1 em Looks/ Moda no dia 12.07.2017

Look da Cá: uma calça jeans com barra desfiada, uma parka fashionista e a solução para a minha falta de looks

Eu não sei o que deu em mim na hora de fazer as malas, mas eu vi as temperaturas de Nice e das outras cidades que visitaríamos na Côte D’Azur e acabei esquecendo que meu roteiro incluía Londres, uma cidade cujo verão não dura muito tempo. Apesar de ter visto que estava fazendo 27 graus na semana anterior da minha viagem, eu não cogitei a possibilidade de esfriar enquanto eu estivesse lá.

Enchi a mala de vestidos, shorts, blusas fresquinhas – inclusive para o Arthur – e quando chegamos em Londres: chuva (zero surpreendente) e temperaturas entre os 15 a 19 graus. ME FERREI.

Primeiro dia na cidade botei o único casaquinho e calça jeans que levei para o Arthur e a única calça jeans (cropped, bem verão, nada a ver com aquela temperatura) e o cardigã que levei para usar no avião, super fininho. Nem preciso dizer que morri de frio, né?

Passamos na GAP para comprar pelo menos uns 2 casaquinhos para o Arthur e no meio do caminho tinha uma Zara. Eu to tentando seriamente fazer o exercício de comprar menos nessa loja porque acho um desperdício estar morando em uma cidade tão cheia de opções e terminar sempre lá, só que estava em promoção, eu estava precisando de algo mais apropriado para aquelas temperaturas, resolvi ver o que tinha.

Acabei me deparando com uma parka militar com rosas bordadas que eu tinha visto aqui em NY mas não comprei porque achei cara, em torno dos 150 dólares. Estava 30 libras, mais ou menos uns 38 dólares. Obviamente comprei. O problema? Ela brigava com a única calça que eu tinha levado.

Enquanto caminhava para o caixa, acabei caindo numa estante onde todas as calças jeans estavam remarcadas em 15 libras. Peguei a primeira do meu tamanho com lavagem legal e modelagem mais sequinha que eu vi e continuei meu caminho. Paguei, fui embora e só fui experimentar as duas peças juntas quando cheguei em casa.

Foi aí que eu me dei conta que a calça que eu tinha comprado tinha barra desfiada. Lembram, da barra desfiada, que eu falei aqui com todas as letras que achava um desperdício de dinheiro? Pois é, comprei. E o pior, curti! hahaha

>>>>> nos afiliados <<<<<<

Só para constar, eu odeio esse tipo de compra por impulso e necessidade, é justamente nessas horas que eu não consigo pensar e acabo fazendo escolhas completamente erradas. Talvez por saber disso que eu tentei arranjar foco no caos que é uma Zara em liquidação e consegui comprar duas peças que depois acabaram combinando com outras peças e deu tudo certo no final.

Adorei ter achado peças que deram tão certo juntas nessa situação de adversidade, sem contar que foi um exercício para a minha criatividade tentar me virar com as poucas blusas com manga que eu tinha levado + algumas camisetas do marido que me salvaram. No fim das contas foram mais ou menos 4 dos 7 dias que fiquei em Londres usando a parka e a calça jeans, só variando a parte de baixo.

Continuo achando que não dá para comprar tudo por impulso ou sair se entupindo de tendências só porque “estão na moda”, como é o caso da barra franjada (a parka bordada eu acho que tem um tempo de vida bem mais longo – ou até durarem os paetês). Eu curti, paguei a língua porque a moda tem dessas coisas, mas a verdade é que em outra situação provavelmente eu nunca teria dado atenção para ela.

Óbvio que nunca mais na vida viajarei desprevenida assim, mas não deixou de ser uma experiência interessante que achei legal compartilhar com vocês! :)

Gostou? Você pode gostar também desses!

1 Comentário

  • RESPONDER
    Andréia
    17.07.2017 às 9:12

    Ficou super bacana esse look. É tão bom quando as peças conversam entre si né…

  • Deixe uma resposta