2 em Autoestima/ Comportamento/ Destaque no dia 30.06.2017

Em julho vamos praticar o #elogiodehoje?

Esse post não é sobre elogios ou sobre a importância de elogiar. Sobre isso eu e Carlinha temos que escrever depois, juntas e com muita calma. Nós acreditamos que esse verbo – “elogiar” – tem um enorme impacto na mudança de vibração das pessoas. Seja pela a procura por aquilo que admiramos em todos os lugares (inclusive na gente) ou por trazer o exercício de um novo olhar mais amoroso, para conosco, para com o outro. No caso, também cremos que a coisa só funciona quando o elogio em questão é sincero e vem de dentro.

Do mesmo jeito que propomos um novo olhar mais acolhedor para o reflexo no espelho ou para nossas questões de comportamento ou trabalho, achamos importante lembrar que “estamos juntas” e isso será muito mais forte e transformador se a gente conseguir aplicar em vários momentos, com várias pessoas. Seja por um elogio automático, um reforço positivo ou um incentivo para aquela pessoa que ao nosso ver precisa e merece aquilo.

Se for verdadeiro, está valendo! :)

Dia 1º de janeiro subimos o site novo do futilidades e oficializamos o #paposobreautoestima. Mudamos quase tudo internamente, desde a linha editorial ao projeto gráfico. Acreditamos que o primeiro dia desse novo ano tinha uma abertura para novos projetos, acreditamos nesse novo ciclo, fizemos tudo para começar com o pé direito.

Lembro que choramos de tanta gratidão no dia 31 de dezembro. Não choramos de tristeza, foi por amor a tudo que vinha acontecendo, amor aos emails/ DMs / mensagens de muitas de vocês e de emoção por nos sentirmos andando em direção a nossa causa, nosso propósito. Muita coisa aconteceu, da festa na piscina aos piqueniques. De eventos em outros estados a outros países. De patrocinador novo abraçando a causa até gente que julga sem saber direito do que se trata. Teve de tudo, mas tudo nos trouxe até EXATAMENTE para esse ponto e por isso somos MUITO gratas. A gratidão abriu muitas portas e janelas. Podemos não ter tantas empresas que compram nossa ideia como marca, mas temos muita gente conosco revolucionando muita coisa com o #paposobreautoestima, isso que vale muito mais. Quem está conosco, está mesmo, sejam marcas ou pessoas. Toda essa turma junta nos deu uma visibilidade muito especial e a cada matéria que escrevem sobre o projeto a gente fica mais feliz.

Estou falando tudo isso pra dizer que hoje se encerra o ciclo de um semestre, o primeiro deles. 6 meses do projeto OFICIALMENTE no ar e TANTA coisa que nunca aconteceu antes nesses 7 anos e meio de blog rolou durante essa metade de 2017. Jamais vamos poder agradecer o suficiente aos envolvidos, jamais mesmo.

 

Por isso vim lançar um desafio pra mim e pra Carla, que no caso vamos gostar se vocês vierem conosco nele!!!! Que tal uma corrente de elogios generalizados durante o mês de julho? Vamos celebrar os 6 meses da mudança no blog com essa brincadeira? Vamos tentar elogiar uma pessoa por dia? Pode ser beleza, competência, comportamento ou o que a gente quiser, só precisa ser genuíno. 

A gente vai fazer isso no instagram do @futilidades diariamente em julho para não deixar você esquecer dessa ideia, dessa corrente de bem. Você não precisa fazer no insta ou usar nossa # hashtag, a proposta é ter esse olhar mais generoso consigo e com os outros diariamente durante o mês de julho. Buscando o que você vê de bom ao seu redor e em você também.

Nós vamos pensar em pessoas, marcas e situações que fazem muita diferença positiva na nossa vida! Acreditamos muito na importância de jogar uma energia boa pro mundo. Para nós deixar claro o que valorizamos e estimamos no outro é tão importante quanto na gente! Vamos fazer disso um mini projetinho de Instagram, dentro do #paposobreautoestima, será bem gostoso!

Vamos conosco nessa? 

Pratique seu #elogiodehoje, elogie sinceramente o que você viu de bom, bonito, eficiente e bacana em alguém! Joga pro universo essa energia positiva de soma, elogie algo que está bonito, um trabalho bem feito ou uma atitude louvável. Sejamos a mudança que queremos ver no mundo, parece besteira, mas quando a gente elogia de coração muita coisa muda!

Acredito piamente que quando a gente desenvolve uma inteligência emocional mais consciente nos concentramos mais no nosso jardim, deixando assim de nos preocupar tanto com a grama do vizinho.  Nessa hora a gente se compara menos e gasta nossa energia plantando no nosso terreno, assim fica mais fácil semear, regar e colher o que desejamos, sem comparações ou melindramentos. Não precisamos competir, não precisamos ter medo de falar de trabalhos bem feitos, nem ficar apreensiva com a beleza de outra pessoa. O sucesso de um não é o fracasso de outro. A beleza de alguém não é a ausência de beleza da outra pessoa.

Vamos criar o hábito de falar para as pessoas o que gostamos nelas? O amor também é contagioso! 

Em julho venha conosco no #ELOGIODEHOJE

Gostou? Você pode gostar também desses!

2 Comentários

  • RESPONDER
    Joci
    30.06.2017 às 10:18

    Amei a ideia. Tô muito dentro :)

  • RESPONDER
    Ana Luiza Palhares
    30.06.2017 às 10:26

    Que ideia maravilhosa e genuína! Ansiosa para acompanhar o insta do Futi nesse mês. Farei minha parte em minhas redes e pessoalmente, elogiando mais as pessoas que estão à minha volta.

  • Deixe uma resposta