6 em Comportamento/ entretenimento/ séries no dia 22.10.2016

Poderia ter escrito: Fitz é o homem que mais merece um pé na bunda da televisão

Eu nunca fiz isso de traduzir um texto que achei por aí na história do Futi, mas quando a Jô fez o post de Scandal começamos a falar sobre Fitz e eu acabei topando com esse texto pela internet. Não concordo com tudo e ele é de 3 anos atrás – ou seja, de lá pra cá Fitz só deu mais motivos para levar um pé na bunda – mas achei engraçado e bem pertinente.

Resolvi traduzir meio livremente, por isso, se algo estiver errado me avisem! E quem quiser ler o texto original, é esse aqui.

Depois me contem o que acharam! 

Beijos

tumblr_mpl75hcgs81s59zbko2_500

Se você assiste Scandal, Fitzgerald Grant é o presidente dos Estados Unidos, que também atende por Fitz. Vamos combinar, Fitz já é um apelido zoado por si próprio, que combinado com sua personalidade, faz o personagem parecer que alguém de gorrinho e muitas camisas pólo cresceu, ficou ainda mais rico, teve um filho e o ensinou a dar descarga na cabeça do time de matemática do colégio. Fitz está envolvido dia sim, dia não (agora é dia não, possivelmente sim, mas talvez não) com Olivia Pope.

Olivia é a protagonista de Scandal, e apesar de ser uma pessoa terrível*, ela provavelmente merece algo melhor que Fitz.

(Eu mencionei que contem spoliers? Contém spoilers)

De qualquer forma, por que Olivia merece mais do que Fitz? Porque todas nós merecemos algo melhor que Fitz. Vocês me ouviram, Mulheres do Mundo? Se vocês estão lendo essas palavras, vocês merecem mais do que Fitz. A não ser que vocês sejam a Mellie, mulher do Fitz e que realmente o merece, já que ela dificulta que a gente dê pitacos sobre a parte do romance central da série. Se Olivia tivesse um pouco de bom senso, ela mandaria um beijinho no ombro e procuraria transar com alguém que valesse mais a pena. Ou seja: qualquer um.

E aí Fitz e Mellie poderiam ir embora, ter um monte de bebês do mal e entrar em turnê mundial como se fossem a Família Von Trapp, só que ao invés de cantarem “So Long, Farewell”eles seriam uma trupe de mentirosos, hipócritas bem vestidos que chorariam e reclamariam.

Porque, honestamente, Fitz é o pior. Ele é absolutamente o pior. Caso você não acredite em mim, estou preparada para apresentar minha lista de razões:

1 – Matou pessoalmente uma mulher velha com câncer para salvar seu próprio pescoço.

2 – Traiu sua mulher e conseguiu culpar tanto sua esposa quanto sua amante.

3 – Descobriu que virou presidente de forma fraudulenta e ao invés de fazer algo certo, olhou para todo mundo que ajudou no esquema que o elegeu fraudulentamente e gritou “COMO VOCÊS PUDERAM? EU SOU O MENINO MAIS TRISTE DA TERRA”.

4 – Pegou emprestado do exército um militar chamado Jake, cuja função era única e exclusivamente espionar e stalkear Olivia.

5 – Possivelmente, talvez direta ou indiretamente, foi responsável por botar Jake no “Buraco”, um buraco no chão pequeno e escuro onde ninguém se diverte.

6 – De alguma forma se sentiu traído quando descobriu que enquanto ele permanecia em seu escritório, com sua mulher, trabalhando em um cargo que ele conseguiu de forma corrupta, a sua amante dormiu com o cara que ele contratou para persegui-la. POBRE FITZ

7 – Quando triste, ele faz uma cara como se estivesse tentando se livrar de uma pedra no rim feita de amor e angustia.

8 – Ameaçou sua mulher dizendo que caso ela viesse à público e não deixasse Olivia e ele começarem uma vida juntos, ele arruinaria seu possível futuro político mentindo para todo mundo ao dizer que Mellie não aprovou o relacionamento dele com a ex-amante porque ela é afroamericana.

9 – Ah, mas espera aí – isso foi depois que ele contou vantagem para sua mulher sobre como seu relacionamento com a Olivia seria ótimo para discutir relações interraciais na America.**

10 – Claramente acredita que sua auto piedade pouco sincera é culpa de seu pai, porque ele não consegue nem se responsabilizar por sua falta de vontade de se responsabilizar por qualquer coisa.

11 – Claramente acredita que os problemas em seu relacionamento com Olivia acontecem porque ela não entende ele – e ninguém entende ele POBRE FITZ – e não porque ele é um idiota casado, corrupto e covarde.

