0 em Autoestima/ Moda no dia 01.02.2018

Calça pantacourt: o temor da moda plus size que a gente pode usar sim!

A calça pantacourt é a nova versão da famosa pantalona, porém, como o próprio nome já incita, com comprimento mais curto. Geralmente os modelos mais convencionais vão abaixo do joelho, próximo à canela. Elas ganharam espaço no último ano e conquistaram o coração das fashionistas de plantão, fazendo parte de muitas coleções de marcas famosas. Como mulher apaixonada por moda e tendências, corri para as lojas logo no início do ano passado para garantir a minha. Quebrei a cara! Por incrível que pareça, mesmo sendo uma tendência forte da temporada, só tinham modelos até tamanho 42, no máximo 44, na maior parte das lojas.

Eu não desisti dessa paixão. Visitei muitas lojas, físicas e online, até que encontrei o primeiro modelo de todos: preto básico. É impressionante como sempre a moda plus size faz o pretinho básico primeiro, já que a gorda “nunca pode usar”, e quando pode, que seja preto pra “emagrecer”. Lógico que garanti a minha pra começar a me jogar nessa tendência. Pesquisei várias formas de usar e cai sempre em matérias de sites e revistas com as mesmas limitações: pantacourt encurta a silhueta e não é para gordas nem baixas. Sério mesmo?

cinderela-de-mentira-2

Me vi em pleno 2017 chateada por ter a calça que tanto queria em mãos e uma série de limitações para usá-la. Isso tudo por encurtar visualmente a silhueta, coisa que sinceramente não enxerguei muito no espelho. Eu me via linda e gostava da minha imagem com a calça.

cinderela-de-mentira-3

Foi aí que resolvi deixar de lado todas essas limitações fashion e me jogar na tendência como uma mulher de corpo convencional, cuja calça pode ser usada sem que a moda e a mídia torçam o nariz. Comecei com looks total Black, mas com salto nude para alongar o visual, e logo fui explorando outras possibilidades. Aos poucos essa modelagem foi ganhando espaço e outras marcas lançaram novas versões. Comprei todas que vi pela frente e gostei. Jeans, listrada, com cores diferenciadas, tecidos fluidos, enfim. Montei praticamente um novo guarda-roupa de pantacourt, que hoje se tornou uma peça indispensável pra mim. Logo eu, gorda e encurtada por ela. Hoje consigo usar pantacourt de tênis e cropped, sem medo de ser feliz.

cinderela-de-mentira-1

Meu conselho pra quem gosta da ideia da peça mas tem medo de arriscar é: experimente! Graças à nossa insistência e nosso grito de liberdade nas redes sociais, agora está muito mais fácil encontrar esse tipo de peça em tamanhos maiores. Experimente um modelo que você goste e que combine com seu estilo. Comece usando com roupas que já estejam dentro daquela nossa gama de peças curingas favoritas, que a gente sempre se sente confortável usando. O mais importante nessa hora é você se olhar no espelho e se sentir bem com a imagem refletida nele. Aproveita e compartilha nos comentários sua experiência usando esse modelo de calça tão limitado pela moda e tão apaixonante pra quem gosta de conforto assim como eu.

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta