0 em Comportamento no dia 30.01.2018

Montação de carnaval & a liberdade de ser quem quiser!

Não poderia começar este post sem dizer o quanto que fiquei feliz pelo convite da Jô e da Cá. <3 Feliz por ter um texto neste espaço maravilhoso e que é irmão do Starving (começamos juntas, há 8 anos!) e por compartilhar uma das minhas maiores paixões: o carnaval. Quem me acompanha (no Instagram é @blogstarving) sabe que o universo carnavalesco faz muito parte da minha vida e do conteúdo que eu compartilho no blog e nas minhas redes. Mais do que pura folia (que também é ótima, rs), o carnaval representa várias coisas para mim.

mandy-2 blog-starving-2

Apesar de sempre ter gostado, desde criança, de uma montação e de um brilho, eu nunca tinha vivido tão perto desta atmosfera. Até que, depois de solteira (foram mais de 10 anos de namoro), eu comecei a frequentar ainda mais as festas alternativas do centro do Rio e, claro, o carnaval. Ele veio junto com um momento de libertação e de superação de várias questões pessoais, principalmente de reconstrução da minha autoestima.

mandy

Esse momento e o carnaval andam juntos na minha vida e a energia dos blocos de rua me consome de um jeito que não sei nem explicar direito, rs… Tanto que não aguentei ser apenas foliã e tratei de começar a tocar percussão no Amigos da Onça, bloco carioca que eu adoro! Aí pronto. Esse amor aumentou ainda mais e, desde o ano passado, que eu respiro carnaval todos os dias. Seja indo aos eventos, seja tocando, ensaiando, conversando com amigas sobre fantasias e glitters,… A hashtag #CarnaStarving, que surgiu no carnaval do ano passado quando comecei a compartilhar minhas makes e DIY de fantasias e adereços, começou a crescer e eu percebi que existe tanta gente louca por um brilho e fervo quanto eu, rs…

blog-starving

Incentivada pela Jô (vlw, amiga!), criei o grupo #CarnaStarving no Facebook e ainda não acredito que passamos de 3.000 pessoas em menos de 3 meses! Por lá, a troca de dicas carnavalescas, das mais variadas, rola solta. Tem gente de tudo que é canto deste país e todas com um amor em comum: o carnaval. Já tem até grupo de meninas no WhatsApp, que nem se conhecem pessoalmente ainda, combinando de ir juntas aos blocos e trocando ideias como se conhecessem há anos, rs. Acho isso tão incrível!

blog-starving-3

É impressionante pensar como esse evento mexe com as pessoas. O crescimento do grupo mostra isso, existem milhares de pessoas que assim como eu estão se preparando para esta folia, que envolve muito mais do que um dia de festa. Para mim, além de toda a energia inexplicável, ainda tem toda a questão da montação, que é uma das minhas partes preferidas, confesso. Amo pensar na fantasia e na maquiagem glitterizada que eu vou usar. São os momentos onde me sinto mais confortável na minha própria pele. Parece que aquele brilho todo coloca pra fora tudo o que eu acho que tenho de melhor, é como se num passe de mágica eu pudesse ser o que quiser sem medo de julgamento. Me sinto bem estando de body, com uma saia transparente ou shortinho micro, com um super decote ou de peito de fora mesmo. É colocar a ‘popa da bunda’ de fora e se sentir maravilhosa. É um verdadeiro boost de autoestima.

carnastarving

Acredito que as mulheres estão conquistando muitas novas formas de expressar sua liberdade e o carnaval me parece um momento em que podemos colocar todas elas para fora. 

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta