8 em Beleza/ Cabelo/ Publieditorial no dia 16.11.2016

Cabelos: pós química de abacate e jojoba, lançamento Bio Extratus

A gente usa Bio Extratus há anos, nos últimos meses estamos nos aventurando em experimentar diferentes linhas e quando embarquei com a marca para a viagem de Foz do Iguaçu não fazia ideia do que nos aguardava: a viagem foi planejada para lançar a linha  pós química.

joana

Estão ouvindo os fogos de artifício? Sou eu, a garota que faz química há 10 anos celebrando essa conquista. 

A marca já tinha produtos de hidratação, nutrição e afins que atendiam bem as necessidades do meu cabelo, mas não tinha UMA LINHA feita exclusivamente para a demanda dele, como é o caso dessa de Pós Química com Abacate e Jojoba

A photo posted by Bio Extratus (@bioextratus) on

Eu estava amando Força com Pimenta e me organizando pra testar a linha de Tutano, mas resolvi suspender TUDO. Leia-se: TUDO para focar nessa linha. 

O motivo? Simples. Depois que usei a pós química quis testar de todos os jeitos. O tempo todo. O resultado ficou muito bonito, macio e saudável no meu cabelo. Aproveitei a experiência no camarim da Bio Extratus em Foz para perguntar e aprender tudo sobre esse lançamento:

O uso frequente de químicas, como coloração, descoloração, alisamento, e de outros procedimentos, como chapinha e escovação excessiva pode gerar estragos nos cabelos. Com isso, os fios perdem o brilho, a maciez e passam a apresentar um aspecto poroso. Para reverter esses danos, a Bio Extratus Cosméticos Naturais buscou inspiração em um dos mais tradicionais tratamentos da cultura popular brasileira:  o banho de abacate. Assim, foi criada a linha Pós-Química, que contém ativos de abacate, jojoba, óleo de palma e D-Pantenol.

Os produtos proporcionam reparação, proteção, reposição da lubricidade, controle do frizz e nutrição intensa, e vêm ampliar a oferta da marca com foco na reparação de danos, como as linhas Pós-Progressiva, Queravit, Shitake e Resgate.

A novidade apresenta teores elevados de ácidos graxos que promovem máxima hidratação. O abacate é hidrorreparador e tem alta concentração de vitamina E, tornando-se um poderoso antioxidante; a jojoba é considerada ceramida vegetal, por apresentar uma estrutura química muito similar ao manto hidrolipídico da pele, por isso é rapidamente reconhecida e absorvida, sem deixar um residual oleoso; o óleo de palma, ou azeite de dendê, contém ômega 6 e 9, além do alto teor de vitamina A e E, potencializando o poder de hidratação; e o D-Pantenol, ou pró-vitamina B5, ajuda na retenção de umidade  e evita a formação de pontas bipartidas, facilitando o penteado.

Achei pertinente compartilhar com vocês toda a justificativa técnica para o sucesso dessa linha. Agora vou falar da minha experiência como um todo: Eu aproveitei a viagem pra lavar o cabelo só com os produtos dela e desde então não parei de usar.

Começando pela fragrância dessa linha que achei perfeita pra mim, bem leve, gostosa.

Como foi meu primeiro uso? No camarim eles aplicaram da seguinte forma no meu cabelo:

1º shampoo (sem pré shampoo)
2º máscara ( máscara do pote, que age super rápido)
3º condicionador
enxaguamos
4º o finalizador, leave-in.

camarim

Nesse dia fizeram uma escova no meu cabelo e ele reagiu super bem, não pesou, o movimento ficou bonito, o cheiro ótimo e a raiz não ficou oleosa. Me impressionei bastante, me senti até uma garota propaganda, sente a foto:

cabelos

Eu ainda vou usar essa manteiga de abacate tratamento de choque para falar só delas para vocês.

A sensação que eu tenho é que essa linha realmente é para o meu cabelo, dado que faço química de alteração de textura da raiz de 3 em 3 meses. Confesso que tinha medo de pesar, dado que já usei linha de pós química que pesou no meu cabelo, mesmo ele sendo o “perfeito público alvo”.  Logo de cara eu gostei muito do lançamento, agora só o tempo e a frequência de uso me farão ter uma opinião super bem definida sobre esses produtos.

finalizador

Um destaque pra mim foi o finalizador, aliás isso está ficando comum na marca. Após o passeio do Macuco Safari, onde molhei o cabelo nas cachoeiras, meu cabelo ficou MUITO DOIDO. Quem viu no snap acompanhou o antes e depois, eu desembaracei o cabelo com a escova Michel Mercier de madeira e apliquei o finalizador. Quem acompanhou a minha história no snapchat viu que o cabelo secou tipo: LINDO. Seco no ar, com vento e na umidade, acho que esse é aquele produto que tem ir pra praia com a gente.

Eu acho que to inclinada a ficar nesse lançamento pra vida, por um bom tempo! Vou falar mais no futuro depois que descobrir a melhor forma de uso dos produtos e contar como está sendo na prática.

Beijos

banner-snap

publipost

Gostou? Você pode gostar também desses!

8 Comentários

  • RESPONDER
    Rafa
    16.11.2016 às 15:59

    Miga! Você usou em uns textos atrás “bossa” com “ç”.
    Agora usa umidade com “h”…
    Me ajuda a te ajudar, se você qr escrever, precisa já ler mais e talvez fazer um curso de gramática!

  • RESPONDER
    Rafa
    16.11.2016 às 16:02

    Miga! Esses dias você escreveu “bossa” com “ç”.
    Hoje, “umidade” com “h”.
    Me ajuda a te ajudar, se você quer continuar escrevendo as crônicas, vai ter q começar a ler mais, ou quem sabe fazer um curso de gramática…

    • RESPONDER
      Joana
      16.11.2016 às 16:27

      Olá Rafa,
      Tudo bem?

      Bom, eu tenho dislexia então realmente passam muitos erros sim, mas eu faço tudo na maior atenção, com corretor e com a revisão da Carla, só que tem algumas coisas que meu corretor não sinaliza e a Carla anda tão corrida que pode ter deixado passar! Essa vida de mãe de bebê não é fácil, ainda mais quando a pessoa tem que fazer tudo sozinha.

      Quanto as crônicas eu não me preocupo não, todo mundo que escreve livros precisa ser revisado, comigo não vai ser diferente, o dia que eu fizer meu livro vou caprichar no revisor! ☺️

      Por enquanto sigo comprometida com meu conteúdo antes de qualquer detalhe gramatical, mas pode sinalizar os erros que você vir que a gente arruma com prazer tá?

      Obrigada pelo feedback!

  • RESPONDER
    Marcela Santos
    16.11.2016 às 16:36

    Excelente Artigo !!! Sempre visito este blog, e tenho aprendido muitas coisas legais aqui neste blog, sempre tem informações e dicas interessantes, muito bom…

    Parabéns !!!!

    Visite Meu Site : http://noticias24horas.net.br/

  • RESPONDER
    Wal
    16.11.2016 às 16:51

    Eu fico super animada quando vejo esses lançamentos para cabelo com química mas confesso que desanimei depois do finalizador de pimenta da bioextratus. Pesa muito meu cabelo, e depois de uns dias ele fica duro e com caspa (sim, uma tragédia!).

    Beijos

    • RESPONDER
      Joana
      16.11.2016 às 16:56

      Então Wal, meu cabelo gosta de produto que dá uma pesada, é comum isso! O da Carla já não gosta.

      No caso de pimenta eu sou apaixonada pelo shampoo, condicionador e o leavein!

      Eu acho essa linha de pós química mais leve? Com certeza, eu To apaixonada por ela e o leavein chego a ter que usar um pouco a mais Pq meu cabelo absorve muito produto!

      Agora ele ficar duro e com caspa acho que não é o padrão não! O SAC da marca é maravilhoso, se eu fosse você eu deixava lá sua percepção pra eles saberem que isso aconteceu.

      Talvez essa linha ainda seja pesada pra você! Vou pesquisar mais e te falo disso depois, mas fica a dica: entra em contato com o SAC! Conta que é nossa leitora e explica o que houve pra eles saberem, mesmo cabelo sendo muito pessoal é legal contar!

      Beijo grande!

  • RESPONDER
    Pâmella Campos
    16.11.2016 às 21:21

    Boa noite flor,gostaria de saber se o finalizador tem petrolatos,pois gostei da proposta do produto,mas tenho medo de estragar meu cabelo com derivado de petróleo.

  • RESPONDER
    Beatriz
    30.05.2017 às 22:37

    Boa noite, usei o finalizador no cabelo úmido depois fui secar no secador e não ficou legal.

  • Deixe uma resposta