1 em Brasil/ convite/ Viagem no dia 06.06.2017

O melhor presente de dia dos namorados? Uma experiência no Hotel Santa Teresa Rio MGallery!

Para mim nenhum presente físico – ou quase nenhum – ganha de uma experiência. Eu sou aquela romântica incurável que é difícil de presentear, muito mesmo. Eu aceito tudo, agradeço tudo e se precisar eu troco, mas reconheço que não é a coisa mais fácil da vida acertar um presente pra mim. Brinco que meu tio foi o primeiro ser humano a descobrir que me dar uma experiência de presente era me deixar num êxtase sem igual. Meus ex namorados sabiam disso? Mais ou menos, mas os melhores presentes (tirando uma certa caixinha azul clara) foram jantares, SPAs ou coisas que vivi com a pessoa. Aliás, minhas melhores amigas parecem instintivamente saber disso, porque eu vivi boas experiências de shows e teatros de presente, para curtir com elas.

Dito isso, não é nada surpreendente que eu diga que AMARIA ganhar, dar ou juntar o presente para viver uma experiência com o outro. Se eu estivesse em um relacionamento a ideia de comemorar o dia dos namorados, aniversário de namoro ou casamento em um lugar para o casal “se curtir” seria certamente a minha primeira opção de presente. Esse fim de semana tive a oportunidade de aproveitar essa experiência para casais do HOTEL SANTA TERESA RIO.

No meu caso, aproveitei para curtir o pacote com meu amigo João, companheiro de fins de semana! Não tenho tido tempo para conhecer gente nova, mas nem por isso eu deixo de pensar que dicas incríveis assim precisam estar aqui. Sem contar que meu namorado do futuro precisa encontrar essa indireta de presente vitalício aqui no Futi. hehe

foto: Gabriela Isaias

Body Joana: Marcyn

Eu já considerava a piscina do hotel a mais charmosa do Rio, já falei isso várias vezes. No entanto eu nunca tinha vivido a experiência completa: piscina, jantar, spa, sono, café da manhã e mais piscina. Foi isso que eu fiz de sábado para domingo e achei SENSACIONAL.

Por que SENSACIONAL? Explico, o Hotel Santa Teresa Rio MGallery by Sofitel é UM REFÚGIO sem igual no meio da cidade. Passarinhos, vista linda, bossa nova e calmaria no meio da cidade. Uma decoração chique e de luxo com uma pegada rústica. Uma piscina tão charmosa que você sonharia em morar ali. Um hotel com cara de aconchego, um spa muito bom e um restaurante que dessa vez me entregou uma experiência gastronômica mais do que incrível. Já tinha ido 3 vezes no Tereze e essa foi a melhor delas, sem sombra de dúvidas. De comer rezando ajoelhado – e sem culpa, claro!

Os quartos são aconchegantes, as camas enormes e o banheiro maravilhoso. A decoração tem uma mistura de luxo e simplicidade que eu amo: branco e madeira, luz natural e espaço. O serviço é ótimo e eficiente, tive a sensação que a gente tem muita privacidade lá, e isso também tem seu valor, ainda mais pra curtir a dois.

O que fizemos? Sábado o check-in foi feito as 15:00, curtimos o quarto e a piscina, além do pôr do sol de CINEMA.

foto: Gabriela Isaias

foto: Gabriela Isaias

Look da Jô: BODY MARCYN

As 18:00 fiz uma massagem relaxante sensacional no Le Spa by L’Occitane. O Iuri, rapaz que me atendeu, foi incrível. Eu relaxei demais, voei longe e ainda senti um baita de um alívio no problema que ando tendo no ombro direito. Os aromas diferentes construíram uma viagem pela natureza enquanto eu buscava relaxar o corpo e a mente. Foi sem dúvida nenhuma uma das coisas que eu mais estava precisando fazer nesse momento da minha vida.

Após o SPA eu subi, tomei banho e desci com o João para o que foi a minha melhor – sim, melhor – experiência gastronômica de 2017. Eu já fui ao Térèze 3 vezes. A primeira foi maravilhosa, a segunda eu gostei, mas já não achei tão incrível e agora está tudo diferente, muito melhor do que antes. Foi a melhor das 3, a mais surpreendente onde praticamente me emocionei com a brincadeira dos sabores, e não estou exagerando. Você que tem uma data a dois pra comemorar, pode por o restaurante na sua lista.

