1 em Brasil/ convite/ Gastronomia/ rio de janeiro/ Viagem no dia 27.10.2016

Rio de Janeiro: Shiso, melhor restaurante japonês do momento!

Vocês lembram do post contando minha experiência no Grand Hyatt Rio? Então, quem acompanhou sabe que eu me apaixonei pelo hotel, pelo Tano (restaurante Italiano) e pelo Cantô (brasileiro que rendeu esse post exclusivo aqui). Depois de um hiato de tempo eu voltei no Grand Hyatt para conhecer o Shiso, melhor japonês do Rio, na minha humilde opinião.

shiso-4

Eu fiz aniversário no fim de setembro e antes de viajar resolvi comemorar essa data, meus 30 anos, no Shiso. Eu e o boy fomos experimentar o menu degustação do Shiso. Logo de cara a decoração e a forma como restaurante é disposto já te mostra que o padrão do restaurante é internacional, me lembrou o Zuma de Londres, um dos meus japoneses preferidos do mundo.

Achei a experiência mais para Hakkasan e Zuma do que para Sushi Leblon e Naga. Obviamente que eu amo todas as facetas da culinária japonesa, então é fácil me agradar quando a cozinha vem cheia de detalhes especiais e matéria prima de qualidade.

Não me arrependi por nenhum segundo de ter resolvido comemorar essa data tão especial pra mim, mesmo que adiantado, no Shiso.

shiso-2

entrada de polvo <3

shiso-1

melhor sashimi que já comi no Rio | salmão, atum, vieira e lagostini

s

makimono e sushi (com direito a peças trufadas)

shiso

Tipo de carne que vem de boi que recebe massagem, ouve música clássica entre outros luxos.

sobremesa-1

sobremesa de chocolate branco, chá verde e frutas vermelhas <3

Foi uma super experiência gastronômica, daquelas que só indo para experimentar e curtir. Acho que foi perfeito pra minha ocasião especial. Como eu amo sashimi e sushi, eu diria que ambos e os makimonos foram meus preferidos, mas a carne estava sensacional, o molho doce deu um toque único. Até o missoshiro estava muito especial, não achava que era possível, afinal é um prato quase sempre igual.

Fiquei com medo do menu ser pouca comida e foi o contrário, me impressionou que eu fiquei muito satisfeita, até mais do que gostaria. rs

Sem dúvida eu vou voltar lá, assim como fiz no Tano. Onde depois do post do dia dos namorados convenci a família inteira a ir lá no almoço de aniversário da minha mãe. <3 Os restaurantes do Grand Hyatt são de altíssimo padrão, são ótimas aquisições para o nosso Rio de Janeiro.

Adorei a experiência, foi sem dúvida alguma o melhor japonês que eu comi no Rio ultimamente, com uma pegada mais sofisticada e chique do menu a decoração. Os apaixonados por alta gastronomia precisam colocar o restaurante na lista.

Para reservar é só mandar email para riogh-restaurantes@hyatt.com ou ligar para (21) 3797-9523. 

Beijos

banner-snap

Gostou? Você pode gostar também desses!

1 Comentário

  • RESPONDER
    luciana caetano dias
    27.10.2016 às 11:39

    Olá tudo bem? Espero que sim, estou adorando acompanha seus posts são muito interessante parabéns !

  • Deixe uma resposta