1 em Beleza/ Cabelo/ Destaque/ Patrocinador no dia 21.06.2017

Mais uma combinação de abacate com jojoba, agora na máscara de hidratação!

Em Abril eu falei aqui no blog da manteiga de abacate e jojoba da linha pós química da Bio Extratus, uma máscara de hidratação rápida super eficiente e que dá um resultado imediato aos cabelos. Mas se eu tiver que responsabilizar algum produto pelos meus sucessivos good hair days, eu terei que ser justa e dar os créditos reais ao banho de creme dessa linha.

Porque a manteiga é muito boa, mas minha amiga trouxe apenas 3 sachês, então estou economizando o máximo que der até conseguir repor meu estoque (ainda tenho 1 fechado, ou seja, acho que estou bem rs). Como eu não queria acabar logo de uma vez com um produto que eu gostei tanto, apostei no banho de creme como uma espécie de substituto temporário. Meu pensamento quando abri o potinho foi “ok, se a manteiga que é de 60 segundos dá muito certo, a máscara de 3 minutos vai dar também, né?”. Inocente, eu, né?

Logo após de ter usado e secado os cabelos

No dia seguinte

Bem, acho que todo mundo sabe quais são os benefícios do abacate, afinal, ele está presente naquelas receitas caseiras de hidratação capilar da época da minha avó. Ele hidrata os fios e protege, inclusive o couro cabeludo. Já a jojoba é a principal responsável pela proteção do cabelo, especialmente após qualquer tipo de química, seja alisamento, tintura ou até mesmo o uso de spray fixador. Ou seja, a linha é pós química mas até mesmo quem nunca fez nada nos cabelos pode se beneficiar desses princípios ativos.

Comecei a usá-lo em Abril, um pouco depois de experimentar a manteiga, e desde então ele é usado semanalmente, algumas vezes até duas vezes por semana. Tenho notado que ele é consistente na sua promessa de deixar os cabelos macios, hidratados e protegidos. Mesmo estando há 6 meses sem aparar as pontas – a parte mais crítica do meu cabelo por causa da tinta da balayage – elas não estão com aquele aspecto espigado e ressecado que costuma ficar.

Com a queridinha escova de madeira da Michel Mercier, que penteia o cabelo com menos força, evitando a quebra dos fios

O que mais me impressionou foi a comprovação de que esse creme funciona no couro cabeludo também. Vi essa dica em um vídeo e achei que valia tentar, afinal, o banho de creme da linha pós química é bem leve apesar da consistência. A primeira vez eu fiz morrendo de medo. Meu couro cabeludo fica oleoso em 2 tempos e a probabilidade de não dar muito certo existia. Passei mesmo assim, massageando o couro cabeludo com a escova de madeira. Depois usei uma toalha umedecida com água quente, deixei 3 minutos e pronto! Deu tudo certo, a raiz ficou bem solta e sem resíduos. Não faço isso toda vez que uso o banho de creme, costumo alternar as semanas.

Não acho que tenha sido coincidência eu ter tomado a coragem para encarar meu cabelo secando naturalmente na mesma época que eu passei a usar os produtos da linha pós química e, é claro, o banho de creme. Na verdade, eu não tinha feito essa associação até andar pelo meu álbum de fotos e perceber que tudo aconteceu mais ou menos nas mesmas datas. Aprender a usar o finalizador de outra forma também me encorajou, mas acho que se o banho de creme deixasse meu cabelo pesado, oleoso ou simplesmente não hidratasse o suficiente, provavelmente eu me desencorajaria a deixá-lo secar naturalmente mais vezes.

O pote de 500g custa em torno de R$40 e pode ser achado online, em lojas de cosméticos e algumas farmácias. Para saber onde encontrar Bio Extratus perto de você, é só entrar em contato através do site. Quem usar depois me conta o que achou! :)

Beijos

Gostou? Você pode gostar também desses!

1 Comentário

  • RESPONDER
    silvia
    22.06.2017 às 10:10

    Oi Carla, a Bioextratus tem algum produto destinado à queda de cabelos?

  • Deixe uma resposta