2 em Beleza/ Destaque/ pele/ Publieditorial no dia 13.10.2017

Pele oleosa: Máscara mineral de argila purificante da Vichy

Hoje vou falar com aquela turma que acompanha minha saga com os cuidados com a pele. Como vocês sabem, esse é um dos assuntos que mais rendem por aqui, durante esses quase 8 anos de blog alguns dos posts mais lidos foram sobre pele e por isso eu adoro quando tenho alguma novidade ou resenha sobre o assunto.

A Vichy lançou uma linha de 3 máscaras minerais que só precisam de 5 minutos para serem aplicadas. Elas são para 3 tipos de pele e objetivos diferentes, simples de serem aplicadas, rápidas (como eu já disse) e com novos princípios ativos. O ideal é aplicar 1 a 2 vezes por semana, depois de conversar com seu dermatologista.

Como vocês já sabem, eu tenho a pele oleosa e tenho uma tendência a acne hormonal, por isso todo e qualquer produto que entra em contato com minha pele precisa ser friamente calculado. Precisa ser o produto certo para o meu tipo de pele e é sobre essa versão, a máscara mineral de argila purificante que eu irei falar nesse post, mas antes vou dividir um pouco mais sobre esse lançamento com vocês:

A linha completa é composta pelas seguintes máscaras: Máscara ReequilibranteMáscara Mineral Argila Purificante e  Máscara Mineral Efeito Peeling. Todas combinam a Água Termal Mineralizante de Vichy com poderosos ingredientes ativos como pedras vulcânicas, vitamina B3 ou uma combinação especial de duas argilas. Essas máscaras prometem não apenas resultados imediatos mas também no longo prazo.

 

Agora eu vou falar do que achei dos resultados no curto prazo – o que já me impressionou bastante – e a medida que for usando mais, vou atualizando vocês sobre o uso constante. Como mostrei ao vivo e a cores no stories do @futilidades, há algumas semanas apliquei uma dose da Máscara Mineral Argila Purificante.  Ela cumpre seu papel perfeitamente sem deixar a pele ressecada (esse é um desafio grande pra esse tipo de produto) e não me acho exagerada em dizer que talvez essa tenha sido uma das melhores máscaras que já usei para peles oleosas.

No caso dessa Máscara Mineral Argila Purificante, como disse anteriormente, ela combina Água Termal Mineralizante de Vichy, conhecida por reforçar a barreira de proteção da pele contra agressões do dia a dia, hidratar e acalmar; Caulium e Bentonita, dois tipos de argilas brancas ultrafinas e que são responsáveis por absorver  oleosidade, impurezas e também por matificar a pele; Aloe Vera e Alantoína, ativos que são  calmantes e suavizantes. Acho que é por causa dessa mistura que a pele não fica ressecada.

A combinação desses ingredientes permite que a pele fique rapidamente sem excesso de oleosidade, o efeito fica realmente matte e ainda limpa ao ponto de tirar as impurezas que são mais profundas e difíceis de sair com sabão. A máscara tem a intenção de diminuir poros e as imperfeições usando regularmente, por isso já estou ansiosa em ver como vai ser seu uso a longo prazo, por enquanto eu sigo usando e me impressionando.

O melhor? O cheiro e a textura!

Por que? Eu explico. A textura da Máscara Mineral de Argila Purificante é um creme não oleoso e fácil de espalhar. Dá para massagear, espalhar bem e tirar com facilidade. Isso não é tão comum nesse tipo de produto.

foto sem filtro ou maquiagem para mostrar a pele sem oleosidade, matte porém com viço depois da primeira vez que usei

Se você, assim como eu ficou muito interessada nesse lançamento, não esqueça de consultar o seu dermatologista! A minha, Dra. Vanessa Metz, liberou assim que viu que eu recebi a novidade aqui em casa. 

O melhor? Você pode testar sem gastar muito! Com menos de vinte reais você tem em mãos o suficiente para duas doses, o que me faz achar um ótimo custo benefício para quem quer testar semanalmente e ver os resultados a longo prazo, assim como eu estou querendo fazer.

O preço sugerido desse produto (que vem com duas doses, vale repetir) é R$19,90. O lançamento já chegou no mercado, para comprar online você pode vir aqui no site da Época. Eles oferecem frete grátis a partir de R$ 79,00 em compras Vichy.

Quem acompanha minha trajetória de pele sabe a importância que eu dou para lançamentos tão efetivos no combate ao excesso de oleosidade. Esse foi super aprovado! Arrasou Vichy, mais um lançamento recente que amei. <3

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

2 Comentários

  • RESPONDER
    Cristiana Rebouças
    16.10.2017 às 14:12

    Já estava sabendo deste lançamento, mas ainda não tinha achado nas farmácias. Seu post aguçou minha curiosidade, tenho a pele muuuito oleosa e com o verão do Rio batendo na nossa porta, estou disposta a testar real esta máscara! Achei e comprei a minha hoje, vou usar hoje mesmo. Bjs.

    • RESPONDER
      Joana
      16.10.2017 às 14:14

      Depois conta pra gente o que você achou! :)

    Deixe uma resposta