7 em Autoestima/ Destaque/ Parceria/ Patrocinador no dia 04.10.2017

2a. edição no #paponapiscina: não teve sol, mas e daí??

Se na primeira edição do #paponapiscina a gente organizou a festa toda em apenas um mês, dessa vez nós tivemos mais ou menos 3 meses para planejarmos, selecionarmos os patrocinadores e fornecedores. Esse tempo extra foi essencial para que conseguíssemos fazer algumas coisas que não conseguimos da outra vez, só não conseguimos controlar um elemento: o tempo.

Tentamos fazer a festa antes do período de chuvas, quase conseguimos. A verdade é que fizeram dias lindos no período que antecedeu a festa, mas as estatísticas meteorológicas mudaram no meio do caminho. Na semana da pool party, todos os dias de sol e poucas nuvens. Na sexta que antecedeu a festa, as nuvens chegaram e no sábado? CHUVA! Quer algo mais desafiador do que uma chover em uma festa na piscina cujo objetivo é celebrar todos os corpos na piscina? Sempre falamos que a causa era mais do que isso, dessa vez tivemos que provar. 

Só não estávamos tão desesperadas porque o Grand Mercure Riocentro, o mesmo hotel do primeiro #paponapiscina, tinha um ótimo plano B para a gente: caso o tempo inviabilizasse a piscina, o salão do lado – com a mesma vista incrível – poderia ser usado (tem gente que casa usando os dois espaços). E foi isso que aconteceu quando sábado amanheceu com uma chuva insistente. Mesmo assim, a gente tinha a primeira festa como comparação e foi impossível não pensar que a falta de uma piscina em uma pool party poderia prejudicar a intenção da festa, poderia transformar o #paponapiscina em uma festa de blog qualquer e mais uma vez o coletivo nos ensinou que quando se tem um propósito, as coisas não acontecem assim. Nos acalmou ler a animação de todas, dizendo que piscina com chuva era melhor, que ia chover amor, que não iam mudar de look por causa de tempo feio e nos deixando ainda mais confiantes (ps: vocês são DEMAIS, sabíamos que daria certo justamente por causa da vibração do grupo).

O Boticário foi um dos patrocinadores da festa e pensou em uma decoração que tivesse tudo a ver com sol, calor e com os produtos da linha Cuide-se Bem (as embalagens mais fofas de toda a marca, com certeza, podem notar), incluindo a linha solar, com protetores e autobronzeadores.

Bóias com as # do #paponapiscina #façaissoporvocê (que é a hashtag da linha Cuide-se Bem), almofadas, ombrelones em tons de rosa, amarelo e roxo, displays e toda decoração feita para curtirmos a área interna de forma lúdica e dentro da atmosfera do #papodapiscina e de O Boticário. Bem, como vocês podem imaginar, o cenário foi todo montado no salão interno e sabem o mais legal? Assim que vimos tudo em seu lugar do lado de dentro, amamos como eles conseguiram trazer o clima de verão para dentro do salão, foi como se a festa fosse intencionalmente decorada para nos fazer mergulhar numa pool party. Foi especial, além do alívio e da confiança que tudo ia ser muito incrível! Ah, sim, e como não mencionar que a marca foi responsável por trazer mulheres bacanas de todo Brasil como Cony, Thais, Nathalie, Jeu Dantas e Ju Romano para curtirem com a gente?

Quanto ao look, ainda teremos um post só pra isso, mas taí outro detalhe pensado de forma minuciosa que quase ficamos na dúvida se ia dar certo. É claro que, assim como na primeira pool party, nossa ideia era usar um maiô ou biquini com uma saída de praia aberta. 

Ainda vai ter post sobre isso, mas já adiantamos que Marcyn esteve novamente conosco e no fim das contas demos uma ideia megalomaníaca que foi aceita e acabamos vestindo várias de nossas amigas com peças da coleção de verão 2018 da Marcyn! rs

Outro detalhe muito especial que merece menção foi a saída de praia feita pela Adriana Meira, uma estilista baiana morando em SP que tem um trabalho de estampas em colagem super único e especial. Conversamos com ela e falamos da importância de vários símbolos e ela fez esse detalhe nas costas com o diamante, símbolo do Futi, e uma rosa, que representa o poder do feminino e tem tudo a ver com o #paposobreautoestima. Ficou muito mais incrível do que poderíamos imaginar! Para fechar, os brincos são da Livia Kerr, nossa amiga super talentosa que deixou que a gente adiantasse um pedacinho da coleção maravilhosa que está por vir.

Outra marca que nos acompanhou novamente foi a Bio Extratus, que como vocês devem saber, é patrocinadora do Futi há um bom tempo e uma grande entusiasta do “papo sobre autoestima“. Como as escovas Michel Mercier foram um sucesso na edição anterior, nós pedimos para repetir a dose, mas também tivemos a presença de alguns finalizadores que amamos: o novíssimo de Pós Coloração, Cachos Perfeitos, Resgate e Pós Química (que também chamamos de Abacate com Jojoba rs). Infelizmente não conseguimos usá-los tanto por causa da chuva, mas ficamos felizes que todas as convidadas levaram para casa um finalizador da linha Resgate, que é uma das principais apostas e queridinho da maioria, e um óleo de Argan e Cártamo, ótimo para dar uma selada nas pontas. Sem contar que não tem como não agradecer que Bio Extratus que trouxe nossa amiga dos cabelos coloridos mais marcantes do Brasil, Maraisa Fidelis, para tomar conta do insta stories da marca. A marca também nos trouxe outro presente, Ana Luiza Palhares, também conhecida como Cinderela de Mentira e que volta e meia faz uns posts de moda plus size ótimos aqui pro Futi! Ter amigas que torcem pela gente, jogam junto e estão do nosso lado para o que der e vier é um item essencial para a autoestima de qualquer pessoa e com a gente não é diferente, elas completaram o time e foi lindo! <3

Uma hora antes da festa estávamos certas de que as fotos seriam feitas na chuva, dentro do salão, talvez passando frio. Até que as meninas foram chegando em suas roupas de banho, saídas de praia e look de verão. O sorriso de todas e a alegria da turma que veio de Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre ou aqui do Rio mesmo foi esquentando o ambiente e poucos minutos depois que a festa começou tivemos um convidado muito especial, o sol. Que apareceu na medida do possível e levou uma galera pra curtir a festa na piscina nem que fosse por alguns minutos.

De acordo com algumas presentes a festa foi ainda mais mágica que a outra, por isso precisamos agradecer uma galera que tornou essa sensação possível. É inegável que as convidadas fizeram acontecer, mas quem botou fogo na pista foi novamente a Lela Gomes. É tão legal repetir o que foi bom, né? Por isso mesmo ficamos super felizes de tê-la conosco de novo. Porque a Lela é aquela DJ que toca tudo, de Beyoncé a Vinny Mexe a Cadeira, e você se acaba de dançar a ponto de não ter tempo pra sair da pista de dança.

Quem também esteve novamente no nosso #paponapiscina foi a Make a Cake, com dois sabores de bolos inacreditáveis (massa de chocolate com recheio de doce de leite e topping de twix e massa de baunilha com recheio de nutella). 

A Sabor Divino Doceria também fez dobradinha com a gente e colaborou com os brigadeiros mais gostosos desse Rio de Janeiro. A gente ama as dezenas de opções de sabores que eles permitem encomendar e dessa vez não foi diferente!

Pela primeira vez tivemos a presença da Le Botteghe di Leonardo, com os gelatos mais refrescantes para quem estava afim de aplacar o calor (porque aqui no Rio é assim, chove mas nem sempre diminui o calor). Quem frequenta o Village Mall já sabe o quanto essa gelateria é MARAVILHOSA.

Por mais que vários dias já tenham passado, ainda estamos um pouco anestesiadas dessa pool party – onde mesmo a piscina tendo sido menos utilizada, conseguimos ver o quanto nosso projeto faz a diferença. Seja na vida de quem voou sozinha pela primeira vez em anos ou em quem acredita tanto nessa troca que pagou para dormir num hotel com 40 outras mulheres mesmo o evento acontecendo na sua cidade.

Dessa vez o desafio nos pareceu maior por causa da chuva, e é sempre tenso quando você se depara com uma situação que não pode controlar, mas no fim das contas, choveu mesmo foi muito amor e foi incrível ver que todas que participaram estavam no mesmo clima, independente do tempo lá fora. A gente fez brilhar o sol dentro do salão e no fim das contas, isso só fez com que essa edição se tornasse única, especial e com um gostinho de “a gente pode tudo”.

Para brindar tudo isso, usamos o serviço de Wine Eventos, escolhendo ali nosso vinho branco – que foi o Tenuta Sant’Antonio Scaia IGT Bianco 2016, super gostoso e refrescante! – e espumante servidos na festa.

E como somos boas cariocas, a cerveja não poderia faltar nessa hora. Obrigada Therezópolis por ter permitido que nossas 100 convidadas provassem tantos sabores de cerveja premium!

Obrigada por todas as pessoas que fizeram isso acontecer, nossa produtora Livia Forte, nossos amigos que trabalharam incansavelmente para nos ajudar e aos patrocinadores que compraram nosso barulho e nos ajudaram a fazer acontecer. Obrigada também à Francisca Joias, à Fernanda da Fefas Bijous (que faz o colar com coração duplo que virou o símbolo dos #picnicdopapo) e à Mari Kertesz que presentearam as meninas que ficaram no hotel com trabalhos lindos. E claro, obrigada à vocês, que entraram de cabeça no #paposobreautoestima e entenderam que nosso projeto não é uma nova regra, não é uma modinha, é algo feito para transformar a forma como nos vemos.  Para aprendermos a nos enxergar com amor e acolhimento, isso se aplica até mesmo ao tempo que não era o ideal, mas foi o que menos importou no fim das contas. <3

O que realmente fez diferença foi ver que de fevereiro pra setembro boa parte das mulheres estava mais segura e iluminada, parece que esse projeto tem ajudado todas nós a florescer. E que a gente continue assim!

Gostou? Você pode gostar também desses!

7 Comentários

  • RESPONDER
    Paola Scott
    04.10.2017 às 11:56

    Parabéns, meninas!! Foi um sucesso, hein? Só senti falta do meu amor João nas fotos, hehehe!
    Bjs e muito mais sucesso pra vcs!
    Paola

    • RESPONDER
      Carla Paredes
      04.10.2017 às 13:50

      to chocada que acabei não botando foto logo dele! vou resolver isso já!

  • RESPONDER
    Dálete
    04.10.2017 às 13:40

    Não estava presente mas acompanhei tudo pelo insta, e o tempo inteiro desejei estar presente na festa mais maravilhosa de todas. Coisa linda ver tanta mulher junta e com tanto alto astral que passava pelas fotos e videos que vi. Espero mesmo que um dia possa ir num encontro desses com vcs! Beijo meninas, vcs arrasam!

    • RESPONDER
      Carla Paredes
      04.10.2017 às 13:51

      Esperamos encontrar vc também, Dálete! <3 Com certeza teremos outras!

  • RESPONDER
    Camila Arcanjo
    04.10.2017 às 15:39

    Queria muito estar aí, mas acompanhar pelos stories já fez eu me sentir um pouco parte!

    Incrível como esse grupo muda tanto nossa vida… esperando agora a segunda edição do pic nic São Paulo 😍😍😍

  • RESPONDER
    Nary
    04.10.2017 às 16:20

    Gente vocês são maravilhosas demais! <3
    Acompanho o Futi há anos mas essa mudança de vocês trouxe luz e alegria pra muita gente, to amando cada vez mais.
    Espero que em 2018 role um piquenique do papo aqui em Natal <3

  • RESPONDER
    Renata Castro
    08.10.2017 às 11:09

    Gente, que festa maravilhosa!! Vibe boa, pessoas super alto astral… Está sendo uma experiência indescritível participar do grupo e foi mágico participar da festa!!

    Estava tudo perfeito: bolo, doces, espumante, sorvete, música….

    Vida longa a esse projeto que me ajuda a evoluir todos os dias!!

  • Deixe uma resposta