2 em Autoestima/ Camilla Estima/ Convidadas/ Saúde no dia 23.03.2017

Você está viciada em que?

Pare por um minuto e pense. Você está viciada em:

Você já parou pra pensar que pode estar viciada nesses pensamentos? E que se você passa a repetir todos os dias esses pensamentos para você mesmo isso pode se tornar um hábito e em seguida uma crença? Você passa a acreditar mesmo que está feia…..ou gorda……ou que precisa entrar na dieta toda segunda-feira. Agora me diga, você acredita MESMO nisso tudo ou só está se repetindo?

E qual o problema disso? Além de se sentir diminuída, com a autoestima completamente abalada, esses pensamentos te direcionam a comportamentos que nem sempre são saudáveis. Você passa a se colocar em dietas altamente restritivas (já falamos do problema das dietas aqui), tomar fórmulas super perigosas de emagrecimento, fazer treinos incessantes na academia e usar como inspiração para perda de peso os inúmeros prints na tela das imagens compartilhadas de corpos extremamente emagrecidos (muitas vezes com ajuda de Photoshop e Facetune). Essas práticas vão resolver esses pensamentos viciados? Por ora até podem resolver as questões físicas atreladas a eles, mas a essência não.

Como eu disse também em outro texto, a gente está ouvindo pouco a nossa voz interna e nossas intuições e dando importância demais ao externo. Ao que dizem pra gente, o que dizem da gente, o que postam como receitas milagrosas, dietas da moda, modelos de corpo, padrões de beleza.

Quanto tempo e energia você está gastando nisso? Quanta coisa você pode estar deixando de viver a aproveitar porque você obsessivamente pensa nisso?

Esses pensamentos viciados tendem a nos manter dentro de uma zona de conforto. E só depende de nós quebra-los. E a sugestão é que você quebre esses pensamentos com um novo olhar sobre si mesma. Honre o corpo que lhe foi dado e faça o melhor dele. Foque nas suas qualidades físicas e também nas subjetivas. Engaje-se em uma vida que te promova bem estar, alimentação saudável e prática de atividades físicas que lhe dão confiança, prazer e consciência corporal.

Te garanto que o dia que você começar a quebrar esse ciclo vicioso, um mundo de novos olhares e novas oportunidades se abrirá para você. Olhe para você mesma e veja que você é a sua melhor versão. Acredite nisso!

Gostou? Você pode gostar também desses!

2 Comentários

  • RESPONDER
    Maiara Borges
    23.03.2017 às 18:11

    Camilla, cada dia mais apaixonada pelo seu trabalho! Mais um texto incrível que me gerou uma reflexão intensa! Volta e meia me vejo obcecada em calorias, a ponto de chegar de um almoço e pesquisar quantas calorias tem determinado alimento! É um saco isso! Preciso policiar meus pensamentos! Obrigada por esse texto!

    • RESPONDER
      Joana
      23.03.2017 às 18:13

      Também causou uma reflexão aqui! :)

    Deixe uma resposta