25 em Autoestima/ Destaque no dia 31.12.2016

É tudo novo de novo: um papo sobre autoestima!

Vocês sabem que faz tempo que paramos de fazer posts juntas. Há mais ou menos uns 3 anos decidimos largar os posts juntos para trilharmos um caminho cada vez mais pessoal. A gente vinha amadurecendo, estávamos vivendo experiências cada vez mais diferentes uma da outra e o blog precisava acompanhar nossa evolução. É sobre isso que a gente veio falar hoje.

Em 2015 nos estranhamos. Cada uma estava com ideias divergentes, planos diferentes e, apesar de não parecer, a comunicação estava falha. O que voltou a nos unir? O amor, a amizade e um plano para definirmos um caminho mais claro para o Futilidades. Reparamos que desde o início, os posts que mais davam retorno de vocês, leitoras, eram todos voltados à autoestima. Roacutan, cabelos, até mesmo cirurgias plásticas e procedimentos estéticos, tudo sempre buscando uma melhora da relação consigo.

Aí chegou 2016, um ano tão incrível e ao mesmo tempo tão complexo e tão cheio de ensinamentos. Continuamos com o Futilidades do jeito que vocês conhecem, mas resolvemos nos abrir mais, focar mais nesse papo sobre autoestima, mas ainda não sentíamos que tínhamos chegado lá. A ideia surgiu em janeiro, há pouco menos de um ano e de lá para cá viemos nos preparando e não nos sentíamos ainda satisfeitas.

Até que pensamos em mudar tudo. Tantas mudanças não comportavam o mesmo layout, as mesmas categorias e nem mesmo o mesmo logotipo de 4 anos atrás. E aí passamos meses reformulando o blog, lapidando temas e textos, mas ainda faltava. Desde que começamos a participar de alguns grupos muito legais no Facebook, a gente pensou que talvez fosse interessante ter um focado na nossa nova linha, um grupo de nicho, para falar de um único tema. Mas será que valia a pena? Será que daria certo? Será que o assunto renderia tanto? Será que eram questões só nossas ou de todo mundo?
Bem, precisávamos nos jogar pra saber, né?

Nos jogamos, e em novembro, entre muitas dúvidas se esperávamos mudar o site ou não, criamos o grupo, que segue nosso novo slogan: um papo sobre autoestima. Foi a melhor decisão do mundo! Estamos conseguindo criar uma atmosfera do jeito que não imaginávamos nem nos nossos melhores sonhos, e cada post novo nos mostra que estamos no caminho certo.

Agora chegou a hora de deixarmos o grupo e a hashtag no instagram  (#paposobreautoestima) de lado e focar na principal mudança, na mudança no nosso canal mais importante: o blog.

Por fim, o nome do blog. Foi o mais difícil, porque quando decidimos por (F)utilidades pensamos na ironia dessa palavra. Era uma época em que blogs eram vistos como meras futilidades, bobeiras que só falavam coisas fúteis. Mas opa, como dizia nosso slogan anterior, quem disse que o fútil não é útil? Por anos foi incrível até que quando nos vimos focando na autoestima, ficamos na duvida, pareceu que não fazia mais tanto sentido. A logo continua futilidades mesmo? Será que essa palavra ainda tinha a ver com o novo perfil? Será que não seria contraditório? Mudar de nome não era uma possibilidade, então o que fazer? Adotar o apelido na logo, claro! Futi!

Sempre seremos o Futilidades, mas agora com o apelido na porta de entrada, com uma nova frase, um novo tema. Vão ter looks, posts de histórias, reflexões, crônicas, maternidade, até maquiagem e produto de cabelo, mas tudo com uma visão mais pessoal. Menos focada em lançamentos e mais voltada para o que ressoa para nós.

Hoje a gente apresenta pra vocês nossa casa nova, nossa versão reformada para 2017. É com um enorme prazer que a gente vai ter um foco e um nicho mais claro, que a gente vai fazer agora dia 1º de janeiro 7 anos de idade mudando tudo, mas a gente vai continuar as mesmas e a gente espera que vocês continuem gostando do nosso trabalho.

Sem vocês nada disso, nenhum dos nossos sonhos realizados nesses 7 anos seriam possíveis e por isso a gente agradece. A gente agradece muito e termina esse texto dizendo: sejam bem vindas a nossa casa nova. É um novo sonho de versões novas das mulheres que nós duas sempre fomos. 

Obrigada, obrigada por tudo.

Beijos

Carla e Joana

Gostou? Você pode gostar também desses!

25 Comentários

  • RESPONDER
    Juliana de Paula
    01.01.2017 às 13:46

    Que bacana gurias!
    Eu notei essa mudança a algum tempo, em vocês e em mim, e provavelmente seja por isso que o blog esteja nas minhas consultas diárias.
    Me identifico com as duas e isso é muito rico pra quem está desse lado como leitora.
    Desejo prosperidade e sucesso nessa nova trilha!
    Adelante!
    Um beijo

  • RESPONDER
    Janaína Vasconcelos
    01.01.2017 às 15:58

    Amei!! Vcs são incriveis! Mta luz, prosperidade e sucesso nesse ano novo e nessa nova fase! bjo

    • RESPONDER
      Joana
      01.01.2017 às 16:09

      Obrigada, já estamos muito muito felizes!

  • RESPONDER
    Narda
    01.01.2017 às 18:50

    Acho maravilhoso vocês conseguirem reinventar o blog, depois de tantos anos, com esse mercado de blogs extremamente saturado e falando sobre as mesmas coisas.
    Vida longa ao Futi!
    Parabéns, meninas!
    A nova casa está linda :)

  • RESPONDER
    Regina
    01.01.2017 às 19:10

    Adorei essa nova vertente! Que vcs desfrutem de muita saúde, amor, paz e realizações! Um grande beijo, Carla e Joana!

  • RESPONDER
    Ana Luíza Palhares
    01.01.2017 às 21:53

    Todo sucesso do mundo nessa nova etapa! Amei o layout novo!!

  • RESPONDER
    Sil
    01.01.2017 às 21:56

    O que eu posso dizer desse Novo Ano, Novo Blog, Novo Design, mas com o mesmo jeitinho e pessoas que amo? <3
    É muito gostoso começar o ano e saber que estaremos juntas em mais um ano de Futi! E foi muito bom ser surpreendida com esse layout lindão, para essa nova fase que vocês estão vivendo. E que venha 2017!
    Beijões meninas!

  • RESPONDER
    Carla
    01.01.2017 às 22:24

    Meninas, muito sucesso nessa nova empreitada!

  • RESPONDER
    Rosana Maia
    02.01.2017 às 8:20

    Meninas, q orgulho master de poder acompanhar um pouquinho este crescimento de vcs, e o amadurecimento desta nova ideia! Fiquei muito feliz com os novos rumos do blog. Vcs permanecem na vanguarda das tendências, pq auto estima e empoderamento é tendência!
    Um brinde ao Novo Futi! Vida eterna ao Blog! Salut! 🍾

  • RESPONDER
    Rafaela Dondoni
    02.01.2017 às 9:33

    “Sempre seremos o Futilidades, mas agora com o apelido na porta de entrada, com uma nova frase, um novo tema. Vão ter looks, posts de histórias, reflexões, crônicas, maternidade, até maquiagem e produto de cabelo, mas tudo com uma visão mais pessoal. Menos focada em lançamentos e mais voltada para o que ressoa para nós.”

    esse trecho resume a maneira com que eu vinha vendo o blog e vocês; estou tão feliz de tê-las descoberto a tempo, desde que acompanho o blog me sinto outra pessoa, mais motivada a ser eu mesma. Parabéns meninas, vocês merecem todo o sucesso que vem tendo na vida!

  • RESPONDER
    Kenia Fonseca
    02.01.2017 às 10:05

    Parabens e sucesso! Me sinto muito representada ao ler o blog, com o #paposobreautoestima muito mais!

  • RESPONDER
    Rafa
    02.01.2017 às 10:09

    Muito sucesso nessa nova fase! O blog ficou lindo e a nova pegada certamente vai nos inspirar ainda mais!

  • RESPONDER
    Fany
    02.01.2017 às 11:24

    Oi meninas, feliz 2017 com muito sucesso e repleto de realizações!. Amei inovo layout. Bjks, Fany

  • RESPONDER
    Nay
    02.01.2017 às 18:07

    Adorei! Uma repaginada sempre cai bem, ainda mais no inicio do ano, inicio de um novo ciclo. Vcs são maravilhosa! Feliz 2017, sucesso! Bjos

  • RESPONDER
    Ilana
    02.01.2017 às 19:14

    Adorei a novidade! Com certeza o blog ficará ainda melhor! Desejo muita luz e properidade nesse novo ano!

