11 em Beleza/ Make-up no dia 12.12.2016

A saga do batom vermelho escuro!

Quando eu me mudei eu precisei me desfazer de muitas coisas, incluindo aí maquiagens. Na época eu nem me importei, estava muito mais preocupada e empolgada com todos os preparativos do que com cores que eu nem usava muito. Quando cheguei aqui, as mudanças foram tantas que eu não sabia fazer outra make além da básica. Eu passei a sair mais de dia e, além do calor que me bloqueava no quesito make, eu também não conseguia  usar nada mais pesado que um gloss transparente ou batom cor de boca (isso quando eu usava).

Agora chegou o frio e eu comecei a sentir falta das minhas maquiagens. Agora escurece as 4:30 da tarde, minhas roupas de inverno são basicamente pretas e eu passei a procurar meus batons. Usei e abusei dos batons líquidos da Vult (as cores 11 e 12 principalmente) mas comecei a querer outros. Na verdade, comecei uma saga à procura de um batom vermelho escuro.

Comecei pelas poucas cores que eu tinha trazido e percebi que a maioria dos meus batons são mais rosados estilo Rebel. Então, fui à procura, alguns que entraram para a minha lista foram:

vermelho

Cruella da NARS – Esse foi o primeiro que eu procurei quando comecei a saga, foi uma vendedora que me apresentou e de cara eu amei, ela acertou de primeira o que eu estava procurando e desde então ele virou meu vício. É em lápis, super fácil de passar, super pigmentado e uma cobertura muito boa. Só não passa no teste comes e bebes.

Mistletoe Amuse Bouche da Bite Beauty – Esse está na minha lista desde que eu vi no Temptalia há pouco tempo atrás. Apesar de ser batom (eu prefiro líquido ou lápis porque são mais fáceis de passar! rs) e não ter uma textura matte, ele é um vermelho escuro, sóbrio, chic e poderoso. Só tem 2 problemas: 1) Acho que não vende no Brasil 2) É edição limitada de Natal!

Batom Pandora da Pausa para Feminices – A Bruna sempre lança cores desejo com a Tracta, e enquanto eu passava o ano amando os tons nude que ela inventou deixei o Pandora passar, mas agora que eu vi é impossível desver. Vermelho fechado, poderoso e super democrático. O tipo de batom que é fácil comprar sem experimentar antes!

Wanted Red da Sephora – Eu já falei do batom da Sephora aqui no blog, tenho uma cor mais clara cuja durabilidade é incrível mas não tenho ideia como é seu desempenho em cores mais escuras. Esse Wanted Red é um daqueles batons vermelhos escuros que funcionam com todo mundo e definitivamente é meu próximo da lista!

Wicked da Lime Crime – Passei a prestar atenção nos batons líquidos da marca quando a Giuli disse que era um dos melhores no quesito durabilidade. Ainda não experimentei nenhum, mas já sei que essa é a cor que eu vou testar assim que tiver uma oportunidade.

Ruby Woo da MAC – Obvio que eu não podia terminar essa minha seleção sem citar o queridinho dos batons vermelhos. Por incrível que pareça eu nunca tive um, pulei do nude Hue diretamente pro escurão Diva e o meu meio termo da MAC foi o Craving e o Rebel. Pois bem, demorou mas chegou e só digo uma coisa: PRECISO.

Quais outros batons vermelhos poderosos vocês indicam?

Beijos!

banner-SNAP-ca

Gostou? Você pode gostar também desses!

11 Comentários

  • RESPONDER
    Renata Tavares
    12.12.2016 às 19:50

    Está lindo a cor! Que saudável, amei! Estou pensando em comprar uns da Natura para testar, mas antes queria saber se você ja testou algum desses pra nao dar um tiro no escuro: http://rede.natura.net/espaco/compraronlinepromocao

  • RESPONDER
    Marília
    12.12.2016 às 20:00

    Eu amo o Ruby Woo, mas esfarela muito na minha boca. Então prefiro o Russian Red, também da MAC. Outro preferido é o Magenta da Contém 1g, um vermelho puxado pro vinho, coisa mais linda.

    • RESPONDER
      Wal
      13.12.2016 às 17:17

      Também prefiro o Russian Red ao Ruby, acho mais fechado, mais democrático, mais bonito mesmo!

      Beijos

  • RESPONDER
    Bruna
    13.12.2016 às 2:03

    Carla, vai na Lime Crime com tranquilidade! Comprei vários batons deles na Cyber Monday (estava valendo super, tinha batom por $6) e todos os líquidos tem uma durabilidade incrível… Comprei um batom de bala normal, mas ainda não testei.

  • RESPONDER
    Larissa
    13.12.2016 às 8:02

    Gente, que lindos!
    Ameeeeiiii..
    Já vou começar a procurar também hahahahah
    Podia ter o preço e lojas online :(
    Beijão meninas

  • RESPONDER
    Poliana
    13.12.2016 às 8:08

    Lime Crime é vidaaaa!!!

  • RESPONDER
    Chris Figueiredo
    13.12.2016 às 9:59

    Cá, eu não fico sem batom vermelho! Claro que para o dia a dia a gente acaba optando por cores mais neutras (Faux, Brave ….), mas um batom vermelho salva qualquer look! Um que me apaixonei (tanto pela textura quanto pela cor) foi o Just Add Romance, Velvetease da Mac. Bem fácil de aplicar, dura muuuito e não craquela nos lábios, apesar de ser mate! Vale a pena você experimentar, viu?! Bjooo

  • RESPONDER
    Giovana
    13.12.2016 às 12:33

    Cá,

    Vc vai amar o Vinheli (Líquido Matte) da Quem Disse Berenice? Ele é mara e bem do jeito que vc está procurando

  • RESPONDER
    Camila
    13.12.2016 às 13:59

    Cá, vc já precisou apontar o Cruella? Eu amei essa cor, mas não consigo aponta-lo :(
    De outras opções, sou fã do Russian Red da MAC.
    Beijo

    • RESPONDER
      Juliana
      14.12.2016 às 2:14

      Eu já apontei o meu sem problemas – mas eu tenho uns dois ou três tamanhos de apontador em casa.

  • RESPONDER
    Dany Menezes
    13.12.2016 às 15:43

    Gosto muito do Really Red da Mary Kay, é poderoso!!!

  • Deixe uma resposta