Por conta do dia dos namorados o menu será especial, diferente:

No romântico Térèze, além da vista, o casal vai poder desfrutar de um exclusivo menu degustação disponível exclusivamente no jantar dos dias 9, 10, 11 e 12 de junho.

No amuse bouche, Ostra gratinada com champagne e shot de Bloody Mary. Na entrada, Tian de abacate com camarão e vinagrete de pomelo e Brûlée de palmito pupunha do Vale das Lotus com perfume de trufas e melaço.

Para o prato principal, Robalo assado com funcho braseado em especiarias, emulsão de bacon e Ravióli de coxa de pato confit ao molho de vinho do Porto e açaí. Para sobremesa, Mousse de framboesa e amora e Petit gâteau com frutas vermelhas e sorbetto rouge.

 Nesse sábado eu provei duas entradas: o queijo de cabra fresco empanado (Zé Cabron) + cogumelos ( Escondidinho do Bosque). Meu prato principal se chama Leitão Rapadura, com direito a carré de leitão cozido durante 12 horas no melaço de cana e temperos, purê de batata doce trufada e compota de cebola vermelha. Não há palavras, apenas expressões faciais capazes de descrever esse prato. Por fim nos jogamos no carnaval de doces de sobremesa, mas sobre isso acho que o João vai escrever depois.

Interessados em uma experiência gastronômica muito interessante podem estudar a possibilidade de curtir esse menu de dia dos namorados no Térèze. Confesso que queria um boy – que não o João (desculpa, João) – só pra voltar lá.

No jantar pedimos um drink do Bar dos Descasados, lugar que fomos conhecer depois da orgia gastronômica. O lugar é BEM legal, só não ficamos por lá porque estávamos mortos e queríamos dormir cedo, para acordar e aproveitar a segunda orgia alimentícia: o café da manhã. Assim o fizemos, e aqui vem mais uma dica que temos a obrigação de passar pra frente: experimente o OVO SANTA TERESA. Muita gente falou para eu provar e afirmo que nas minhas andanças por mais de 20 países e 11 estados brasileiros NUNCA comi um ovo como esse. NUNCA. Nem vou falar mais para não dar spoilers. rs

foto: Gabriela Isaias

Camisola Marcyn

Depois do café da manhã dos deuses fomos para piscina e ficamos curtindo o som da Bossa Nova, pegando um sol, nadando e relaxando. Foi tão gostoso que a gente não queria ir embora, aliás, foi tão gostoso que eu queria fazer tudo de novo.

Obviamente ir com quem a gente ama (não como amigo, vocês me entenderam) deve ser mais incrível ainda. Então se você tem essa pessoa e juntos vocês iriam gastar um super dinheiro comprando presentes um pro outro, pensem com carinho em celebrar de outra forma essa benção que é gostar de quem gosta da gente. De curtir o amor a dois, num lugar romântico, perfeito e cheio de natureza. Sem dúvida o “próximo homem da minha vida” vai curtir comigo essa experiência lá, porque gente… Foi tão gostoso que posso indicar esse presente de olhos fechados.

Eu fui, voltaria de novo e mais uma vez. Gostei tanto que cheguei em casa influenciando analogamente (isso é, no boca a boca) meus pais, eles precisam ir viver essa experiência! Quem assistiu os stories do @FUTILIDADES sabe do que eu estou falando ;)

Eu estou REAL OFICIAL apaixonada por esse hotel! <3

O hotel fica na Rua Alm. Alexandrino, 660 – Santa Teresa, Rio de Janeiro
Os contatos estão no site do hotel.

Beijos

Jô, da versão do presente, mas quando for a versão do passado esse texto continuará valendo como uma indireta bem direta de presente pra mim.

Gostou? Você pode gostar também desses!

1 Comentário

  • RESPONDER
    Carine
    30.07.2017 às 18:26

    Amei o site… 😍😍

  • Deixe uma resposta