  • RESPONDER
    Amanda Gomes
    02.01.2017 às 19:49

    Amei a mudança do blog. Mudança certeira! Adotivo trabalho de vocês e sou super fã, continuem nos inspirando ❤

  • RESPONDER
    Tici
    02.01.2017 às 22:59

    Primeiramente quero dar os parabéns para vocês, meninas! Parabéns por estarem indo contra a maré onde a exposicao da vida pessoal da blogueira no Instagram/Snap passou a ser a prioridade. Grande parte delas vao aos mesmos restaurantes, usam as mesmas roupas, cortes de cabelo, bolsas, viagens, gírias e posicionamento (ou a falta dele!). E o que acontece? Cria na cabeça de muitas meninas que aquele é o modelo a ser seguido, custe o que custar.
    Acompanho alguns blogs há anos e perceber a mudança que ocorreu em cada um deles me fez naturalmente selecionar os que continuo a ler e os que perdi o interesse.
    Vida longa ao Futi e que esses 7 anos se renovem muitas vezes.
    Beijos de uma leitora lááááá do comecinho.

  • RESPONDER
    Andressa Castro
    03.01.2017 às 11:51

    Sucesso gurias! O Futi está na minha leitura diária há anos e continuará sendo leitura obrigatória, ainda mais com essa nova roupagem. Vocês são incríveis!

  • RESPONDER
    Camilla Estima
    03.01.2017 às 13:32

    Ficou tudo lindo! A proposta, o layout, a logo, tudo tudo tudo! Orgulhosa de fazer parte desse projeto….sucesso, meninas! <3

  • RESPONDER
    Tania Pereyra
    03.01.2017 às 16:50

    O novo Futi ficou lindo e a ideia do papo de autoestima eh perfeito para 2017. Amo fazer parte do grupo do FB e estou apredendo todos os dias e descontruindo muitas coisas. Queria dar uma sugestao. Voces ja pensaram em fazer um poscat do Futi? Sigo vcs no insta stories e vejo que vcs falam tao bem. Acho que seria uma coisa bem legal trazer essas mulheres tao legais que contribuem no Futi para bater papo e discutir temas com mais profundidade. Beijos e bom 2017.

    • RESPONDER
      Joana
      03.01.2017 às 17:19

      Nunca pensamos nisso, conta pra gente?

      • RESPONDER
        Tania Pereyra
        03.01.2017 às 17:37

        Oi Joana,
        Agora que percebi que escrevi errado. Eu quis dizer PODCAST. Eu escuto um podcast muito legal que se chama Mamilos (semanal) .Talvez escolher um assunto por semana ou quinzenal (cuidados com a pela, gordofobia, maternidade, tipos fisicos). Talvez abrir um post no FB para pedir perguntas relacionadas com a pauta da semana.Como vc e a Carla moram longe acho que daria para vcs gravarem do Rio e de NY. E talvez ter alguma convidada para falar sobre esses assuntos.
        Beijos
        http://www.b9.com.br/podcasts/mamilos/

        • RESPONDER
          Joana
          03.01.2017 às 17:47

          Gostei disso hein, prometo que vou pensar, mas que gostei, gostei!

  • RESPONDER
    Lívia Kerr
    10.01.2017 às 1:04

    Meninas, não sei expressar o quanto me “orgulho ” de poder acompanhar a evolução de vocês e do Futi! Desde que conheci a Ca e o Blog sempre fiz propaganda e dizia a minhas amigas que o que era especial é que vocês são gente como a gente! Vocês nunca estiveram aqui vendendo um mundo maravilha fictício e inatingível. Tudo que vocês falam e postam é real. Nós nos identificamos, compartilhamos e mais importante: acreditamos! Obrigada por trazerem a verdade para esse mundo virtual tão fantasioso e permitir que a gente se identifique e se sinta à vontade para sermos quem somos! Vida longa ao Futi e a esse papo sobre autoestima!! Parabéns!! 👏👏👏❤❤❤

  • RESPONDER
    Deise de Oliveira
    19.01.2017 às 8:55

    Muito legal! Acho que é isso o que está faltando na blogosfera mesmo….menos consumismo, looks do dia, dietas e mais aceitação, amor-próprio. Parabéns, meninas!

  • Deixe uma resposta