5 em Beleza/ Make-up no dia 09.12.2016

Maquiagem: os 2 corretivos preferidos das minhas olheiras!

Não posto nada de maquiagem há algum tempo, né? No meu post de consumo consciente eu contei que estou usando cada vez mais maquiagem nacional.

Abri um gancho ótimo para compartilhar produtos daqui que estão na minha rotina e esqueci dos meus dois corretivos preferidos. Um mais da minha cor e o outro um tiquinho mais iluminador.

corretivos

Bom, como contei nesse post do primer da Natura, Nathalie Barros fez uma make em mim que mudou minha ordem de fazer as coisas para TODO SEMPRE. Eu passei a usar a base de alta cobertura no rosto todo antes do corretivo – no caso minha base para TUDO tem sido a de alta cobertura da Quem disse Berenice? que também já teve resenha aqui no blog.

Minha nova ordem dos fatos é: Base QDB + corretivo Natura antes de qualquer outra coisa. No entanto o fato curioso é o seguinte, eu AMO dois corretivos da Natura, um completamente diferente do outro.

Eu usei um tubinho inteiro (e agora chegou o novo) do corretivo de alta cobertura da Natura Una.

corretivo-unaEle é menos iluminado e menos leve que o outro que eu vou indicar, mas obviamente eu adoro, afinal, usei uma embalagem inteira e providenciei outra.

corretivo-una-2

tom bege médio

corretivo-una-3

O que diz o site?

O Corretivo Alta Cobertura Una proporciona uma perfeita cobertura aveludada que disfarça as olheiras e pequenas imperfeições. Com tecnologia Chronos, que previne o envelhecimento precoce.
Conteúdo: 10g.
Benefícios: Possui secagem rápida, ótima durabilidade, é prático e de fácil aplicação.

Quando eu uso? Em dias que quero mesmo parecer menos cansada com uma cobertura mais pesada (ou seja, quase sempre) e não quero deixar vestígio de olheira.

O problema é que desde que chegou o corretivo facial aquarela eu meio que tenho deixado o tubinho um pouco mais de lado e apostado numa cobertura mais iluminada e consequentemente mais natural. Foi ele que a Nathalie usou em mim em Campina Grande, a foto tá nesse post aqui.

aquarela

tom bege médio

aquarela-1

O que diz o site?

Maquiagem bem feita é aquela que corrige naturalmente. O Corretivo Facial Aquarela possui uma cobertura suave e eficaz. Corrige as imperfeições da pele de forma natural, oferecendo acabamento e uniformização da pele. Sua textura suave tem secagem rápida e ótima durabilidade.
Conteúdo: 8 ml

Ambos estão na lista dos melhores corretivos que eu usei (to inclusive com uns 2 Bobbi Brown empacados na caixinha de maquiagem nova). A desvantagem de não ter loja física é essa de vocês não poderem passar em uma e testar em vocês, mas eu acho que quem precisa de uma boa cobertura de corretivo pode dar uma pesquisada nesses dois.

Pra mim ambos cobrem bem e duram muito, não quero ficar sem nenhum dos dois. 

O corretivo facial aquarela é sensivelmente mais barato que o de alta cobertura da linha Una, mas o meu durou horrores.

Vocês já usaram esses? Gostaram? Tem outros BBBB (bom, bonito, barato e brasileiro) pra me indicar? 

Beijos

banner-snap

Gostou? Você pode gostar também desses!

5 Comentários

  • RESPONDER
    Gabriela
    09.12.2016 às 14:09

    Adoro esse corretivo da Natura Aquarela, um dos melhores que já usei! http://www.alemdolookdodia.com

    • RESPONDER
      Joana
      10.12.2016 às 11:50

      Eu também acho isso!
      Fora o preço né? Muito bom

  • RESPONDER
    Danielle
    09.12.2016 às 18:09

    A Natura tem uma loja física no shopping Paulista, em Sp! Espero que venham mais lojas!!

  • RESPONDER
    Luciana
    10.12.2016 às 1:49

    Ótimas dicas, Jô!! Tb tô nessa de consumo consciente e vou deixar uma dica: vc pode descartar suas embalagens vazias nas lojas da te Beauty box ou boticário. Eles reciclam! ;)

  • Deixe uma resposta