Olivia deveria dar um pé na bunda do Fitz. Mellie deveria dar um pé na bunda do Fitz. Todo mundo deveria dar um pé na bunda do Fitz. Pessoas que nunca conheceram o Fitz deveriam dar um pé na bunda do Fitz. Turistas que vão visitar a Casa Branca deveriam ser levados para o Salão Oval com o único propósito de darem um pé na bunda do presidente no final da visita. Estranhos deveriam ser encorajados a entrarem numa fila para darem diferentes e violentos tipos de pés na bunda, como a cena de “Calm Down, get ahold of yourself”em Airplane.

Porque Fitz é absolutamente o pior.

*Ajudou a fraudar uma eleição, encorajou um funcionário atormentado a recomeçar sua vida como torturador, armou falsamente para a única pessoa boa de Washington parecer ser um namorado abusivo para salvar a pele de seu amante, não consegue não tirar a calcinha quando entra no Salão Oval.

** Ideia de Olivia

Gostou? Você pode gostar também desses!

6 Comentários

  • RESPONDER
    Pri
    24.10.2016 às 8:29

    Comecei Scandal pq, como eu, a Jô tb não conseguia se livrar de jane the virgin (achei a melhor série até agora… kkk) e to viciada! Concordo com o texto, mas que a Olivia tb as vezes não colabora pra ser mocinha… não colabora. Ela tb vira e mexe abre as perninhas pra outro pq ficou com raivinha do fitz, mas depois volta feito cachorrinho!

    Acho que mulher deve abrir a perna pra quem quiser, mas assim como acho homem que brinca com mulher covarde, acho mulher que usa outro pra melhorar sua carencia, fraca demais! Uma coisa é resolver seguir tua vida e conhecer outras pessoas.. mas a olivia brinca com o jake, com o edson.. e fiquei revoltada com o edson! poxa pedir a moça 2 vezes em casamento e ela ficar nessa de vai nao vai pq quer um mané!?

    rs

    *ainda não terminei a série, pode ser que algo do que eu disse é apenas a versão de quem não sabe a historia inteira!!!

    bjsssss

  • RESPONDER
    Monique
    24.10.2016 às 10:01

    Não li o texto todo por causa dos spoilers. Como ainda estou no começo da 3ª temporada preferi evitar, mas só de ler o título já me deu vontade de comentar sobre o meu ódio por esse cidadão. Hahahahaha sério, não dá! E também nunca entendi como Olivia, uma mulher tão poderosa, independente e cheia de si se deixa levar por esse sujeito desprezível. O romance deles é a parte que eu mais odeio no seriado hahahaha.

    bom, deu pra ver meu ódio né?
    beijos

  • RESPONDER
    Caroline
    24.10.2016 às 12:11

    Meu Deus, como eu odeio o Fitz! #penabundadoFitz #foraFitz #tchauFitz
    [spoilers pra quem não está em dia]
    Com Olivia e Fitz sendo cada vez mais insuportáveis, David sem o menor caráter e Jake sendo o boneco do Eli só pra pedir colo pra Olívia, eu só vou assistir a sexta temporada por Mellie e Susan Ross. Eu mereço ver #MellieGrantpresidente

  • RESPONDER
    Luciana
    24.10.2016 às 12:18

    Eu adoro Scandal, até gostava do relacionamento da Olivia com Fitz mais pelo poder dele. Achava que dava certo ela sendo amante dele, ela na casa dela e ele na casa branca e só!
    Sinceramente funciona melhor o romance com o Jake que apesar de estar sendo um babaca ultimamente mas a Olivia tbm é com ele, então se merecem!!!! E apesar de toda a historia que ela tem com o Presidente, acredito que ela tenha uma queda enorme pelo Jake, mas não assume isso pelo medo dele ser uma pessoa normal e que assim ela tbm pudesse ter uma vida normal.

  • RESPONDER
    Alice
    25.10.2016 às 14:47

    Deixei de ver essa série na segunda temporada. A gota d’água foi Fitz matar a juíza e depois agir como se nada tivesse acontecido. Não só ele, mas todos são assim nessa série: assassinos, corruptos, mafiosos que são vistos como pessoas normais pela forma como a série é escrita.

  • RESPONDER
    Flávia
    28.10.2016 às 16:55

    Além de ser um babaca, o pior presidente dos EUA que já vi em todas as séries. Não tenho a menor paciência pra esse homem. Acho Olívia uma chata, mas tanto ela, quanto Mellie, e qualquer outra do planeta terra merecem algo melhor do que ele. Quem eu realmente gosto na série é o Cyrus, com todos seus defeitos, é um personagem muito interessante e complexo, e que de certo modo pagou pelos seus – muitos – pecados.

  • Deixe uma resposta