9 em Polinésia Francesa/ Viagem no dia 14.11.2016

Destino Lua-de-Mel: Polinésia Francesa, um pulinho no Tahiti!

Olá! Eu sou a Aline, uma das melhores amigas da Jô há mais de 15 anos. Acredito que posso dizer que nós temos uma boa quilometragem rodada: já estivemos juntas em 14 países, em 3 continentes diferentes. Além desses todos que fomos juntas, já estive em mais um montão de lugares legais e os planos não param.

Eu diria que se tem uma palavra que me define é “wanderlust”: aquele que tem uma vontade e um desejo incontrolável de viajar. É uma coisa que beira até a neurose, daquelas que não saem da sua cabeça em nenhum momento. É estar no avião voltando de algum lugar já pensando qual o próximo destino. Alguém se identifica?

Deu pra perceber que essa coisa de viagem é séria pra mim, né? 

Já que eu viajo bastante, pesquiso bastante e sou bastante sincera, fui convidada pra escrever alguns posts pro Futi e aceitei o desafio! Escrevi dois posts no passado (um sobre Londres e o outro sobre Los Roques) e espero poder compartilhar um pouco mais das minhas dicas com vocês. Espero que vocês gostem das minhas experiências!

Vamos começar com meu destino de lua-de-mel? Polinésia Francesa!

Tahiti

Tahiti

 

Um dos destinos mais exóticos e mais cobiçados para lua-de-mel é sem dúvida o Tahiti. Mas o Tahiti, jura?

Deixa eu explicar. Muita gente confunde o Tahiti com a Polinésia Francesa, e isso, sem os devidos esclarecimentos, pode acabar arruinando a tão sonhada viagem de lua-de-mel.

O Tahiti nada mais é do que a ilha principal da Polinésia Francesa, um arquipélago com 118 ilhotas no meio do Oceano Pacífico.

moorea

Moorea

 

Tá, e daí?

E daí que de longe o Tahiti é a menos interessante dessas ilhas. Se ligou no tamanho da confusão?

As ilhas turísticas mais famosas, além do próprio Tahiti, são Bora Bora e Moorea, mas além delas ainda existem várias outras bem interessantes como Rangiroa, Taha’a, Huahine e Tikehau.

aline-6

Bora Bora

 

Como o Tahiti é a principal, é lá que está o aeroporto internacional (Papeete – PPT), e é lá que você pega os vôos domesticos para as outras ilhas.

Mas como você chega lá?

Como eu falei, a Polinésia Francesa está no meio do Pacífico, sendo a rota mais curta para quem sai do Brasil a que vai pelo Chile, com a LATAM. A parte negativa desse vôo é que sua frequência é semanal, tirando bastante a flexibilidade de quantos dias você vai poder ficar por lá.

Eu fui de Los Angeles para a Polinésia com a Air France, em um vôo direto de 8 horas (se eu não me engano esse vôo tinha frequência diária saindo de LAX). Além da Air France, existe outra companhia que oferece o mesmo vôo, a Air Tahiti Nui.

E quando ir?

Em tese, a melhor época para ir vai de maio a agosto – os meses mais secos e também mais caros.

Eu fui em novembro e peguei tempo bom. De fato peguei um pouquinho de chuva, mas nada que durasse mais do que 15 minutos e/ou estragasse a viagem. Parece que lá sempre que chove passa rápido.

A vantagem de ir na baixa temporada é que os hotéis podem fazer promoções, oferecendo quartos a preços mais amigos e/ou upgrades de categoria.

Em resumo, vá quando você puder! O tempo lá é bom sempre, a água é sempre quente e o cenário vai ser sempre lindo de morrer.

É caro?

É, bastante. Por isso é fundamental o planejamento de que ilhas conhecer, quantos dias ficar e o que fazer por lá, pra sair tudo perfeito e valer cada centavo.

Aqui tenho uma dica de ouro: contrate um agente de viagens. Pode parecer maluquice, mas acredite se quiser: sai mais em conta se você fechar com uma agência do que se fizer tudo por conta própria. Eu usei a Tatiana do EasyTahiti (tatiana.meunier@easytahiti.com), uma agência local super bem recomendada e só tenho elogios a fazer. A Tatiana foi uma fofa do início ao fim, me ajudou a montar meu roteiro personalizado do jeito que eu queria, organizou hotéis, vôos internos e atividades e isso tudo ainda saiu por um precinho mais camarada. Ah, e ela ainda arranha no Português. Indico de olhos fechados!

Eu fui pra Polinésia com meu marido (oi Dani!) em 2014 em nossa late honeymoon. Pois é, nós casamos meio rápido e a tão sonhada viagem de lua-de-mel acabou só acontecendo dois anos depois.

Nosso roteiro foi: 2 noites em Moorea, 4 noites em Bora Bora, 3 noites em Rangiroa e 1 noite no Tahiti.

Espera, mas você não disse que o Tahiti não é legal?

Não, eu disse que o Tahiti é a menos legal das ilhas e portanto você não deve ficar lá vários dias, mas provavelmente você não vai ter como fugir de dormir pelo menos 1 noite lá por causa dos horários dos voos (algumas pessoas tem que dormir na primeira noite, eu tive que dormir na última). Mas isso eu explico com calma depois.

Moorea

 

aline-9aline-11
Bora Bora

aline-7 aline-5

Rangiroa

aline-13 aline-2 aline-8

Tahiti

aline-1 aline-10

Vou contar um pouquinho de cada ilha nos próximos posts, não percam.

banner-aline

Gostou? Você pode gostar também desses!

9 Comentários

  • RESPONDER
    Bianca
    14.11.2016 às 10:26

    Adorei!! Acho interessante, se possível, colocar um pouquinho sobre os valores que gastamos!! Já ouvi dizer que é a viagem mais cara que existe portanto nem me interesso em pesquisar!!

    • RESPONDER
      Aline Rajão
      27.11.2016 às 16:13

      Oi Bianca!
      Os valores são muito relativos. Depende da época, hotel, tipo de quarto, refeições inclusas… então fica um pouco difícil dizer especificamente. Mas acho que se você está disposto a gastar um pouquinho, tem opção para todos os gostos. Sugiro fazer uma cotação com uma agência, eles sempre tem promoções bacanas pra oferecer! Beijinhos

  • RESPONDER
    Dany
    14.11.2016 às 13:53

    Show, muito bacana suas dicas, estou planejando viajar pra lá em 2018, e amei.

    • RESPONDER
      Aline Rajão
      27.11.2016 às 16:15

      Dani, que bom que você curtiu! Os próximos posts vão vir com mais detalhes dos hotéis e passeios. Tomara que goste e se anime pra sua viagem em 2018!

      Beijinhos

  • RESPONDER
    Tatiana Meunier
    14.11.2016 às 16:32

    Oi Aline, tudo bem?
    É a Tatiana da EasyTahiti! Muito obrigada pelos elogios, você é muito simpática também e foi um prazer ajudar você a planejar a viagem de sonhos. Estou esperando ver os próximos posts com seus detalhes e impressões com as fotos!
    Queria indicar para o pessoal todo lendo seu blog e procurando informações sobre a Polinésia Francesa que minha minhã irma está montando um blog em português com muita informação sobre a viagem para ilhas paradisíacas. Veja o link aqui .
    Não existem muitos sites com dicas de viagem sobre as ilhas paradisíacas em português então aproveitem! É bastante trabalho, mas ela vai postando aos poucos para ficar o mais completo possível.
    Qualquer dúvida é só perguntar!
    Beijos,
    Tatiana Meunier

    • RESPONDER
      Mara
      17.11.2016 às 13:05

      Tatiana, acho que faltou o link ;-)

    • RESPONDER
      Tatiana Meunier
      17.11.2016 às 14:41

      Aqui esta :) https://melhornotahiti.com/

    • RESPONDER
      Aline Rajão
      27.11.2016 às 16:11

      Tatiana! Muito obrigada por passar por aqui pra conferir o post!
      Nossa viagem não teria sido a mesma sem você! <3

      Beijos!

    • RESPONDER
      Aline Rajão
      27.11.2016 às 16:14

      Tatiana!! Obrigada por passar por aqui!
      Nossa viagem não teria sido a mesma sem você! <3
      Saudades eternas desse paraíso.

      Beijinhos

    Deixe uma resposta