1 em Sem categoria no dia 09.01.2017

Book do dia: O medo mais profundo, de Harlan Coben

Conheci as obras de Harlan Coben lá em 2013, quando li Não Conte à Ninguém. Em 2014 li Seis Anos Depois  e após terminar, passei 2015 e 2016 inteiros sem ler nada do autor. Até que no final do ano passado estava caçando alguns títulos para comprar e me deparei com O Medo Mais Profundo, achei que valia a pena e comprei.

Mal sabia eu que esse livro é de uma série de 16 livros (o último foi lançado ano passado) que Harlan fez sobre o personagem Myron Bolitar, ex-jogador de basquete que tem uma agência de representação de atletas e é detetive nas horas vagas. Medo Mais Profundo é o 7o. e já tem quase 17 anos. #atualizada

Imagem feita pelo Blog Modernagem (que também fez resenha desse livro) porque meu Ipad deu problema e ainda não mandei consertar!

A sinopse: Na época da faculdade, Myron Bolitar teve seu primeiro relacionamento sério, que terminou de forma dolorosa quando a namorada o trocou por seu maior adversário no basquete. Por isso, a última pessoa no mundo que Myron deseja rever é Emily Downing. Assim, ele tem uma grande surpresa quando, anos depois, ela aparece suplicando ajuda. Seu filho de 13 anos, Jeremy, está morrendo e precisa de um transplante de medula óssea – de um doador que sumiu sem deixar vestígios. E a revelação seguinte é ainda mais impactante: Myron é o pai do garoto. Aturdido com a notícia, Myron dá início a uma busca pelo doador. Encontrá-lo, contudo, significa desvendar um mistério sombrio que envolve uma família inescrupulosa, uma série de sequestros e um jornalista em desgraça. 

Até fiquei na dúvida se eu dava a dica desse livro ou não, pois como vocês puderam perceber, eu peguei totalmente o bonde andando. Mas achei melhor fazer o post, vai que tem alguém que esteja procurando por algo do tipo, né? Então, antes de tudo, preciso parabenizar o autor por não ter me sentido perdidinha, perdidinha enquanto eu lia. Pelo o que eu comprovei na prática as histórias são super independentes, mas obviamente é melhor não fazer que nem eu e começar pelo começo.

Medo Mais Profundo é bem bom para quem gosta de um suspense rápido e envolvente. Assim como os outros livros que já li de Coben, é uma leitura cheia de reviravoltas e nada é muito óbvio. Eu fui criando várias teorias durante a história e apesar de chegar perto de algumas, nenhuma aconteceu 100% do jeito que eu imaginava.

Bateu uma vontadezinha de continuar lendo a série, mas também fiquei com preguiça. Teria que ler mais 9 livros para botar literalmente em dia e fico pensando na quantidade de livros que eu poderia ler enquanto estou acompanhando um personagem que não fez nenhuma diferença na minha vida. E eu to numa fase que estou querendo ler coisas inspiradoras (não auto ajuda, estou mais para biografias ou histórias tipo Tempo Entre Costuras!), até para fazer mais sentido com o novo posicionamento do blog, sabe?

Alguém que já leu outros livros do personagem Myron Bolitar e acha que vale a pena investir ou é melhor eu pular pra outra coisa melhor (de preferência que não pegue no meio rsrs)?

Beijos!

 

1 Comentário

  • RESPONDER
    Carine
    10.01.2017 às 9:44

    Olha, na minha humilde opinião, os livros dessa coleção valem MUITO a pena! Não li todos os 9, mas os que eu li eu gostei bastante. Os poucos que eu não li estão na minha lista com certeza. Um dos que eu mais gostei foi o “Quando ela se foi”. Recomendo a leitura.

  • Deixe uma resposta