3 em afiliado/ Moda no dia 28.03.2017

“Desbasicando” a blusa branca com calça jeans (e aprendendo com a Thassia)

Se tem uma blogueira que eu admiro demais mas não consigo me inspirar em quase nenhum look é a Thassia. Acho ela incrível, tira as fotos mais lindas, adoro as poses, os carões e acho ela tão estilosa, mas tão estilosa que consegue segurar até as peças mais duvidosas do mundo.

E vocês sabem, eu me considero cada dia mais básica. Se só existissem variações de blusas brancas e calças (ou shorts) jeans no mundo, eu já me dava por satisfeita e viveria feliz. E não é que ultimamente eu tenho visto a Thassia com alguns looks “minha cara”?

Confesso que estou achando ótimo, pois ela está me dando novas ideias para variar meu repertório – e me fazendo perder o medo de usar essas peças e soar repetitiva demais. Que nada! Dá para brincar com modelagens, terceiras peças, acessórios, até mesmo cabelo. Eu definitivamente preciso aprender com os truques dela – e quem quiser me acompanhar, vou mostrar algumas inspirações:

Esse foi o último look dela que eu vi e amei. Amei porque tenho uma parka nesse estilo (um pouco mais curta), tenho um sapato que tem proposta parecida e tenho bolsinha pequenininha e durinha tipo essa. Ou seja, não dá para copiar mas dá para inspirar total!

Esse foi o primeiro look dela que eu vi e falei “QUERO” e me inspirou a fazer esse post. Aliás, não tenho como comprar esse cardigã da Gucci mas vocês podem ter certeza absoluta que toda vez que eu entro em alguma loja – qualquer que seja – meu olho vai batendo nas estampas para ver se acho alguma coisa parecida. As cores, o tamanho, tudo muito a minha cara – e o complemento perfeito para a calça jeans + camiseta branca, convenhamos.

Quando olhei essa foto imediatamente lembrei do meu coletão e já estou louca para que a temperatura fique mais agradável para eu poder copiar! Não fica chic e ao mesmo tempo super casual?

Essa camiseta não é 100% branca mas poderia ser, o efeito seria o mesmo. A jaqueta, a bolsa, o óculos e até mesmo o cabelo deram um ar mais rocker e o resultado final me fez ver que dá para tentar diferentes estilos com a mesma combinação de peças sem ficar chato ou repetitivo.

Esse look é muito mais “Thassia” e muito menos “Carla”, acho que nunca conseguiria me sentir confortável usando essas peças, mas ele foi ótimo para me fazer enxergar que dá para tentar outras modelagens de blusa branca para deixar o look mais elegante. A calça eu não curto, apesar de achar que se fosse para usar uma calça bordada, eu ia ser o mais básica possível no resto, como nesse look aqui…

Apesar da camiseta ser um cinza mescla bem clarinho, funcionaria no branco e serve para eu exemplificar como eu usaria um look com calça bordada. Sem muita firula, deixando a calça brilhar e no máximo um acessório poderoso como a gargantilha (ou um brincão, talvez) dando um pouco mais de graça ao básico. Nesse caso, até o coque alto e meio displicente funcionaram!

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> nos afiliados <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

Quem quiser entrar nessa brincadeira de “desbasicar” a blusa branca com calça jeans comigo, vou amar ter companhia nessa! :)

Gostou? Você pode gostar também desses!

3 Comentários

  • RESPONDER
    Samira
    29.03.2017 às 9:56

    Muito legal esse post Carla. Para mim foi útil pq eu tb adoro um básico bacanudo. Ah, eu acho a Thássia super estilosa, vou fazer um gancho com a autoestima, eu não a conheço pessoalmente, mas na maioria das vezes ela me parece uma mulher segura de si, mesmo todo mundo adorando apontar eventuais defeitinhos de aparência, eu acho ela uma ótima oportunidade para se falar de #paposobreautoestima.

  • RESPONDER
    Eliane Reis
    29.03.2017 às 10:26

    Também adoro o estilo basicão e também adoro a Thássia Naves porque além de super estilosa ela sempre mostra algumas alternativas possíveis até para o nosso dia a dia.

  • RESPONDER
    Xikka
    29.03.2017 às 11:07

    Adoro o estilo dela…
    Toda vez q vejo um look dela tento transpor para as peças que tenho em casa, nem sempre fica igual o dela é mais uma inspiração mesmo .. adorei o post pq eu adoro essa simplicidade nas peças básicas só acrescento meu estilo.

  • Deixe uma resposta