0 em Beleza/ Make-up no dia 15.05.2017

Bold is Beautiful e as sobrancelhas que ajudam

Mês passado nós tivemos uma reunião com as meninas da Benefit e elas nos contaram sobre o Bold is Beautiful, uma ação muito bacana da marca que acontece durante todo o mês de maio em diversos países (esse ano serão 17 envolvidos!).  Enquanto ficava sabendo mais sobre esse projeto, achei que tinha tão a ver com tudo que conversamos por aqui sobre autoestima e empoderamento feminino, que pedi todas as informações para contar aqui.

Sei que vai parecer um publi, mas não é (e a essa altura do campeonato, acho que vocês sabem que nunca fomos de esconder esse tipo de informação). Acho que parte do nosso lema é dar espaço e valorizar tudo aquilo que tem a ver com o nosso posicionamento e como nós conhecemos as meninas da assessoria e inclusive da Benefit (lembram o post da Mari?), acabamos conversando com frequência e quando surge alguma matéria que tem a ver com o que falamos por aqui, nós fazemos post!

Quem conhece a gente, sabe que nós adoramos a Bene (#íntimas) não só pela qualidade e durabilidade dos produtos mas também por causa dos valores da marca, que sempre prezou valorizar suas consumidoras exaltando o que elas têm de mais bonito. O lema, inclusive, nada tem a ver com maquiagem: “Sorrir é o melhor cosmético” (eu abri um sorrisinho quando descobri isso, muita coisa da comunicação da marca fez mais sentido depois dessa informação).

Foi pensando nesse lema que em 2015 a Benefit lançou o projeto Bold is Beautiful, onde no mês de Maio todo serviço de Design de Sobrancelhas feito no Brow Bar das lojas da marca têm sua venda totalmente revertida para instituições que visam empoderar mulheres pelo mundo através de cursos, treinamentos e consultorias de carreira.

Achei incrível a ideia de usar o carro chefe da marca como veículo de ajuda! Existem mil formas de levantar a autoestima através da maquiagem ou serviços de beleza, mas não podemos esquecer que o apoio e o empoderamento também são alavancas potentes.

É a primeira vez que essa ação acontecerá no Brasil e a instituição escolhida foi a Habitat para Humanidade Brasil. Além de desenvolver projetos e auxiliar na construção ou na melhoria de casas para moradores de comunidades (sendo que priorizam casas lideradas por mulheres), eles também promovem cursos e projetos como o “Mulheres construindo casas e reconstruindo vidas”, onde as moradoras da zona da mata pernambucana receberam ajuda não só para construir suas moradias como também foram capacitadas a participar ativamente das decisões políticas, entre outras coisas.

Para esse primeiro Bold is Beautiful brasileiro, a doação terá o intuito de ajudar a construir casas lideradas por mulheres na comunidade de Heliópolis, em São Paulo. E tem a ver com autoestima? Claro que tem! É só pensar o quanto ter um teto seguro, uma cama confortável ou até mesmo um banheiro decente influenciam na sua qualidade de vida. E viver bem em um ambiente protegido é um dos primeiros passos para começarmos a cuidar dos outros aspectos da nossa vida, inclusive a autoestima.

quando eu experimentei o brow bar da loja da Benefit no Shopping Higienópolis

Quem faz as sobrancelhas regularmente e quer unir duas coisas boas pode dar uma passada durante todo o mês de maio nessas lojas: Em SP na Sephora do Shopping Morumbi, Eldorado, Paulista e JK Iguatemi ou então nas boutiques da Benefit no Shopping Higienópolis ou no Iguatemi Campinas. No Rio, na Sephora do Rio Sul ou do Barra Shopping.

O serviço custa R$59 e todas as funcionárias foram treinadas pela Mariana Ishizaka, a expert de sobrancelhas da Benefit, ou seja, tá todo mundo em boas mãos. :)

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta