32 em Autoconhecimento/ Autoestima/ Destaque/ Moda/ Patrocinador no dia 05.06.2017

Look da Jô: lingerie, autoestima & o dia dos namorados!

Semana passada a Ca fez um post sobre como ela reviu sua relação com a lingerie e compartilhou conosco as peças que ela mais gostou da coleção da Marcyn, mais nova patrocinadora do Futi. Ainda no clima do dia dos namorados, eu vou fazer o mesmo mas de outra forma. Vou mostrar para vocês o que eu escolhi no site achando que iria ficar legal e na prática ficou bem melhor.

Para começar, ao longo dos últimos 24 meses minha relação com o meu corpo mudou muito. Vivi diferentes fases da auto descoberta e nesse processo foi uma delícia encontrar uma nova Joana. Uma mulher mais segura na cama, no sexo e na vida. Essa versão de mim foi descobrindo pequenas coisas que ajudavam nessa sensação gostosa de segurança e sentir-se poderosa, e uma lingerie que abraçasse meu corpo e não brigasse com ele, passou a fazer 100% de diferença pra mim. Não importa se era em momentos de intimidade com pessoas importantes pra mim ou apenas quando queria me sentir ~plena e empoderada, bonita e dona do meu nariz.

Foi nesse contexto que descobri que tanto para mim quanto para o outro, a lingerie poderia ser uma ferramenta que me fazia sentir BEM. Assim como um look que vista perfeitamente ou uma maquiagem que eu me sinta gata. Aquela sensação de “eu estou me sentindo muito” passou a me gerar mais confiança e aliada ao meu processo de autoconhecimento, o combo fez toda a diferença.

Sutiã cereja e calcinha alta

Ótimo? Sim, lindo. No entanto ganhei um pouco mais de peso e passei a ter um pouco mais de dificuldade. Com uma coisa pulando aqui ou apertando ali, aquela sensação de confiança nas minhas peças de sempre foi ficando menor e menor. No primeiro momento deixei isso pra lá, mas ao me ver trabalhando com a Marcyn, dei um nova chance à mim e pedi pra me mandarem as peças que gostei mais e acreditei que vestiriam bem no meu corpo.

Acabei pedindo várias e jurava que esse post teria umas duas fotos minhas e uma montagem linda do que eu gostei, mas a verdade é que tudo vestiu tão bem e me deixou tão segura, que resolvi fotografar tudo e mostrar pra vocês.

Sutiã roxo

Sutiã strappy bege

Sem dúvida nenhuma eu me impressionei que ao me perder no site da Marcyn encontrei muitos tipos de corpos e lingeries variadas, das mais clássicas às românticas. Das mais básicas às sensuais, mas tudo com uma pegada chique, elegante e bem acabada. Tudo chegou em casa com uma cara ainda melhor do que nas fotos.

Top cropped Riviera azul

Body em renda preto Riviera

E por que isso no Dia dos Namorados? Porque não vou negar que várias das vezes que eu me relacionei intimamente com alguém, a lingerie foi um detalhe a mais que fez a diferença – e que nada tinha a ver com querer agradar apenas o namorado. Uma mulher trabalhando sua autoestima e sua confiança pode sim se sentir ainda mais incrível com a roupa certa, a maquiagem que gosta e uma lingerie que vai fazer ela se sentir ainda mais sexy ou gostosa. Não é uma obrigação mas pode fazer uma diferença incrível para quem ainda quer ganhar mais e mais confiança naquela situação.

Quando me vi numa situação onde ia começar a me relacionar com outra pessoa, depois dos meus 6 anos de namoro, eu percebi que comprar uma lingerie que combinou comigo fez uma diferença enorme pra mim. Me deixou ainda mais confortável com meu corpo e segura. Desde então se eu tenho um encontro, uma festa, uma reunião ou quero me sentir super poderosa, aposto numa peça íntima que combine comigo, com aquele dia e com o como eu quero me sentir.

Uma “coisa” que eu achava que não era pra mim ou pro meu corpo passou a ser, indo muito além de se sentir sexy ou não, apenas me ajudando no processo de adorno, moda e beleza que eu curti para mim.

Nesse contexto quis mostrar pra vocês algumas escolhas que eu faria para o dia dos namorados, mas na prática eu fiz pra mim, mesmo sem namorado. Foi incrível fotografar com a Gabriela Isaias, que fez com que eu me sentisse plena e concordou comigo no quanto aquelas peças combinaram comigo e vestiram bem. Foi impressionante que fotos que poderiam ser as mais difíceis foram as mais libertadoras, a ponto de eu vir aqui e postar no blog. Feliz curtindo meu corpo como ele é hoje, ainda que eu pense muitas mudanças pra ele, mas nada disso impede que eu me olhe hoje com esse olhar amoroso e acolhedor que propomos no #paposobreautoestima, nada impede que eu busque o melhor olhar pra mim com o que tenho no espelho hoje.

Obrigada Marcyn, por essas peças que me caíram como uma luva e vão protagonizar muitas histórias com ou sem alguém. Obrigada, meninas por me deixarem tão confiante e à vontade a ponto de compartilhar minhas fotos curvilíneas com vocês. Pode parecer bobo, mas esse post foi muito libertador, jamais pensei nessa vida que passaria por isso.

Muito amor pra todas nós, dia 12 e todos os dias mais!

Beijos

fotos: Gabriela Isaias 

Gostou? Você pode gostar também desses!

32 Comentários

  • RESPONDER
    Mariana Castela
    05.06.2017 às 19:06

    Sério, que bonito ver o quão tranquila você é com seu corpo, e como você consegue mostrar tudo isso ! Não tem quem não diga que você é linda, Jô ! Uma aula ! 😍

    • RESPONDER
      Joana
      05.06.2017 às 20:09

      Eu vivo e aprendo todo dia no meu processo de autoconhecimento! <3
      O coletivo do #paposobreautoestima transforma minha vida. :)

  • RESPONDER
    tuane
    05.06.2017 às 19:08

    Amei,fez eu pensar melhor e rever meus conceitos.obrigadoo

    • RESPONDER
      Joana
      05.06.2017 às 20:10

      Bacana, acho que toda a proposta do #paposobreautoestima é uma proposta pra um olhar mais amoroso pra si mesma!

  • RESPONDER
    Jenifer
    05.06.2017 às 19:13

    Jô, amei as fotos! Você passou uma confiança, um frescor que vai além de qualquer formato de corpo. Você mostrou que devemos nos amar independentemente de quantos Kg estamos pesando e postar essas fotos nos dá ainda mais confiança para sermos quem realmente queremos ser, sem filtros, sem vergonha, apenas sermos nossa melhor versão :)

    • RESPONDER
      Joana
      05.06.2017 às 20:11

      Fico feliz que tenhamos traduzido isso, porque a verdade é essa! <3
      O que importa é se curtir e se sentir bem, num novo olhar pra si, ainda que queiramos mudar tudo um dia.

  • RESPONDER
    Ana Luiza Palhares
    05.06.2017 às 21:03

    Meu Jesus Cristo! Nunca pensei que fosse tanto desejar uma lingerie na vida quanto estou desejando esse body em renda. Você está em uma fase que transborda brilho e autoestima. Continue assim, amo te ver sorrindo como nas fotos.

    • RESPONDER
      Joana
      06.06.2017 às 13:31

      Eu só posso te agradecer por ter tanto carinho com nosso projeto! <3

  • RESPONDER
    Mônica
    05.06.2017 às 21:26

    Jô, amei as fotos! E o texto! E o contexto! E a atitude! E a plenitude! E…!
    Acabei de sair frustrada de uma loja onde nada vestiu como deveria, já estava ME culpando por não terem uma grade de tamanhos mais abrangente, e ganhei uma aula!
    Obrigada!

    • RESPONDER
      Joana
      06.06.2017 às 13:31

      A culpa (nisso) jamais será sua.
      Uma marca te proporcionar essa sensação de inadequação é o maior TIRO NO PÉ em 2017.
      Uma coisa é uma coisa ou outra não caber, outra é nada caber. Em tempos de discussões importantes sobre preconceitos e inadequações, uma marca que não representa e não abraça pessoas de grades diferentes, de forma a ir ficando mais abrangente, vai encontrar muitas pedras no caminho.

      Aqui a gente quer dar luz a quem acredita no que acreditamos e busca se reinventar para um mundo melhor e mais inclusivo. Onde a gente se sinta incluida e não excluida.

  • RESPONDER
    Fabiola
    05.06.2017 às 21:31

    Linda linda linda! Beleza genuína é essa, que ao vir de dentro faz brilhar ainda mais a externa.
    So me causou 1 problema: quero td! Rs

    • RESPONDER
      Joana
      06.06.2017 às 13:28

      Sua linda!
      Eu só trouxe pro post os QUE EU VOU USAR MESMO, estou apaixonada, então entendo o sentimento! rs

  • RESPONDER
    Schai Jesus
    05.06.2017 às 21:36

    Essa sensação de liberdade é a melhor da vida né?! Amei as fotos, o #paposobreautoestima é muito importante para que possamos todas nos enxergar maravilhosas em algum momento, seja com uma lingerie simples ou mais elaborada.

    Beijos *-*

    • RESPONDER
      Joana
      06.06.2017 às 13:25

      Fico feliz de ver que é importante pra gente, importante pra vocês e pra quem chega e se junta a nós nesse projeto.

  • RESPONDER
    Cristiane de Oliveira
    05.06.2017 às 22:28

    Plena!
    Libertadora!
    Texto, fotos e sentimentos extremamente coerentes com toda a trajetória do blog. Muito bacana ter acesso à um conteúdo tão real, delicado, sensível, empoderador e inspirador!
    Beijos!

    • RESPONDER
      Joana
      06.06.2017 às 13:25

      Muito obrigada por estar aqui com a gente e torcendo por esse novo momento tão libertador pra todas nós! :)

  • RESPONDER
    Camila Arcanjo
    06.06.2017 às 9:02

    Jô,

    Que plena! Linda! Inspiradora!

    Sempre tive uma relação com lingerie muito parecida com a sua, é o tipo de peça que visto e me sinto bem…. sempre estive acima do peso, e procurar lingeries com tamanhos plus e que sejam bonitas, não aquela coisa bege calcinha da vovó é um exercício e tanto. Tenho algumas marcas às quais tenho me mantido fiéis por motivos de adequação, mas depois dessas suas fotos incríveis fiz a louca consumista, fui no site da Marcyn e acabo de fazer a minha primeira compra com eles.

    Depois volto aqui pra contar o que eu achei, mas to ansiosa demais, e tenho certeza que vai ficar lindo, assim como ficou em voce!

    Obrigado por isso… de coração…. é bom demais vez gente como a gente, falando e escrevendo pra pessoas reais! O #paposobreautoestima é minha pílula diária de motivação!

    • RESPONDER
      Joana
      06.06.2017 às 13:24

      Tudo que a gente vive no #paposobreautoestima me inspira muito também, diariamente.
      Me inspira como pessoa física e me inspira a inspirar como pessoa jurídica.
      Obrigada por cada palavrinha desse comentário!

  • RESPONDER
    Samira
    06.06.2017 às 10:00

    Apenas plena! Ficaram lindas as fotos.
    Tô na dúvida entre o vermelho e o roxo. Kkkk divos!
    ♥️

    • RESPONDER
      Joana
      06.06.2017 às 13:23

      eles parecem iguais, mas são diferentes!
      Eu to apaixonada pelos dois? Sim, eu to, mas se eu tivesse que escolher UMMMM talvez eu ficasse com o conjunto do vermelho, apesar de que sei que vou usar muito o roxo.

  • RESPONDER
    Maiara Borges
    06.06.2017 às 13:51

    Como uma deusaaaaaaaaaaaa! Amei

  • RESPONDER
    ANA PAULA
    06.06.2017 às 14:02

    Que Deusa, linda, maravilhosa, plena e gostosíssima ❤

  • RESPONDER
    Nary
    06.06.2017 às 14:55

    Joana mulheeer tu quer falir as pessoas! kkkk Lindas as lingeries e as fotos mostraram uma mulher muitooo da poderosa e com a autoestima lá em cima!
    Depois de alguns anos aprendi tbm o poder de uma peça íntima incrível e to aqui querendo to-das do post pq são liiindas demais. :*

    • RESPONDER
      Joana
      06.06.2017 às 15:26

      Eu só coloquei aqui as que eu me SENTI INCRIVEL, então to feliz que tenha passado isso! <3 <3 <3

  • RESPONDER
    Juliana Iwashita
    06.06.2017 às 17:58

    Joooo, sua maravilhosa! Pode parecer puxa saquismo, pq todos os meus comentários começo assim! hahaha Mas não é! O ensaio ficou maravilhoso!! As peças super te valorizaram e ao mesmo tempo fica nítido o seu conforto na sua própria pele. Ontem estava vendo o documentário Embrace, e wow!! Fiquei em choque e emocionada com aquilo tudo. Me vi um pouco em cada fala, em cada história! Enfim, pude entender por completo seu lindíssimo trabalho e entendi a sua imensa satisfação e felicidade no que faz. Na verdade só tenho a te agradecer, pois foi vc quem me inspirou e instigou a me questionar esses padrões impostos e todo o meu relacionamento com meu corpo. Te admiro pra cara#$%&** e como seria bom se vc fizesse um encontro em Cuiabá! \o/

    • RESPONDER
      Joana
      06.06.2017 às 18:05

      Nossa, nem sei o que falar sobre um comentário desses, de verdade.
      Que honra ser a pessoa pra quem você escreveu isso, é uma sensação sensacional de estar caminhando com propósito, dentro do que acredito e fazendo a diferença que eu e a Carla acreditamos todo dia que é possível.
      Fico ORGULHOSA de ler isso, orgulhosa de você está olhando pra isso e agradecida por você ter parado um tempinho pra compartilhar esse feedback conosco.
      Não há termômetro melhor do que esse pra nós duas.
      Obrigada de coração.

      Poxa, eu bem podia ter feito quando estive ai mês passado ne? Não sabia que tinha uma galera da cidade. Agora já quero voltar!

      • RESPONDER
        Juliana
        07.06.2017 às 17:26

        Obaaaa, volta simm!! \o/ \o/
        E se precisar de uma motorista, de hospedagem, fico à disposição! hahaha
        E mais uma vez, obrigada!
        Bjuus pra vc e pra Carla!!

  • RESPONDER
    Ana Paula Salomão
    07.06.2017 às 16:12

    Que ensaio lindo, Jô! Me deu até coragem para fotos assim tb. Estou adorando esse papo leve e simcero! Auto estima vai além de padrões.

  • RESPONDER
    Lis
    12.06.2017 às 12:40

    Plenitude nessa fala e nessas fotos!
    Arrasou <3

  • Deixe uma resposta