5 em afiliado/ Destaque/ Inspire-se!/ Moda no dia 27.01.2017

Influenciada digitalmente por…maiôs!

A última vez que eu usei um maiô eu deveria ter mais ou menos uns 7 anos. E só usava porque eu gostava de fazer bodyboard e essa peça era perfeita para não ralar a barriga na prancha e não ter uma das partes do biquini arrancadas pela onda. Motivos práticos, só isso.

A adolescência chegou e com ela meu desejo por biquinis de lacinho, que durou bastante, até meio do ano passado mais ou menos. Ou melhor, ainda amo, é meu modelo preferido, mas desde que o verão começou no Brasil eu to sendo influenciada digitalmente por algumas amigas que estão arrasando com modelos lindos de maiôs (e postando tudo nas redes sociais, amo mais ainda <3 #paposobreautoestima).

Engraçado que o motivo de eu não usar maiôs era puro preconceito mesmo. Além de achar que muitos modelos têm uma pegada mais senhoril, o que sobrava eu jurava que não funcionaria pra mim porque fariam gordurinhas não desejadas pularem. Sem contar que eu não tenho muita cintura e achava que não valorizaria. Bem, estou sendo convencida a reavaliar!

Começando pela linda e poderosa Joyce do Gostei e Agora?, que é uma das principais responsáveis por me influenciar já que ultimamente é tiro atrás de tiro no seu instagram. Esse é da Cia Marítima e eu fiquei doida para experimentar um igual ou parecido.

Depois veio a Mandy, do Starving, que também me convenceu a tentar novamente! Aliás, eu amei esse maiô da Salinas!

Mica sereia Kodama do Segura o Picumã. Esse com decotão lateral eu acho que não me arrisco apesar de achar lindo e sexy, mas creio que meu peito é meio grande para um sideboob. Será que eu experimento? Esse dela é da Farm!

Outro com decotão lateral foi esse da Bruna Vieira do Depois dos Quinze. Achei ela diva #plena nessa foto com esse maiô da Vou de Pipa.

A Dani é minha musa de estilo, já falei. Além de babar nas roupa da Melon Melon, sua marca, ultimamente eu tenho babado também nos maiôs. Aliás, o preço deles está maravilhoso, um dos melhores que eu tenho visto por aí nas minhas pesquisas!

Comecei a seguir a Alice Dote (@alicedote) recentemente por uma indicação lá do nosso grupo no Facebook e eu amei o estilo dela, inclusive na praia! Esse maiô é de uma marca chamada All Day Beach, que faz moda praia sob medida e ele combina sideboob e tiras laterais. Achei sexy, achei incrível.

A Silvia Braz é uma dessas mulheres que inspiram todo santo dia, muitas vezes por dia. Eu sempre amo vê-la na praia porque ela consegue ser muito chic e natural, usa roupas lindas que dão muita vontade de ser diva elegante na praia. Esse maiô dela é da Melon Melon, marca da Dani que eu falei aqui em cima.

A Cecilia, mais conhecida como Cix, é uma menina que eu AMO seguir (@cixcixcix). Cada foto de morrer, cada praia, cada biquini, cada maiô, socorro.  Esse é da Rush e tem sido meu namoro à distância – tem em branco, preto e estampado.

Alguma dúvida que depois dessa chuva de prints eu não estou convencida que vou sair procurando maiôs assim que eu pisar no Brasil? Pois eu vou, apesar de ainda estar com um pouco de medinho. E eu sei que é muita idiotice estar com medo de não ficar bem de maiô, mas acredito que será um desafio deixar de me enxergar como a menina de 7 anos. Veremos, né? Não vou sofrer por antecedência!

Quem se interessou, achei alguns maiôs bem legais em lojas afiliadas (além dessas que eu citei, claro!):

Gostou? Você pode gostar também desses!

5 Comentários

  • RESPONDER
    Natacha Daltro
    27.01.2017 às 11:22

    Acho maiô muito lindo e chique. Para mim o problema são as marcas de sol com eles. =/

  • RESPONDER
    Bruna
    27.01.2017 às 13:45

    Caaaaarla, essa febre do maiô tá com tudo mesmo! Adoro quando um tipo de roupa populariza e surgem váários modelos diferentes, com cores, estampas, recortes e tudo o que temos direito. Afinal, o objetivo é agradar ao máximo né?!
    Vim sugerir pra vocês algumas marca que gosto: ARO [aroswimwear.com.br], Chapeu [https://www.chapeubeachwear.com.br/portugues/], Bazis – alguns bodys são maiôs tbm, vale mandar email pra tirar a duvida [https://www.bazis.com.br/], 787 shirts [http://www.787shirts.com.br]

    Beeijo

  • RESPONDER
    Tati Bueno
    27.01.2017 às 15:59

    Depois que vim pra NY, minha relação com maiô mudou! Aqui tem todo o conservadorismo com roupa de banho e no verão me peguei amando usar maiô e me sentindo confortável e segura. Tanto que já usei até como body, coisa que Eu jamais cogitaria antes!

  • RESPONDER
    Mica Kodama
    27.01.2017 às 16:33

    Ca, amei estar por aqui ao lado de tantas musas!!
    Eu também tinha esse pensamento de maiô na maioria das vezes ser mais “senhoril” mas hoje em dia penso exatamente o oposto, acho super sexy! O negócio é encontrar o modelo que te faça sentir bem. Uma das coisas que adoro no maiô é o fato de você ficar mais confortável, ainda mais no meio da criançada (no meu caso sobrinhos) e poder curtir à vontade com eles. Adorei o post e os modelos! Bjs e boa volta!

  • RESPONDER
    Luiza
    27.01.2017 às 16:54

    Também tinha receio com maiô mas confesso que me sinto mais segura com ele agora. Morro de medo de perder a calcinha do biquíni hahaha!
    Carla, qual o nome do grupo no Facebook? Queria tanto participar…
    Beijo

  • Deixe uma resposta