0 em Beleza/ Make-up no dia 26.01.2018

Todos os produtos da minha make de verão

Quando esse texto entrar no ar, eu vou estar em temperaturas negativas, mas e daí? Hoje vou falar sobre alguns dos produtos que eu AMEI usar durante esse verão. Sei que a temporada ainda não acabou, mas já colecionei tantos elogios sobre minhas maquiagens nas mensagens no instagram, que achei que seria bacana trazer o assunto para cá.

Resolvi fazer uma lista de 10 produtos que eu usei demais durante esses dias. Produtos que eu amei ter à mão para construir looks que me deixassem ainda mais segura e satisfeita com meu visual da estação mais quente do ano.

A minha tendência dessa temporada foi: ILUMINADO. Eu desejei tudo iluminado e na minha viagem da Paraíba e Pernambuco o que não faltou foi exatamente esse efeito.

Vale informar antes: Quase todos os produtos desse post foram presentes das marcas ou de amigas. Só que isso não muda muita coisa, ganhei duzentos outros produtos mais que não vou trazer para cá e todos os itens listados aqui eu compraria ou comprarei quando acabar. Os links de afiliados estão aí porque acaba dando uns trocadinhos que nos ajudam a manter o blog no ar, então, por quê não?  Nosso bem mais valioso no Futi é a nossa credibilidade e nesse post não será diferente.

Então vamos lá, os produtos usados foram esses:

make-verao

1º – paleta de sombras TOO FACED: Sweet Peach

Essa talvez seja a paleta de sombras que mais gostei nos meus 31 anos de existência. Perfeita para o Brasil e para o verão. Tem dourados, marrons e rosas que me viciaram de tal forma que eu não to sabendo usar outra coisa. Amei a pigmentação e ela quase não borra. O único fator que eu preciso chamar atenção é que não consegui usar a cor “temping” sem me sujar, mas mesmo assim, o que é uma cor entre 18? Todo resto estou usando perfeitamente, viciada e completamente encantada do quanto esse item tem o poder de dar vida à várias makes lindas e iluminadas de verão.

Eu usei e sigo usando e aprovando, recomendar aqui é consequência de tanto uso. Ela está esgotada no site da Sephora, mas ela é do tipo que vale pedir para avisarem quando chegar.

2º – base com alta cobertura para pele oleosa acneica: base HD da Vult, a Skin Perfection da Eudora e a base líquida At Play da Mary Kay

Precisarei fazer um post só de bases, afinal, nos últimos meses apostei todas as minhas fichas em bases nacionais ou que vendem aqui. Variei MUITO entre as da Vult, Eudora e Mary Kay. Todas têm meu selo de aprovação para pele oleosa garantida, mas acho que posso fazer um post explicando os motivos pelos quais eu gosto de cada uma depois.

Especificamente, eu posso dizer que nos meus dias pós praia eu usei a da Mary Kay mais do que qualquer outra, porque ela é um tiquinho mais escura do que a minha pele e consegui igualar o corpo bronzeado com ela, foi uma questão de cor. A cobertura e a durabilidade dessa base de AT PLAY é maravilhosa. Aliás, essas 3 bases mencionadas aqui funcionam tão bem quanto qualquer base internacional que eu tenho. Quando vejo, fui para festa mais importante ou pro evento do ano com elas.

Eu confio demais nessas 3 bases, só vale ter em vista que estou falando da minha pele. Cada uma é de um jeito, mas se você gostar de uma base que funciona em pele oleosa, que cobre as marcas de acne e tem uma cobertura maiorzinha dependendo da forma que usa, vale você experimentar alguma dessas e ver se gosta.

Ah! Ainda em tempo: eu aplico com pincel, mas espalho com batidinhas (sem arrastar) com a minha esponja.

3º – corretivo iluminador Aquarela de Natura

Não, eu ainda não usei o da Nars que todas as leitoras me recomendam. Enquanto isso, continuo usando demais a cor número 2 da linha aquarela de Natura e sou apaixonada. Ele substituiu o que eu usava da Quem Disse Berenice e veio para ficar. Ganhei da primeira vez e sigo comprando para iluminar meu rosto. Uso bastante e em todas as áreas que quero que a luz reflita.

Pra vocês terem uma ideia, há uma semana fui na loja do Rio Sul e comprei mais dois, porque quando vejo estou tentando tirar produto da embalagem quando acaba e fico triste que não posso dar o efeito que eu adoro. Ele tem um preço muito bom (em torno de 20 reais), um efeito muito legal e eu uso mais do que o Natura Una (que eu falei nesse post), que no caso é menos claro e eu uso para cobrir quando preciso.

4º – iluminadores da MAC

Posso dizer que faço parte do pequeno grupo de pessoas que acabou com um Soft and Gentle – o iluminador mais famoso da MAC e que costuma durar horrores com a maioria das pessoas – em menos de um ano. Dito isso vocês já imaginam que eu TOMO BANHO com ele, né? É por aí mesmo. E sigo fazendo a mesma coisa com o segundo que comprei em 2017.

Em setembro a Maraisa me deu de presente o Gold Deposit, outro da mesma linha mineralize e eu estou usando muito, seja como blush, como iluminador de verão (que pra mim fica mais bronzer ou até mesmo marcando o côncavo). Acho que esses dois produtos aliados à paleta de sombra SWEET PEACH foram os reais responsáveis pelos looks de verão que fiz e me fez ser tão elogiada por vocês.

5º – blush Harmony da MAC

Chegou para ser contorno mas logo virou blush e quando eu pisquei, aposentou todos os outros da categoria que eu tenho no momento. Não tem muito o que falar, só que ele dura muito, funciona pra tudo e me conquistou mesmo. A cor se chama Harmony. 

6º – gel de sobrancelha Ka Brow da Benefit

Eu sempre usei um outro mais simples de aplicar, o Gimme Brown, mas quando ele acabou, recebi o Ka Brow e já posso dizer que estou bem com o novo. O Gimme era mais simples, mas o efeito do Ka Brow depende totalmente da maneira como eu aplico, e me permite fazer uma sobrancelha mais marcada, mais desenhada e dramática. Tenho usado muito e acho que ele segue sendo parte dos elogios.

7º – caneta delineadora Kat Von D

Para mim o Tattoo Liner faz justiça à toda fama que ele tem e à todos os impostos que ele custa para chegar no Brasil. É de fato a caneta delineadora que eu mais gostei até hoje. Por mais que eu tenha me dado bem com algumas nacionais, essa realmente se destacou. Para quem não pode ou não está afim de fazer esse investimento, eu recomendo as da Quem Disse Berenice.

8º – máscara Roller Lash da Benefit marrom

No verão eu busquei fazer um visual mais leve e mais suave, por isso, essa foi a máscara que eu escolhi abrir e usar nessa temporada. O marrom também ajuda a trazer essa leveza e naturalidade para a maquiagem e tenho gostado bastante. Essa máscara é a minha preferida quando o assunto é precisão (quando eu quero volume costumo usar a They’re Real), mas sendo sincera, estou tentando viver aquela fase de uma máscara por vez para não perder a validade e encher de bactérias. Vamos ver se conseguirei seguir assim, tem dado certo.

9º – batom mate Eudora cor Nude Confiante

Sim, “nude confiante” foi a cor de batom que mais usei nos últimos 6 meses. Nem posso dizer que foi o verão inteiro, porque não foi. A primeira vez que postei sobre esse batom foi em agosto no Chile, sendo que ali eu já estava usando há um tempo. Não posso negar que meus batons costumam ser básicos, mas tem que ser um básico/ neutro que faça a maquiagem fechar com chave de ouro e quase sempre consigo isso com esse batom.

10º – fixador de maquiagem Urban Decay De-slick

Eu amo esse fixador de maquiagem, que segura tudo e mais um pouco na minha pele. Esse especificamente é o Oil Control, para controlar a oleosidade. Sou apaixonada por ele, tanto que compro um atrás do outro há muitos anos e sigo recomendando. Não é barato, mas é tão funcional que acredito que ele vale cada centavo (quem tem problema com a oleosidade da pele vai concordar comigo que o investimento é recompensado).

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta