3 em Brasil/ convite/ Destaque/ Viagem no dia 07.08.2017

Yoo2 rio: o hotel mais carioca que eu já vi!

Quase sempre que falo de experiências em hotéis no Rio foco em presentes de aniversário de namoro, casamento ou oportunidades de se dar experiências que valem mais do que qualquer presente. Talvez por isso eu costumo sempre focar em opções mais luxuosas e não necessariamente tão práticas, mas hoje vim fazer algo bem diferente disso. Vim falar de um lugar que pode sim protagonizar uma experiência de presente pra casais, amigas ou pessoas que querem comemorar algo, mas mais do que isso, é uma oportunidade que julgo ter bom custo benefício para qualquer viajante, turista ou entusiasta do Rio de Janeiro. 

curtindo a vista, a piscina e a folga no Yoo2 Rio

O Yoo2 Rio tem uma localização central muito privilegiada, ele fica na Zona Sul, na Praia de Botafogo e tem a vista mais surreal que você pode imaginar. Ele é um camarote vip de frente para o Pão de Açúcar e a enseada de Botafogo, com vista lateral para o Cristo Redentor. O terraço do hotel abrange toda essa vista, com direito a uma piscina maravilhosa e cantinhos muito fofos pra tomar sol ou um drink. Eu já tinha ido almoçar la numa reunião e tinha adorado, gostei mais ainda de conhecer o hotel e a vista. Desde então fiquei com a experiência na cabeça de que era exatamente isso que eu queria fazer: ter uma folga com aquela piscina + a vista dupla (com ambos os pontos turísticos mais desejados do Rio de Janeiro). Dito e feito, foi exatamente isso que eu fiz nesse fim de semana.

Como eu queria ver os dois pontos turísticos no quarto escolhi a categoria “Bossa N’Sugar“, realmente não dava pra ter mais poesia ou Bossa Nova do que naquele quarto, tão descolado e bem decorado. Moderno, um lado carioca fashionista, muito ligado em decoração sabe? Outra vantagem? A banheira. Alias, eu amei o banheiro, queria fazer um igual na “minha casa do futuro”. Tudo com produtos da Granado, biscoito Globo, água de côco e até açaí no room service.

Eu diria que quem quer pegar um sol na piscina degustando um vinho branco e relaxando vai aprovar a experiência. A sensação é que não dava para ter uma vista mais icônica da cidade fora do eixo clichê da praia de Ipanema.

Eu considero a localização do hotel bem central. Não importa se você vai para um sambinha na Pedra do Sal ou jantar no Sushi Leblon. Não faz diferença se você vai na Marina da Glória almoçar no 348 ou no Formidable do Leblon, nem mesmo se o TT Burguer vai ser sua pedida “pós night”. Sem falar que Botafogo hoje é chamada de BotaSoho, afinal é tanto bar e restaurante legal, que ninguém consegue ignorar.

Eu sem dúvida alguma recomendo orçar o hotel, acho que o custo benefício é um dos mais bacanas que tem pela zona sul, principalmente se você levar em conta a vista. Os preços todos foram bem legais, só achei os drinks da piscina (seja no pré baladinha que tem a noite ou na piscina) um pouco mais caros. Nada que não seja uma espécie de padrão no Rio, mas achei que valeu muito a pena. Uma opção fantástica de aproveitar tudo que a cidade tem e estar fazendo turismo enquanto curte uma piscina ou uma música no roooftop. 

biquini estampa Mexicana Marcyn (parte de cima + parte de baixo mix and match)

Coisas que eu fiz na minha folga e recomendo: 

  • ter tempo pra ficar na cama apreciando a vista, jogar conversa fora e filosofar, as janelas são inspiradoras.
  • ter fome no café da manhã (curti o pão de queijo, coisa que no Rio não curto sempre)!
  • tomar um vinho branco na piscina e ter tempo para aproveitá-la.
  • subir pra o terraço de manhã, de tarde e de noite, contemplação é uma necessidade no Yoo2.
  • o buffet de almoço é MUITO bom, com um custo benefício bacana mesmo

Preciso contar pro pessoal do hotel que a piscina me ganhou tanto, mas tanto, que logo logo eu volto lá. Vai ter surra de descanso e de foto nesse rooftop ainda.

na entrada do hotel:
Jaqueta Naf Naf | camisa Zara | short Ateen | bolsa Coach |sapatilha Chanel

Na piscina: biquini Marcyn + jeans Renner

Biquini mix and match da Marcyn: parte de cima + parte de baixo hot pant

Cariocas e viajantes, estudem a possibilidade de experimentar o Yoo2 Rio!

Quem segue o Futi pode ter a certeza de que o hotel ainda vai dar muita pinta pelas nossas redes sociais.

Pra mim a experiência valeu MUITO a pena, mas muito mesmo, é uma excelente maneira de mostrar parte do que tem mais bonito da cidade sem nem pisar fora do hotel e tudo numa localização privilegiada, perto de tudo. :)

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

3 Comentários

  • RESPONDER
    Sabrina
    07.08.2017 às 21:22

    Fotos lindas! Que vista bela e você também está plena, Jo.

  • RESPONDER
    Renata Castro
    10.08.2017 às 9:09

    Como uma amante do Rio de Janeiro, já estou ansiosa pra viver essa experiência!!

  • RESPONDER
    Neide Fumero
    19.08.2017 às 14:22

    Libriana como eu, sabe muito bem o que é aproveitar a vida. Lindo lugar lindas fotos.

  • Deixe uma resposta