4 em Beleza/ Make-up no dia 14.09.2017

Meu maior truque de maquiagem!

A última vez em que fui a Londres (ô, saudade) foi em fevereiro de 2015 e curiosamente a compra que mais fez diferença na minha vida foi um DELINEADOR. Não que eu não tenha feito um achado ou outro na Primark, mas aquela foi a viagem mais “econômica” que eu fiz para meu paraíso pessoal de compras e sempre usei tanto as roupas que trouxe da capital mundial das roupas com grade boa, que jamais imaginei que diria que uma maquiagem foi a melhor compra que fiz no destino.

Não pensem que eu estou diminuindo compras de make-up, não. Elas SÃO um vício pra mim, inclusive. No entanto esse item que comprei meio no impulso apareceu para mostrar mais uma compra inteligente (modéstia à parte) que fiz.

De fevereiro de 2015 para cá, nenhum item de maquiagem foi tão elogiado. Ele sempre dá um toque de maquiagem super produção, mas na verdade é simples de usar sozinha, fazendo em casa mesmo.

Sim, já se foram 3 parágrafos e eu não contei pra vocês que o produto de que tanto estou falando é um delineador de glitter, o HEAVY METAL, da Urban Decay. Ele tem muitas cores disponíveis, mas nesses anos todos a que me acompanhou foi a dourada.

Como disse antes, foi uma compra meio no impulso. Não era uma necessidade nem mesmo um desejo, mas entrei na UD de Covent Garden e pronto, a vendedora tinha o delineado de purpurina mais lindo que eu já tinha visto e eu me encantei. Naquele segundo perguntei que produto era aquele e já sai com a caixinha na bolsa, simples assim. Sem nem saber se eu e minhas antigas duas mãos esquerdas daríamos conta dele.

A verdade é que quanto mais fui desenvolvendo minha mão direita no universo de maquiagem, mais fui percebendo que não imaginava que um delineador pudesse fazer tanta diferença nas minhas aventuras e desventuras nesse universo.

Agora, nessa minha viagem para o Chile, me deparei com uma loja da UD em Santiago e tinha todas cores desse item tão indispensável e nada básico para o meu kit. Acho inclusive que eu tinha que ter comprado outro dourado também, mas na hora meu librianismo me deixou entre o prata e o arroxeado, acabei indo no roxo e estou adorando. 

Ah, mas Jô, você falou tanto e não mostrou como usa… Então, como vocês sabem, não tenho muito dom para tutoriais, mas basicamente faço 3 usos do produto:

  • delineador
  • sombra
  • base para sombra metalizada ou com algum tipo de brilho / cintilância

Como delineador eu confesso que gosto de usar fazendo um delineado duplo. Primeiro risco o preto, faço o traço e depois chego logo acima, coladinho e risco o delineador de glitter. Tem que ficar com o olho meio entre aberto, sem abrir todo por um tempo. A ideia é não carimbar o côncavo.

Como sombra eu espalho ele na área desejada e não me preocupo com isso do tempo de secar.

Como primer para outras sombras eu aplico na área desejada e depois deposito a outra sombra por cima, uso MUITO esse efeito em grandes eventos e casamentos, mas já usei no Carnaval. É meu pretinho básico dos eventos do futi. <3 

Se você ama um brilho e curte experimentar produtos novos, pode ficar de olho nesse delineador de glitter. Eu tenho duas cores (midnight cowboy e acdc), mas não penso em parar por aí. To louca pra testar ele com um pigmento purpurinado, mas isso será aventura para os próximos capítulos.

Ele custa US$20 e a má notícia é que infelizmente eu nunca achei para vender no Brasil e não conheço nenhum produto parecido de marca nacional (quem tiver a dica, pode dar aqui nos comentários!).

Vocês gostam quando eu falo dos produtos da maquiagem que eu to curtindo? Tenho experimentado cada vez mais categorias, técnicas e produtos dessa categoria, mas como não sou nenhuma guru ou fera no assunto, fico na dúvida se vocês querem esse tipo de post. Me contem, porque posso fazer mais ou menos de acordo com a demanda de vocês. Postando ou não, brincar com a maquiagem sempre me ajuda a sentir mais segura e confiante, ainda que eu não precise atender a padrões e regras nesse universo também.

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

4 Comentários

  • RESPONDER
    joana
    14.09.2017 às 16:46

    Olá!
    esse post foi um publi?

    • RESPONDER
      Joana
      14.09.2017 às 17:12

      Não, se fosse estaria sinalizado.
      Estou só querendo dividir o que to amando mesmo, publi ou não os posts aqui são verdadeiros, feitos pela gente.

      No caso não daria pra ser um publi nem que eu quisesse, afinal o produto não vende no Brasil! ;)

  • RESPONDER
    Jéssica
    15.09.2017 às 12:14

    Gente chata…

  • RESPONDER
    Ana Cris
    19.09.2017 às 21:30

    Eu gostei. Do post e do produto . Tambem tenho duas mãos esquerdas. rsrsrs . Ha um tempo ganhei uma amostra de um delineador assim em azul. Acho que era uma marca chamda Stilla. Dos tempos que eu comprava no Morangão. Era o unico que eu conseguia fazer o traço bonito. rsrsrs Com os pretos normais nunca consegui repetir o traço. Vai entender.
    Bj

  • Deixe uma resposta