0 em Beleza/ Cabelo/ Patrocinador no dia 31.01.2017

O que era bom ficou melhor – e de madeira!

Em 2014 eu fui apresentada às escovas desembaraçantes da Michel Mercier, que são comerciadas pela Bio Extratus no Brasil e elas me surpreenderam muito positivamente. Infelizmente eu esqueci aquela minha rosa do post anterior na casa dos meus pais e fiquei alguns meses sem até que descobri que a Bio estava com outros modelos dessa escova além do tradicional, como o anti slip (para cabelos finos e normais) e a de madeira (cabelos finos, normais e espessos). Óbvio que pedi para a Jô trazer para mim quando ela veio em Setembro e estou usando a de madeira para cabelos finos desde então.

São 3 modelos e 3 cores: cabelos finos, normais e espessos. Para saber qual é a melhor escova para o seu cabelo, é só dar uma olhada nessa tabela aqui.

Até porque aqui em Nova York eu tenho mais uma questão problemática: vento encanado! Quem já veio para cá, principalmente no inverno, sabe que esse é um drama real. Quem tem cabelos finos, o drama pode virar um pesadelo porque o cabelo fica muito, muito embaraçado, formando verdadeiros bololôs (no meu caso, eles ficam localizados perto da nuca) que são chatos e difíceis de tirar e têm muito mais chances de quebrar os fios.

Aliás, a primeira vez que eu ouvi falar de escovas desembaraçantes foi justamente em um inverno aqui em NY, quando eu vim a trabalho no começo de 2014 e desabafei sobre esse “problema” em um almoço. Mas ainda prefiro as da Michel Mercier por causa do cabo, acho mais fácil de manusear, sabe?

Desde que eu comecei a usar essas escovas é nítido como os fios passaram a cair menos. Como eu cortei o cabelo em dezembro, também percebi que nesses quase 2 meses pós corte, as pontas duplas diminuíram consideravelmente. A Andreza Goulart fez um vídeo maravilhoso fazendo um teste que prova como você utiliza menos força para desembaraçar os cabelos com essas escovas da Michel Mercier que vale dar uma olhada.

Você pode ver, desejar e comprar as escovas de todos os modelos aqui. 

Se eu já gostava do modelo tradicional, a de madeira veio para me surpreender de vez. Apesar da tecnologia ser a mesma para todas – isso é, 428 cerdas de diferentes alturas e variações de diâmetros – achei que a de madeira tem uma vantagem bem boa: A tradicional (e a anti slip também) tem as cerdas em buracos separados enquanto a de madeira vem tudo junto, o que me deu a impressão de ser mais resistente e mais confortável na hora de massagear o couro cabeludo (um dos meus passatempos preferidos de fazer quando estou esperando dar o tempo de tirar a máscara de hidratação).

Além de também ser mais fina e mais leve que os outros modelos, outra característica interessante da escova de madeira é que ela é antiestática, ou seja, ainda dá uma maneirada no frizz. Ao mesmo tempo, acho que a tradicional ou anti slip são melhores para usar no banho, enfim, cada uma com sua vantagem!

Eu costumo usar em cabelo seco antes do banho ou então durante a hidratação, para massagear o couro cabeludo!

Eu, que sempre fui fã do pente largo, acabei encostando o bichinho no uso diário e realoquei ele na minha necessaire de viagens, já que é mais fácil de enfiar em qualquer lugar. Essas escovas são recomendadas para todos os tipos de cabelo – inclusive a Maraisa fez um video para as meninas de cabelos crespos – e se você quiser saber qual modelo de escova é melhor para você, eles têm uma tabela que te ajudará nessa decisão. A de madeira costuma ser R$119 e pode ser parcelada em até 10 x sem juros no site da Bio Extratus, mas eles estão com uma promoção em todas as escovas e ela agora sai por R$99,90!

Alguém já usou? O que achou?

 ——————————– isso é um do patrocinador e nós escolhemos o produto em questão <3 ———————————

 

Gostou? Você pode gostar também desses!

Sem Comentários

Deixe uma resposta