0 em Autoestima/ Looks/ Moda no dia 08.05.2017

Look da Cá: uma blusa branca diferente e toda uma redescoberta

Há uns dois anos eu entrei em uma espiral de looks jeans + camiseta branca, usei vários em um período de meses (tipo esse, esse, esse e esse). E aí como quase tudo que é usado demais, acabei enjoando e botei na minha cabeça que eu nunca seria interessante se ficasse postando só as mesmas duas peças, por mais que elas variassem de estilo e modelagem.

“Look do dia” nunca foi  o assunto principal desse blog, mesmo assim eu tinha essa ideia na minha cabeça que eu precisava trazer para esse tipo de post ideias inovadoras e ousadas. Como vocês podem ver pela tag “look da cá”, ousadia, inovação e experimentação nunca fizeram parte do meu estilo e volta e meia eu me frustrava por isso.

Até que de uns tempos pra cá eu resolvi assumir que sou básica mesmo, e mais recentemente ainda, voltei a assumir também a blusa branca. Depois do post da Thassia voltei para a Carla de 2014 e me convenci que estar de blusa branca e jeans não significa estar básica. A diferença é que a Carla de 2017 descobriu que blusa não significa camiseta, e que blusas brancas podem ser camisas de diferentes tipos de tecidos, ter mangas ou decotes diferentes, enfim, dá pra ser muito interessante sim!

Esse fim de semana resolvi botar pra jogo uma blusa que eu estava me segurando DEMAIS pra usar. Comprei no começo do ano, mandei entregar na casa da minha mãe e peguei em fevereiro, quando estive no Brasil. Ou seja, eu não experimentei, nem tinha ideia de como ficaria. Quando eu vesti, AMEI, mas…onde usar aqui em Nova York?

Como vocês sabem, a vida de mãe nem sempre é das mais glamourosas e uma blusa com mangas tão largas quanto essas não são das mais práticas quando se tem um filho pequeno. Em restaurante então, as chances dessas mangas sujarem com comida elevam-se à 15a. potência. Desde março, quando voltei para NY, eu tenho ensaiado usá-la e sempre desencorajo. Uma vez, inclusive, me arrependi de ter comprado porque “ela não era pra mim”. Até que lembrei desse post que eu fiz, me reencorajei e usei esse fim de semana!

Não fotografei na rua, mas acabei fotografando depois que já tinha chegado em casa. Então vai um look descalço mesmo. rs

Blusa Amaro | Calça Madewell | Colar Claudia Curti

>>>>> nos afiliados <<<<<<

Nossa, como eu me senti bem! Lá estava eu, de jeans e blusa branca mas estava me sentindo verdadeiramente poderosa, crente que conseguiria me inspirar em uma Emanuelle Alt e ter um estilo de look próprio para chamar de meu (apesar de gostar da liberdade de vestir o que eu quiser, sem ficar presa a um estilo só porque sou reconhecida por ele).

Terminei com um cinto – que eu deveria dar mais importância do que eu dou, já que cintos podem fazer toda a diferença – e um colar que eu amo!

Talvez vocês vejam muitos mais looks com jeans e camisas, blusas ou camisetas brancas por aqui. E espero que vocês gostem! :) Não serão as propostas mais inovadoras ou ousadas, e tá tudo bem! :)

 

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta