7 em Looks/ Moda no dia 28.08.2017

Look da Cá: um ombro só para o dia a dia

Desde que o verão começou por aqui (e infelizmente já está quase acabando, estou inclusive sofrendo por antecedência com o vento friozinho que tem feito à noite e de manhãzinha) eu não perco uma oportunidade de botar os braços e as pernas de fora o máximo possível.

E entre muitas regatas, bodies, camisetas fresquinhas e blusas ombro a ombro, eu percebi que estava boicotando uma blusa muito específica minha. Um ombro só, branca com viés marinho, de algodão mais estruturado. Vocês já viram ela aqui no blog, mais especificamente nesse look. E essa foi a única vez que eu tinha usado essa blusa. O motivo? Ah, é muito chic, não tenho onde ir.

Aí olhei pra ela, ela olhou pra mim, implorou para sair do armário, me dizendo que era bonita demais para ficar trancada no escuro, e eu escutei seu pedido.

Blusa P’s love stripes | Short J. Crew | Sandália Nag Nag

Depois que eu botei, combinei com o short branco com detalhes azul marinho – o que deu uma ideia de macaquinho, né? Parece que é tudo a mesma peça e eu adorei essa ideia na prática. Aliás, eu amei o look todo! E ele me fez pensar: de onde foi que eu tirei que ombro a ombro era chic demais para usar durante o dia? Por que eu achei que eu não tinha lugar pra usar?

Eu entendo os motivos de eu ter caído nessa “auto cilada” de regras de vestimenta. O ombro só é um tipo de decote que não é convencional no meu armário, tanto que eu só tenho essa blusa e um vestido – de festa! O babado também traz toda uma imponência à peça. Soma-se a isso o fato que eu estou quase todos os dias de short jeans e camiseta e pronto, lá to eu ignorando uma peça que poderia proporcionar muito mais looks de fim de semana bonitos.

Poxa, fui almoçar com a família e uns amigos, imagina que isso não é ocasião para usar essa blusa? Óbvio que é! E poxa, eu saio de paetês durante o dia, por quê cargas d’água eu fui achar que uma blusa de algodão cujo diferencial é o decote de um ombro só não poderia ser usada na hora do almoço? Onde eu estava querendo usá-la afinal? Em um casamento?

Ela não foi uma compra por impulso, assim que eu coloquei a blusa no cabide eu sabia que ela tinha potencial para ser usada com várias peças interessantes do meu armário, mas acho que o meu dia a dia basicão e totalmente despreocupado de moda e tendências foi me intimidando a tentar explorar esse potencial.

E quando a gente vê, estamos nos impondo regras sem sentido e sem motivos, mas que bom que sempre dá pra reverter esse quadro. :) E vocês? Já tiveram alguma peça que conseguiram subverter essas regras?

Gostou? Você pode gostar também desses!

7 Comentários

  • RESPONDER
    Maiara
    28.08.2017 às 20:23

    Adorei esse look, Cá!

    • RESPONDER
      Carla Paredes
      29.08.2017 às 10:15

      Brigada! <3

  • RESPONDER
    Juliana Santos
    29.08.2017 às 0:28

    Cá! Amei esse look.
    Ps- Tentei “pinar” no pinterest e não consegui.
    Bjos

    • RESPONDER
      Carla Paredes
      29.08.2017 às 10:15

      Ué, pq será??

  • RESPONDER
    Gabriela
    29.08.2017 às 8:47

    Cá ficou maravilhoso esse look! Amei.

    • RESPONDER
      Carla Paredes
      29.08.2017 às 10:15

      Obrigada, Gabriela! :)

  • RESPONDER
    Renata Castro
    29.08.2017 às 9:59

    Look lindo!! Adorei!!

    Bjos

  • Deixe uma resposta