0 em Book do dia/ Comportamento no dia 22.03.2017

Book do dia: Matéria Escura, de Blake Crouch

Na véspera de voltar para NY, eu sabia que teria muitas horas no avião e que dificilmente eu conseguiria dormir porque ficaria preocupada com o Arthur, então saí comprando vários livros, inclusive assinei para experimentar o Kindle Unlimited, que é um serviço de assinatura de livros da Amazon. Infelizmente não consegui ler praticamente nada no avião porque o Arthur deu trabalho (sabe aquele voo que tem um bebê chorando de meia em meia hora? Foi assim, e o filho era meu! Pra quem tem medo de incomodar, passei por uma prova de fogo, né).

Tudo bem, pelo menos eu estava com o celular recheado de livros novos e desde que voltei para cá, tentei fechar um compromisso comigo de pegar meia horinha (que acaba virando 1 hora e meia) antes de dormir só para adiantar minhas leituras. E foi assim que comecei a ler Matéria Escura, da Editora Intrínseca, e terminei em menos de uma semana, o que para mim, na minha situação, é um recorde!

Comprei o livro pela capa, não li a sinopse, mas quem gosta de saber o que está comprando: “Raptado por um homem mascarado, Jason é levado para uma usina abandonada e deixado inconsciente. Quando acorda, um estranho sorri para ele, dizendo: “Bem-vindo de volta, amigo.”Neste novo mundo, Jason leva outra vida. Sua esposa não é sua esposa, seu filho nunca nasceu e, em vez de professor numa universidade mediana, ele é um gênio da física quântica que conseguiu um feito inimaginável. Algo impossível. Será que é este seu mundo, e o outro é apenas um sonho? E, se esta não for a vida que ele sempre levou, como voltar para sua família e tudo que ele conhece por realidade?”

Fazia muito tempo que eu não lia um livro que me deixou tão envolvida, tão empolgada, daqueles que eu saio querendo contar a história para todo mundo porque amaria que todas as pessoas do mundo lessem (tadinha da Joana que teve que aturar uns 3 audios de 4 minutos cada, contando o livro inteiro hahaha).

Eu diria que a sensação que esse livro me causou foi muito parecida com a que eu tive no filme Interestelar. Em ambos eu passei dias meio anestesiada, pensando sobre o assunto abordado, refletindo sobre as possibilidades, imaginando o que seria se a realidade apresentada ali realmente fosse possível.

É um livro instigante, narrativa ágil e objetiva e de fácil compreensão mesmo envolvendo noções de física quântica. Jason é um personagem super fácil de se relacionar, tanto que eu me vi tensa, agoniada, torcendo, feliz, chocada…

Matéria Escura não é apenas um livro de ficção científica, não é apenas um romance, não é apenas um thriller, é tudo isso e mais um pouco porque é um livro sobre escolhas. E não vou falar mais sobre ele senão correrão riscos de spoilers. Só sei que se você procura um livro envolvente e reflexivo (mas não tão denso), pode apostar nesse!

E quem já leu, pode me dizer o que achou! :)

Beijos!

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta