22 em Comportamento/ Destaque no dia 03.01.2017

Oi, prazer! Tudo que você precisa saber sobre o novo Futi!

Na faculdade de comunicação visual eu flertei com várias áreas do design, de animação à design de estampas, passando por tipografia e até mesmo xilogravura. Mas nunca pensei em webdesign, NA VIDA. Nunca foi um assunto que me atraiu, então nunca me interessei.

Minhas primeiras noções do assunto foram na marra, quando depois de anos de formada, resolvi fazer o layout antigo do Futi. Peguei as dicas com uma amiga que trabalhava na área e apesar de ter saído do jeito que a gente queria e apesar de ter botado todo meu amor e dedicação ali, eu achei um saco, maçante mesmo.

Quando começamos a pensar em um novo layout pro Futi, confesso que por algum momento eu quase quis pagar alguém, justamente por eu ter odiado a minha primeira experiência na área e também por estar com o tempo muito mais comprometido por motivos de Arthur. rs Mas aí pensei melhor e decidi que não fazia sentido eu pagar alguém fazer algo que eu sei fazer e sabia que daria mil pitacos até a hora que eu iria ficar me coçando para pegar e fazer sozinha. #alocka

Surpreendentemente, dessa vez foi muito prazeroso – e rápido. Quando pisquei já estava terminando e confesso que peguei certo gosto pra coisa. Então, agora que está praticamente tudo no seu lugar, achei que valia a pena apresentar pra vocês nosso novo espaço!

 

Para começar, as categorias ficaram mais bem delineadas. Foi um sufoco decidir onde encaixar tudo, mas demos um jeito de delinear nossos posts em 5 categorias mães:

Em AUTOESTIMA vocês vão achar tudo que conversamos relacionado ao tema, inclusive sobre relacionamentos, autoconhecimento e saúde.

Em MODA terão nossos looks além de assuntos pontuais de tendências em roupas, bolsas, sapatos e inspirações que nos cativam e nos fazem sentir melhor conosco, afinal, se sentir bem com o que você está vestindo é um assunto que rende – e muito!

Em BELEZA, continuaremos falando sobre cabelo (em mais um ano com nossa marca parceira que amamos, a Bio Extratus que super apoiou a mudança e vestiu a camisa junto), pele e maquiagem. Como já estava acontecendo anteriormente, iremos focar menos em novidades e mais em produtos que funcionam, que curtimos e indicamos.

Em VIAGEM vai continuar tudo mais ou menos a mesma coisa, porque a gente viaja para outros lugares buscando entrar em contato com outras versões de nós mesmas. Vão ter posts do Rio, de Nova York e outros lugares do mundo. Nós e a Aline vamos cuidar disso com muito carinho.

Por fim, COMPORTAMENTO, que englobará maternidade, book do dia, cinema e séries, além das amadas crônicas da Jô!

Quem viu o menu pode ter estranhado uma palavrinha: SHOP.

Não, gente, não criamos uma loja virtual, tampouco estamos vendendo coisas. O SHOP nada mais é que uma vitrine de produtos que curtimos, com nossa curadoria e que têm a ver com o que está sendo falado aqui no blog. Vamos sempre trocar produtos por lá e escolher itens dos mais variados preços. Lá fora grandes blogs se sustentam assim, no Brasil é diferente, mas quisemos tentar. Na verdade, essa foi uma forma que pensamos para monetizar o blog, já que decidimos evitar publis isolados.

Como assim Carla, evitar publi? Ficou louca?

Não gente, não ficamos loucas não. O novo futi tem uma causa muito clara, sonhos muito especiais e vai procurar falar de autoconhecimento, autoestima e experiências pessoais para ajudar a transformar a nossa vida e a vida de quem nos acompanha. Então, concluímos que um publieditorial isolado não é o que estamos procurando. Queremos trabalhar apenas com marcas que vistam a camisa da causa, que busquem despertar o que mais bonito temos dentro e fora de nós, como foi o caso da Bio Extratus que de cara comprou a ideia e vai estar conosco em todo 2017. Só queremos nos associar a marcas que usamos, acreditamos e que acreditem de volta no nosso posicionamento. Essas serão sempre bem vindas para conversar com a gente, por isso pretendemos evitar publis isolados (que serão sinalizados, como sempre foram) .

A verdade é que blogueiras também precisam pagar as contas, mas queremos fazer um trabalho mais autoral do que nunca. Por isso nós queremos trabalhar com clientes que acreditem na ideia de diferentes tipos de beleza, que apreciem nossos biotipos e estilos pessoais. Não queremos trabalhar com ninguém que nos faça sentir inadequadas – na verdade nunca quisemos, mas agora é algo mais latente. A ideia é se libertar do sentimento de ter que se adequar a UM SÓ PADRÃO de beleza.

Voltando ao SHOP, todas as peças e produtos listados são de lojas afiliadas, ou seja, nós recebemos uma comissão caso alguém clique e compre. E sabem aqueles posts com um carrossel de roupas embaixo que temos experimentado por aqui? Ou com links?

Eles também são afiliados, mas iremos manter nossa transparência e vocês sempre saberão além de, é claro, nunca ser algo que nós não indicaríamos ou um assunto que só vamos falar para ganhar dinheiro.

Por fim, lá embaixo vocês também poderão navegar novamente pelas categorias mães ou pela nuvem de tags, que achamos importante de ter! Outra novidade são as fotos do instagram, que estão indo diretamente para o nosso feed horizontal! <3

 

Ah, e como vocês têm percebido, já tem um tempo que temos colunistas convidadas, mas agora oficializamos o convite e elas terão nome no post, ao invés de um banner no final! Passamos praticamente 5 anos tendo o Futi só para a gente, mas levando em conta nosso papo sobre autoestima e todas as diversas formas que existem para aprendermos a nos amar e a sermos nossas melhores versões, não fazia sentido não dar voz à outras mulheres. Elas têm sido essenciais para trazer conteúdos diferentes e que nos complementam e espero que todas nós consigamos trazer cada vez mais discussões legais sobre o assunto. <3

Por fim, não posso deixar de agradecer ao Bernardo, meu marido e criador da nova logo do Futi (ele fez a nossa antiga, a do Modices e a do Fashionismo também, quem quiser falar com ele, é só falar comigo! rs #ad) e, por fim, o maior agradecimento do mundo à Nina Trindade e à equipe da Natio Criativo. Só para vocês terem uma ideia, eles ficaram até as 10 da noite do dia 31 de dezembro finalizando a programação do blog para que ele pudesse já estar no ar no dia 01, que era nosso desejo desde quando aceitamos o orçamento e fechamos o contrato. Não sei o que seria da gente sem eles, definitivamente! rs

E por fim, um agradecimento à todas as leitoras que têm mandado feedbacks tão lindos, sugestões para melhorarmos cada vez mais esse espaço e à todas que estão participando do nosso grupo do amor lá no Facebook (quem gosta de se abrir e dividir sua história é só procurar por Um Papo Sobre Autoestima – Por Futilidades). Muito, muito, muito obrigada! <3

Beijos!

Gostou? Você pode gostar também desses!

22 Comentários

  • RESPONDER
    Monique
    03.01.2017 às 18:16

    APENAS AMEI! Amei tudo, o novo layout, a logo, a nova pegada e abordagem. Acho que vocês jogaram duro demais com a ideia de focar em auto estima e to muito feliz com essa nova versão do f-uti, me senti abraçada. Hahahaha

    parabéns, meninas! Já quero acompanhar vocês por mais esse ano e ver de perto a evolução e sucesso de vocês!

    muitos beijos

    • RESPONDER
      Joana
      04.01.2017 às 1:58

      Monique, esse é seu 45º comentário sabia?
      Isso mata a gente de orgulho, não existe fidelização maior do que essa, não tem alegria maior do que essa.
      Obrigada, muito obrigada.

  • RESPONDER
    Rosa
    03.01.2017 às 18:24

    Ficou lindo, super atual e amando a proposta do Futi. Sinto um case de sucesso no ar, show amigas queridas.
    bjbj

    • RESPONDER
      Joana
      04.01.2017 às 1:55

      Hahahaha
      Vamos esperar pra ver, não gosto de expectativa exagerada, mas que vai ter trabalho duro vai!

  • RESPONDER
    Tatiana
    03.01.2017 às 20:42

    Cá e Jô, o blog está apaixonante, lindo lindo! E o novo posicionamento não poderia estar mais alinhado com os novos tempos. Parabéns e muito mais sucesso pra vocês. <3

    • RESPONDER
      Joana
      04.01.2017 às 1:55

      Pois é, acho que é algo que a gente já vinha vivendo, mas os novos tempos fizeram a gente ver tudo claramente.

  • RESPONDER
    Bethania Lima
    03.01.2017 às 21:02

    Ca e Jo!
    Desejo mto sucesso a vocês nessa nova etapa. Estou mto feliz em fazer parte desse grupo q é só amor e tanto acrescenta na minha vida! Parabens!
    #umpaposobreautoestima

  • RESPONDER
    Marielly Andrade
    04.01.2017 às 0:54

    Estou aplaudindo! Que transparência, clareza, apresentação e CORAGEM! Sinto como se vocês tivessem apresentando uma nova era da internet e tenho prazer em poder acompanhar isso. Boa sorte e sucesso meninas!

    • RESPONDER
      Joana
      04.01.2017 às 1:54

      Obrigada, que palavras inspiradoras as suas!

  • RESPONDER
    Alicita
    04.01.2017 às 8:29

    Não poderia deixar de comentar e mandar um beijo pra Carla que arrasou com o design! E nada melhor do que começar o ano novo com roupa nova, não é? hahaha Vocês estão trilhando um caminho especial e tenho certeza de que cada vez mais o reconhecimento virá! As leitoras de sempre continuarão firmes e fortes do ladinho de vocês e mais e mais gente vai vir acompanhar a sinceridade, honestidade, transparência e caráter de vocês duas!
    Obrigada Carla e Jô! Boa sorte pra vocês. <3333

    • RESPONDER
      Joana
      04.01.2017 às 11:40

      Tomara, num mundo onde a audiência busca cada vez mais um padrão de perfeição inatingível é um orgulho danado ter meninas conscientes aqui! :)
      Obrigada por todo todo todo carinho!

  • RESPONDER
    Natalie Reis
    04.01.2017 às 8:51

    Acompanho o blog a uns 5 anos e amei ainda mais essa nova proposta. Está tudo lindo e maravilhoso e com a certeza do mundo vcs estão entre os meus poucos favoritos de todo dia.
    Parabéns e continuem sempre assim
    Beijos <3

    • RESPONDER
      Joana
      04.01.2017 às 11:38

      5 anos e o primeiro comentário? Natalie vamos melhorar isso ai! rs :)
      Bullying a parte, obrigada mesmo pelas palavras, legal saber que você continua com a gente, assim evoluímos juntas.

  • RESPONDER
    Beatriz Maia
    04.01.2017 às 9:07

    Meninas, o novo site tá lindo, super clean e fácil de navegar! Do jeito que eu gosto hehehe.
    Muito sucesso nessa nova fase, e também para o grupo #umpaposobreautoestima, no qual a nossa troca é tão bacana!
    bjs

  • RESPONDER
    Renata Castro
    04.01.2017 às 9:39

    Adorei tudo: o novo design, a transparência e, principalmente, o foco nas questões que envolvem nossa autoestima! Vocês estão arrasando!

    Bjos

  • RESPONDER
    Tamy
    04.01.2017 às 16:41

    Ficou lindo, meninas! Parabéns pelo trabalho e sucesso! Bjos e um ótimo ano novo, para todas nós. S2

  • RESPONDER
    Heloise
    06.01.2017 às 12:58

    Adorei o novo site, o novo posicionamento, tudo! Parabéns pela iniciativa e pela coragem de mudar algo que já era bom!!

  • RESPONDER
    Thainá Martins
    19.01.2017 às 0:50

    O blog novo não tá lindo, está simplesmente ma-ra-vi-lho-so!
    Sério, acho que eu passei alguns minutos olhando para o blog antes de descer para o post haha
    Acho a postura de vocês em relação as marcas, de só fazerem parceria com marcas que apoiem o que vocês pregam aqui no blog, uma postura muito bonita e muito correta. Tenho certeza que vão surgir novas marcas, com novas ideias que vão adorar vocês e adorar o blog também!
    Beijos!

  • Deixe uma resposta