9 em Autoestima/ Destaque/ Moda/ Patrocinador no dia 14.08.2017

Ashley Graham está me incentivando a botar o sutiã pra jogo

Vocês conhecem a Ashley Graham? Ela é uma modelo plus size – que na verdade eu acho que se enquadra mais na categoria curvy, mas isso é papo para outra discussão – e a cada dia que passa eu fico mais obcecada por ela. Não só por ela ser linda, carismática, ter um discurso de body positivity inspirador e ter quebrado vários padrões na indústria da moda, mas porque ela me faz pensar em usar coisas que eu nunca pensei.

Exemplo? Sutiã aparecido. Outro dia mesmo eu falei aqui no blog que olhava vários exemplos de looks de meninas com pouco peito com blusas super decotadas e sutiãs aparecendo ou deixando o decote mais aberto justamente para mostrar o que tem por baixo e achava tudo lindo…nelas. Em mim, que medo de parecer vulgar! Afinal, eu tenho peito, mas o que pega mesmo é a mentalidade da época que eu tinha mais peito do que agora, que não foi embora com a redução.

Pois bem, o negocio é que Ashley tem peitos que eu me identifico e olhem só, ela não só usa como abusa MUITO das transparências, decotes e tudo que dê para mostrar o que está por baixo. Toda vez que ela pode dar um jeito de mostrar o sutiã, ela aposta nesse truque. Vulgar? Que vulgar? Eu não vi nada vulgar! Vi sexy, vi libertador, vi segurança.

Depois dessa surra de inspirações maravilhosas, eu acabei me convencendo que podia tentar. Não ia me tirar pedaço, o máximo que poderia acontecer era me sentir mais sexy do que eu considero confortável e aí eu teria duas opções: fecharia a camisa ou botava outra blusa já que tirar o sutiã não era possibilidade. :)

Aproveitei que a Marcyn está com a gente e pedi um modelo igual ao que a Jô postou aqui – vocês sabem que a gente se imita as vezes, né? ahaha. Estava doida por um strappy e achei que esse poderia ficar legal com as roupas que eu tenho. Botei e não vou mentir, me olhei no espelho e o primeiro pensamento que eu tive foi: “menina, esconde isso!”. Mas aí depois fui me sentindo mais à vontade, inclusive acabei abrindo mais um botão e comprovei o que Ashley tem me mostrado dia após dia, mesmo com peitos dá para arrumar um meio termo do fashion sem ser vulgar com lingerie aparecida :) E acho que preciso agradecer à ela por me fazer quebrar essa barreira que eu mesma me impus.

Sutiã Balconet Strappy

Quem também está afim de tentar usar o sutiã como item de moda, a Marcyn tem várias opções de sutiãs que estão pedindo para não ficarem escondidos. Separei alguns para quem quiser entrar nessa onda com uma pegada sexy e fashion, tudo ao mesmo tempo.

Top strappy preto | Sutiã renda vermelho | Strappy estruturado branco | Balconet strappy bege | Sutiã Riviera chocolate | Strappy de renda branco

Vocês curtem esse estilo? Usam como??

Beijos!

Gostou? Você pode gostar também desses!

9 Comentários

  • RESPONDER
    Rita Durigan
    14.08.2017 às 18:44

    Já fui muito de decotão. Com o tempo, sei lá pq, fui deixando de lado. Ainda gosto de umas transparências, mais discretas. Mas uso pouco. Esse post me inspirou… Deixa eu ver o que eu encontro nas gavetas ;)

    • RESPONDER
      Carla Paredes
      15.08.2017 às 10:55

      eu acho que vale tentar, aproveitar que ainda tá um verão aqui e nos dá essa liberdade poética! rs

  • RESPONDER
    Angela
    14.08.2017 às 20:40

    Cah! Eu fiz a mesma cirurgia que vc e sinto a mesma coisa!! Os seios mudaram a aparência, mas minha cabeça ainda continua presa ao antigo. Estranho, né?!

    • RESPONDER
      Carla Paredes
      15.08.2017 às 10:56

      Muito! rs É impressionante! Eu queria tentar escrever sobre isso!

  • RESPONDER
    Schaiane Jesus
    14.08.2017 às 21:42

    Eu tbm adoro a Ashley ♡ acho ela tão linda, tão maravilhosa.
    Amei suas fotos Ca, eu tbm adoro uma transparência, adoro usar o sutiã como uma peça ” não íntima” nos looks hehehe beijos!

    • RESPONDER
      Carla Paredes
      15.08.2017 às 10:55

      Fica bem legal, né? :)

  • RESPONDER
    Andréia
    15.08.2017 às 9:30

    AMEI ESSA MODA, MAS TENHO DIFICULDADE EM USAR. ESSE POST ESTÁ MUITO INSPIRADOR, ENTÃO TAMBÉM ESTOU ACHANDO QUE DÁ PARA TENTAR. BEIJOS….

  • RESPONDER
    15.08.2017 às 11:08

    Essa Ashley não tem barriga nenhuma, fico chocada qdo falam que ela é “plus size”. Barriga tenho eu, e olha que sou considerada “magra”, ou falsa magra. rs… Enfim, achei tudo lindo!

    • RESPONDER
      Carla Paredes
      15.08.2017 às 11:16

      Concordo, super. Eu acho que rotular a Ashley de plus size é um desserviço para todas porque faz com que ninguém se sinta representada pelo rótulo.

    Deixe uma resposta