça térmica e embaixo da calça própria para neve, casacão e um colete para por entre tudo isso. Já entendeu que o segredo é camadas né? Ainda não sei fazer esse tipo de viagem e ficar 100% estilosa, mas protegida eu consigo. Me sai muito bem depois que comprei minhas galochas de neve me dei por satisfeita.

neve

Ordem das camadas: roupa térmica (calça e blusa), Fleece, colete e quando ia ficar mais tempo fora, casacão. Já nas pernas, depois da térmica coloquei uma legging grossa e a calça de esquiar. Nos pés duas meias e a galocha de neve. Os acessórios variaram entre gorro e faixa, além das luvas e lenços. 

Claro que não foi tão simples, fiz dois investimentos altos: calça  e fleece da North Face, valeram a pena obviamente. O fleece vai se pagar em todas as viagens de frio, já a calça será um ótimo negócio depois que eu concretizar minhas próximas viagens de Ski. Já para os pés investi pouco, mas investi bonito… Comprei uma galocha de neve na Decathlon que funcionou super bem. Tudo isso e um casacão me sustentou muito bem para cuidar do corpo quentinho.

Cuidados com a pele!

Para proteger a pele foi bem diferente, foquei no super protetor solar para cuidar do sol refletido no branco, meu Blemish pra acne, hidratante de rosto e para cuidar do corpo super ressecado pelo frio separei dois produtos que foram fundamentais nessa jornada.

Quem viu meus stories na viagem vai lembrar de duas coisinhas que não podem faltar na minha mala de inverno, aliás… A segunda não pode faltar na minha mala ponto. Inclusive a Carla que assistiu fez um post semana passada sobre produtos que salvam sua pele no frio de NYC e mais uma vez essa manteiga corporal estava lá, a consistência dela é única. Só quem já testou sabe do que estávamos falando.

Na Noruega coordenei o uso de dois produtos diferentes para uma estratégia só: não deixar a pele ressecar ou ferir por conta do frio intenso. Dito e feito, usei dois produtos em diferentes partes do corpo e consegui acabar com a opacidade, aspereza e ressecamento da minha pele do corpo.

E a pele no frio? Manteiga corporal de lavanda!

manteiga-1

manteiga-2

No vídeo deu pra ver, na foto não sei, mas todo o visual ressecado e envelhecido da minha mão ia embora a cada momento em que eu usava a manteiga corporal de lavanda. A textura é super grossa, a absorção é ótima e o cheiro é de lavanda pura, que energeticamente é super forte para limpeza.

O que poderia ser um hidratante comum é para mim um produto de muito mais consistência, tanto que para o verão do Rio eu acho ele poderoso demais. Uso em viagens de inverno, quando a pele está mais queimada ou precisando de uma hidratação intensa. Na pele madura da minha mãe ele faz efeitos muito legais também, mas pra rotina úmida e calorenta do Rio eu acabo optando por não usar esse. Por aqui opto pelo creme hidratante corporal da linha, que é bem mais leve que a manteiga para uma hidratação diária. 

manteiga-3

manteiga-4

Saiba mais no site da BIO EXTRATUS: linha lavanda

Você tem a pele seca? Gosta do cheiro de lavanda? Recomendo de OLHOS FECHADOS. Sem medo!

O que mais não pode faltar? Propomel!

Eu já falei sobre o PROPOMEL aqui. Em agosto de 2015 eu o chamei de 1.001 utilidades e de lá para cá já aprovei o produto em mais alguns desafios. Ou seja? Hoje uso esse dai pra tudo. Sabe o que você faz com Bepantol? Então, eu faço com propomel. Que é uma pomada de ativos naturais de própolis e mel. Sabe os efeitos para ajudar em inflamações que o própolis tem? Então, vejo muito nesse produto. Na hora que coloco em espinha inflamada é batata. Mordida de mosquito? Também. Eu testo essa preciosidade em tudo.

propomel-1

propomel-3

Tá Joana, achei legal, mas por que no frio?

Sabe o que eu disse da pele ficar toda super seca? Agora multiplica por 10 e imagina como ficou meu calcanhar, cotovelo e até mesmo as mãos? Basicamente nos lugares que ficaram ultra ressecados eu usei o propomel 2 vezes durante a viagem. Depois fui passando a manteiga de lavanda e deu tudo certo.

propomel-2

saiba mais no site da BIO EXTRATUS: propomel

A textura é melada e bem próxima ao mel, o cheiro não engana o quanto o produto é natural, mas a vantagem é que ele absorveu rápido. Sempre levo na mala com medo de mordidas de mosquito e outras eventualidades, mas dessa vez foi o frio que sacrificou meu cotovelo e calcanhar mesmo. Fiquei com a pele nova. É muito impressionante.

Aliás, quando falei dele no stories teve leitora agradecendo a dica e me contando que usam pra mais coisas do que eu imaginava. Quem sabe um dia crio coragem de contar pra vocês.

Claro que vale ler o rótulo dessa pomada de própolis e mel, eu que sou muito danada e adoro comprovar que esse é um dos produtos mais versáteis que um ser humano pode comprar.

Ah, mas e o cabelo? Manteiga de abacate!

sache

Para os cabelos eu precisava de algo fácil de levar na mala, que fizesse diferença prática nos fios e mantivesse o cabelo hidratado. Levei três sachês para 12 dias de viagem e acabei usando dois. O efeito ficou ótimo, ajudou a desembaraçar e permitiu que meu cabelo se mantivesse hidratado e bem cuidado no frio!

Deu pra sacar o que não pode faltar na minha mala de inverno? Alguém mais tem alguma dica ou alguma dúvida?

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

1 Comentário

  • RESPONDER
    Londrinense
    21.02.2018 às 17:02

    Matérias bem diferenciadas, fácil de compreender. Gosteii bastante, parabéns !
    Seguindo já! Abraço.

  • Deixe uma resposta