6 em Destaque/ Looks/ Moda no dia 11.09.2017

Look da Jô: transparência, agora eu posso!

Transparência está na moda, eu acho lindo e AGORA posso usar!

Quando você leu o “agora” pensou que eu diria que emagreci, que perdi circunferência de cintura ou qualquer “ganho” que me desse uma placa invisível de “livre para vestir o que quiser”? Não, não é nada disso. Não é um corpo magro que pode nos dar essa plaquinha, somos nós mesmas e as verdades que acreditamos sobre nossa luz, imagem e beleza. 

Antes eu acreditava nas prisões que lia e ouvia, mesmo com 16 quilos a menos eu NUNCA ousaria sair de blusa transparente, com tudo ali, pra todo mundo ver. Nunca antes desse projeto e de toda conversa que a gente está tendo eu imaginei viver isso sem ter o corpo da Gisele. Desde que fui de maiô pra blocos, festas e eventos sem medo no carnaval tenho me sentido muito livre para testar o que quiser. O que significa que o #paposobreautoestima não mexeu só com a minha capacidade de ser feliz de biquini, maiô ou lingerie, mexeu comigo na moda também (e eu não sabia disso)!

Não que antes fosse de fato proibido mas a patrulha da moda não me assusta mais. Se aprisionar mulheres em regras sobre corpos, roupas, cabelos e padrões já me preocupou, hoje não preocupa mais. O julgamento do outro é só do outro e muitas vezes o outro nem julga, afinal se eu emano o que eu to sentindo, as vezes ele não sente a insegurança, consequentemente não procura por ela na minha imagem, no meu comportamento e afins.  Hoje eu me esforço MUITO para me sentir livre, mesmo com todo mundo falando o dia inteiro sobre dieta, sobre a necessidade absurda de associar felicidade a magreza ou a um estilo de vida. Esse esforço tem valido a pena.

O autoconhecimento, a terapia e a busca pela minha essência me deixam plenamente consciente e isso me liberta. Quero conseguir aplicar essa segurança em todas as esferas da minha vida. A liberdade e a plenitude são sentimentos que todo mundo deveria experimentar.

Por que tanta felicidade por usar esse look? Talvez por sempre ter sido apaixonada por estudar a história da moda, mas nunca tê-la conseguido viver de forma plena, afinal o corpo nunca estava bom o bastante pra transformar a moda numa forma de expressão de mim, em um veículo de comunicação da minha personalidade com o mundo. Eu não considerava estilo pessoal uma ferramenta para quem não atendia a um “corpo politicamente correto”.

Ainda bem que hoje entendo o tamanho desse equívoco, mudar é mesmo maravilhoso!

Foi assim que surgiu o look do festival FESTEJA NITERÓI, foi assim que eu apostei na transparência e me achei maravilhosa do início ao fim.

Blusa e Calça Zara | Body antigo | bota Cavage (muito antiga)
bolsa Phillip Lim | jaqueta Primark | brinco Animale

Confiança passa no olhar, no sorriso, no brilho pessoal e no look. :)

Em tempo, nunca compraria uma blusa assim antes do Papo Sobre Autoestima, então devo um agradecimento enorme à vocês, que vivem esse processo comigo e à Eva, mãe da Cony. Quando mencionei em voz alta que iria comprar essa blusa, ela simplesmente elogiou a ideia, disse que era linda e não emitiu nenhum julgamento de valor. Se teria algum momento em que a vulnerabilidade da pressão social iria aparecer seria ali, na loja. Isso não aconteceu. Eu não julguei, ela não julgou e se eu precisava de alguma validação externa era essa. Não teve insegurança.

Provei, amei, comprei e estou APAIXONADA pela blusa até agora.

Quero mais, quero muito mais transparência.

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

6 Comentários

  • RESPONDER
    Schai Jesus
    11.09.2017 às 13:27

    Está plenissima nesse look, e não só pela lindeza que é essa transparência, mas sim pela tua alegria, por tu descobrir que pode usar o que quiser <3

    • RESPONDER
      Joana
      11.09.2017 às 19:25

      Nossa, que linda!
      Amei o comentário! :)

  • RESPONDER
    Nary
    11.09.2017 às 14:28

    Tá confiante, tá poderosa!
    Eu amei esse look e queria usar a versão com shortinho aqui em Natal!

    • RESPONDER
      Joana
      11.09.2017 às 19:25

      Adorei, obrigada por ter ido no papo de Natal, vamos torcer pra esse piquenique acontecer logo!

  • RESPONDER
    Monique
    11.09.2017 às 15:46

    Simplesmente AMEI esse look. Queria copiar ele todinho, sem tirar nem por!
    Você está arrasando cada dia mais, Jô! Sua segurança me inspira!

    Beijos

  • Deixe uma resposta