0 em Book do dia/ Comportamento no dia 04.04.2017

Book do dia: Ninguém transa às terças feiras, de Tracy Bloom

Imagine uma história sessão da tarde? Mas aquela bem sessão da tarde mesmo. Imaginou? Então é isso que você pode esperar de “Ninguém transa às terças feiras”.

Ele estava disponível no Kindle Unlimited e eu resolvi baixar porque o título me intrigou. Não é sempre que um título me pega de jeito e me deixa intrigada para ler o conteúdo, acho que o último livro que me chamou atenção pelo título foi “A extraordinária viagem do faquir que ficou preso em um armário da Ikea“.

E acho que deve ter alguma relação entre livros com nomes intrigantes e histórias “sessão da tarde” porque achei que ambos dariam ótimos filmes para ver em uma tarde boba.

Não vou botar a sinopse aqui porque ela é spoiler puro, então só vou contar o que acho importante:  Katy tem sérios problemas para se relacionar pois teve uma desilusão amorosa com seu primeiro namorado. Quando ela finalmente arruma um rolo sem muito futuro com um cara bem bobo, ela reencontra esse ex-namorado e um tempo depois descobre que está grávida de um dos dois. Pronto, você não precisa saber mais nada além disso, mas quem quiser ler a sinopse completa, não digam que eu não avisei. :)

Eu gostei bastante dos personagens. Katy é dessas mulheres que todo mundo se identifica ou identifica alguém que é parecida com ela. Eu me identifiquei pra caramba, principalmente com a vontade dela de não deixar a gravidez transformá-la em outra pessoa e de ser prática para quase tudo.

A história é rápida e apesar de tudo ser muito previsível, principalmente a personalidade de TODOS os personagens, é aquele tipo de comédia romântica gostosinha de ler. Não diria que é um livro envolvente, mas é carismático.

Eu diria que é livro de entressafra, isso é, aquela história leve entre livros mais sérios, tristes, intrigantes ou que simplesmente exigem mais atenção. No meu caso, foi perfeito pois veio depois de Matéria Escura – que como eu disse, me deixou com a cabeça pensando em mil possibilidades –  e me relaxou para o que estou lendo agora, Gomorra, que até agora está me deixando com uma pulga atrás da orelha a cada página virada.

Quem estiver procurando uma leitura fácil de digerir e não se importa em saber o que vai acontecer – ou então quem tem o Kindle Unlimited e está procurando algo para baixar por lá – pode ler!

Beijos

 

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta