0 em Autoestima/ Beleza/ Destaque/ Make-up no dia 20.03.2017

Um papo sobre sobrancelhas

Ao longo desses 7 anos de Futi eu já falei de alguns produtos para sobrancelhas. Poderia ter falado de mais coisas, não falei porque existem categorias de maquiagem que eu sou consumidora fiel, fico anos usando o mesmo e só procuro um substituto caso saia de linha ou eu tenha certeza que encontrei algo melhor. É assim com corretivo, com base e com produtos para preencher as sobrancelhas.

Por isso, essa semana estava de bobeira no Facebook e dei de cara com uma publicação da Mariana Ishizaka que fez meus olhos brilharem. A Mari é maquiadora e expert de sobrancelhas da Benefit – ou seja, ela entende bem desse assunto – e toda vez que a encontrei nos eventos, eu reparava na maquiagem dela, especialmente nessa área acima dos olhos, antes mesmo de saber que o foco dela era sobrancelhas! Acho que nunca parei para elogiá-la, mas aproveito para fazer aqui! rs

Enfim, voltando ao assunto, ela publicou uma série de vídeos usando três produtos da Benefit que eu ainda não conhecia: o Browvo, um primer condicionador; o Ka-Brow, um delineador em gel específico para sobrancelhas e o Gimme Brow, um gel volumizador.

 

Não resisti e comecei uma conversa com ela sobre sobrancelhas e eu amei algumas coisas que ela me contou sobre a relação dela com as suas sobrancelhas. Quis trazer para cá porque tem muito a ver com nosso papo! Agora me deem licença que vou dar a palavra pra Mari:

“Desde adolescente minhas sobrancelhas são meu dilema de beleza. Eu sentia que meu rosto ficava apagado sem as sobrancelhas e isso me incomodava muito. Eu fiz ballet muito tempo e foi nas apresentações que descobri essa coisa de maquiar sobrancelhas, para o rosto ficar mais expressivo no palco. No dia-a-dia eu era zero maquiagem, mas sempre dava um jeito de maquiar as sobrancelhas. Sem nenhuma técnica nem produtos bons, apenas usava um lápis nelas, todos os dias. Comecei a me sentir muito mais bonita com elas pintadas!

Eu simplesmente preenchia um pouco, da mesma maneira sempre. Acho que isso durou até uns 25 anos, quando eu comecei a me interessar por maquiagem mesmo. Nessa epoca eu era arquiteta e estava muito descontente com a profissão, então caçava hobbies para me sentir mais feliz. No Youtube descobri canais de maquiagem e comecei a assistir, fui pegando gosto e aprendendo técnicas até que em algum momento eu virei a amiga que fazia as sobrancelhas e a maquiagem da galera.

Em 2012 eu me formei no Liceu de Maquiagem fiquei trabalhando com make e arquitetura. Em janeiro de 2013 comecei a trabalhar na Benefit e estou até hoje! Com certeza uma das coisas que me fez querer trabalhar na Benefit foi o fato de que as sobrancelhas estão no DNA da marca. Me identifiquei muito e essa identificação com a Benefit me move no meu trabalho. Eu amo trabalhar com maquiagem, sobrancelhas e gente – pois 90% do meu tempo eu educo os vendedores das lojas da América do Sul. Minha principal função é treinamento, mas quando sobra um tempinho eu faço PR e eventos como Makeup & Brow Expert.

Na Benefit eu consegui entender mais a fundo essa minha coisa com sobrancelhas. Recebi muitos treinamentos de serviços de sobrancelhas (design e tintura) e maquiagem de sobrancelhas. Descobri a importância das sobrancelhas no rosto das pessoas (eu sabia que era importante mais não conseguia traduzir e perceber tudo) e como uma mulher pode ficar mais feliz e bonita só de dar um tapa nas sobrancelhas.

E também descobri que podemos explorar as sobrancelhas e estiliza-las de maneiras diferentes de acordo com a ocasião. Do mesmo jeito q não maquio os olhos do mesmo jeito sempre, não uso o mesmo batom, também não preciso maquiar as sobrancelhas da mesma maneira todo dia!

Antes era um pouco sem explicação pra mim, mas eu ficava mais confiante de sobrancelhas bem feitas. Depois eu comecei a ver que minhas amigas ficavam muito mais felizes e se sentiam mais bonitas depois que eu fazia as sobrancelhas delas. E hoje em dia é tudo bem claro e bem decodificado na minha cabeça a importância e o poder de transformação das sobrancelhas. É um privilégio trabalhar com sobrancelhas, maquiagem e mulheres, oferecendo ferramentas para elas se sentirem mais poderosas e bonitas…”

Alguém também usa as sobrancelhas para elevar a autoestima? Quem quiser seguir a Mari e ver mais dicas e novidades da Benefit, é só seguir o insta dela @marianaishizaka!

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta